Resenha - Tales Of Wonder - Mesmerize

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Folco Orlandini (Vocais)
Paolo Chiodini (Guitarras)
Piero Paravidino (Guitarras)
Andrea Tito (Baixo)
Andrea Garavaglia (Bateria)

É praticamente impossível ouvir esse debut do Mesmerize e não lembrar do 'nosso' Angra. São várias as semelhanças. A influência da banda brasileira fica mais visível nos vocais do EXCELENTE Folco Orlandini, que tem trabalhos também com o Time Machine.

Não é só Folco que se destaca. Os músicos são bons e as músicas são bem diretas, seguindo quase sempre uma linha de heavy metal tradicional/melódico. A produção também é boa e com todos esses aspectos positivos só poderiam aparecer composições como "Sea Of Lies", "Ragnarök", "War Journal", entre outras, inspiradas e bem tocadas músicas presentes em "Tales Of Wonder".

A cada dia surgem mais e mais bandas italianas se dedicando ao heavy metal e apresentando trabalhos de alta qualidade. Com isso, muitas vezes, fica até difícil dizer quais as melhores, os grandes destaques. Porém, é fácil afirmar que o Mesmerize está ENTRE as grandes bandas italianas e que fãs de metal tradicional /melódico vão gostar muito do trabalho por eles realizado.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Mesmerize"


Iron Maiden: a fotografia de The Final FrontierIron Maiden
A fotografia de "The Final Frontier"

Fotos de Infância: Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie PaulFotos de Infância
Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.