Resenha - Song in the Air - Elliott

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Guilherme Vignini
Enviar Correções  

8


Alguns anos atrás recebi um material do Elliott, era uma banda ainda um pouco indefinida sobre o caminho a seguir. Faziam um som melancólico, com umas pitadas de "emocore". Nesse novo trabalho eles mudaram da água para o vinho. Parece que finalmente se encontraram, fazendo um som bem maduro.

publicidade

Se fosse comparar com alguma banda, eu diria que o som é bem calçado em Radiohead, mas um pouco menos pesado e esquisito. É estranho ver uma banda americana indo para esse caminho, mas o resultado é muito bom.

Esse trabalho tem violoncelos, violinos, teclados, etc. Para uma banda que tinha um passado com um pezinho no punk rock isso é surpreendente. É um cd muito "triste", pouco recomendado para pessoas em crise de depressão ou com dor de cotovelo. As melodias são muito boas como em "Carry On", "Beijing (Too Many People)" e "Away We Drift".

publicidade

O resultado final é bem legal, mas indicado apenas para um público que esteja mais para Radiohead do que para Guns N´Roses. É frio, não tem sequer uma música "alegrinha", o que o torna o cd com um clima pesado e caustrofóbico. O ponto negativo vai para a falta de informações do encarte e da capa. Fora isso é muito recomendável.

Material cedido por:
Revelation Records
P.O Box 5232 – Huntington Beach CA, USA
http://www.revelationrecords.com

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbumHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum

Kiss: Perguntas, respostas e curiosidades diversasKiss
Perguntas, respostas e curiosidades diversas


Sobre Guilherme Vignini

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin