Resenha - De Profundis Clamavi Ad Te Domine - Dark Funeral
Por Clóvis Eduardo
Postado em 19 de janeiro de 2005
"Boa noite galera, o trem tá bom aí embaixo?" É com esta frase registrada em Belo Horizonte que começa o primeiro lançamento da banda Dark Funeral ao vivo. A turnê que passou pelo Brasil e por vários países na América do Sul no ano de 2003 ficou registrada para um lançamento mundial. O principal show da turnê brasileira aconteceu no "Setembro Negro Festival" em São Paulo junto a várias bandas nacionais e a Averse Sefira dos Estados Unidos.
Dark Funeral - Mais Novidades
Que dizer desses caras vindos da Suécia? A banda formada pelo vocalista Emperor Magus Caligula, pelos guitarristas Lord Ahriman e Chaq Mol, pelo baixista Richard Daemon e pelo baterista Matte Modin é insana. Estamos falando de uma das maiores bandas de black metal do mundo, e a conseqüência disso são guitarras muito altas e efetivas, o vocal rasgado entre urros e invocações, baixo palpitante e a bateria... bem, a bateria só ouvindo para definir. Mas antecipo que é de enlouquecer.
No set são despejadas 15 músicas (com a intro) do mais recente cd Diabolus Interium, como The Arrival Of Satan´s Empire e Hail Murder, ou os clássicos como Open The Gates e My Dark Desires do ep S/T de 1994. Há também aquelas faixas que todos os fãs enlouqueceriam de tanto agitar como a fantástica The Secrets of The Black Arts. Claro, não há nenhuma música em que a atitude singular é dar cabeçadas insanamente. Meu amigo, é Black Metal puro veloz e bem tocado. Prova que o Dark Funeral tornou-se uma banda muito experiente e competente no palco.
Quem diria que um álbum deste estilo ao vivo ficaria tão bem gravado e mixado. E a vibração do público é muito marcante. O vocalista Calígula por vezes agradece com um "muchas gracias", dando a entender que há muito mais faixas gravadas nos nossos vizinhos de língua espanhola.
E para quem está se esbofeteando, pois perdeu a turnê de 2003, não resta alternativa senão correr atrás de "De Profundis Clamavi Ad Te Domine". "E com vocês... Dark Funeral"!
Tracklist
1. Intro
2. The Arrival Of Satan’s Empire
3. An Apprentice Of Satan
4. The Dawn No More Rises
5. Thy Legions Come
6. Hail Murder
7. Goddess Of Sodomy
8. The Secrets Of The Black Arts
9. Vobiscum Satanas
10. Shadows Over Transylvania
11. Open The Gates
12. Ineffable Kings Of Darkness
13. Thus I Have Spoken
14. My Dark Desires
15. Armageddon Finally Comes
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
O truque simples que criou o som monstruoso de guitarra de um clássico do AC/DC
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
Ghost anuncia álbum ao vivo "2 Big to Rig Original Motion Picture Soundtrack"
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Ozzy achava que Dio cantava bem, mas não tinha carisma
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje

Zornheym: ex-Dark Funeral aposta em terror cinematográfico com novo clipe "Somewhere Far Beyond"
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão


