Resenha - Turn Of My Century - Bob Katsionis
Por Thiago Sarkis
Postado em 20 de outubro de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Bob Katsionis é um tecladista grego que nos traz uma nova perspectiva para o instrumental deste milênio que adentramos recentemente. Seu nome pode passar desapercebido, e sua carreira parecer pacata, mas ele já tocou em diversos conjuntos de seu país e nos mais variados estilos. No Wacken Open Air 2001, acompanhou o Nightfall. Dantes, passara por Fatal Morgana, Acid Death, Skyward, entre outros.

Tenho certeza que tem gente desanimando de ler o review. Afinal, olha essa capa e a cara de mané do indivíduo. Além de tudo, toca teclado e é fã de vídeo game. Deduzindo, o som tende a ter aquele toque de ‘trilha sonora’ de Atari, PlayStation, seja lá qual joguinho for. Caso você esteja fantasiando tanto quanto eu o fiz quando recebi o disco, pare agora! Continue lendo a crítica, pois colocando os estereótipos e preconceitos de lado, posso lhes garantir que definitivamente não se trata de um presente de grego!
Em dezessete faixas e quase uma hora de instrumental, Katsionis nos apresenta composições dinâmicas, pujantes, com temas verdadeiramente inesquecíveis e um som maravilhoso de seu instrumento principal e também da guitarra. A técnica elevada, em ambos, nem passa perto de se constituir num empecilho para a acessibilidade, e grude de cada faixa. "Planeterium", "Omega", "Enhanced Fear", "Automatic World Science", apenas para citar algumas músicas, não me saem da cabeça desde que as ouvi.
Dentre as influências, ele cita Keith Emerson, Kevin Moore, Jeff Waters, Rush, Pantera, Paradise Lost e Enchant. Imagine a miscelânea disso. Exato, você acaba de alcançar a bússola que direciona "Turn Of My Century". Criatividade, progressividade, e uma pegada rocker, a qual me possibilita chamá-lo de Satriani ou Steve Morse dos teclados, principalmente pela questão temática e do fraseado. Fica na memória, e é, - dentro de limites, claro – popular e bom de se ouvir a qualquer momento.
Apesar de ter sim, e é claro, prioridade total aos teclados, fique tranqüilo, uma vez que passar entediado por essas gravações será impossível. Chega a entusiasmar, apesar da notória possibilidade de evolução e surpresas ainda maiores.
Site Oficial – http://www.lionmusic.com/Katsionis.htm
Formação:
Bob Katsionis (Teclados – Guitarras)
Jimmy B. (Baixo)
Material cedido por:
Lion Music - http://www.lionmusic.com
Box 19 Godby 22 411
Aland FINLAND
Email: [email protected]
Fax - 35818 41551
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
O guitarrista desconhecido idolatrado por Frank Zappa e John Frusciante
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
O álbum clássico do Soundgarden que Chris Cornell chamou de "um grande erro"
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Zeppelin? Who? Sabbath? Keith Richards preferia um nome menos lembrado e que era puro talento
Paulo Ricardo lembra os dois primeiros nomes do RPM: "Decidimos usar esse número antes"
A estrofe de "Faroeste Caboclo" que não faz sentido no enredo, segundo Renato Russo

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



