Pegadinha: 10 bandas que anunciaram turnês de despedida, mas continuaram na ativa
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de junho de 2021
Muitas bandas de rock and roll e heavy metal que fizeram sucesso encerraram suas atividades, para a tristeza dos fãs. Grupos como Led Zeppelin, Black Sabbath e Ramones são algumas das lendas da música pesada que nunca mais se apresentarão ao vivo ou lançarão um disco (ao menos na teoria).
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Por outro lado, existem outras bandas que anunciaram suas despedidas, mas tempo depois, voltaram atrás e continuaram com suas carreiras, como se nada tivesse acontecido. O jornalista Jordan Blum listou uma dezena de bandas que desistiram da aposentadoria, em matéria publicada no site Loudwire. Aperte o play e confira a lista a seguir.
Cream: o supergrupo anunciou que iria abandonar os palcos em novembro de 1968, com um show no Royal Albert Hall, localizado em Londres. No entanto, o Cream lançou o disco "Goodbye" em 1969 e se reuniu para a realização de quatro shows em 2005.
The Who: a banda realizou seu suposto último show em dezembro de 1982, mas se reuniu por outras vezes a partir de 1985. O grupo continua na ativa até hoje, sendo que lançou o disco "Who" em 2019.
Ozzy Osbourne: o Madman anunciou que iria se aposentar no início dos anos 1990 e chegou a fazer a "No More Tours". Pois bem, quase 30 anos depois, Ozzy anunciou "No More Tours 2" e continua firme e forte, com planos de lançar um novo álbum.
Black Sabbath: Tony Iommi iria pendurar as chuteiras em 2000. Porém, o Black Sabbath continuou vivo até fevereiro de 2017, quando o grupo fez a sua derradeira apresentação (até o momento, pelo menos).
Kiss: outra banda que tal qual o Black Sabbath, abandonaria os palcos em 2000, com a "Farewell Tour". O Kiss desistiu da aposentadoria e em breve vai retomar a sua segunda turnê de despedida, intitulada "End Of The Road". Aparentemente, desta vez a coisa vai acontecer de verdade.
Nine Inch Nails: a banda liderada por Trent Reznor anunciou sua despedida em 2009, mas o período de inatividade durou até 2013.
Scorpions: o veterano grupo alemão planejou de aposentar em 2010, mas Klaus Meine e sua turma continuam ativos até hoje, inclusive com um novo trabalho de estúdio no horizonte.
Judas Priest: a banda inglesa planejava encerrar seu ciclo em 2021, com a "Epitath World Tour". Como todos nós sabemos, os planos mudaram e os ingleses continuaram na estrada e lançaram dois álbuns de estúdio, "Redeemer Of Souls" (2014) e "Firepower" (2018).
Mötley Crüe: o polêmico quarteto encerrou suas atividades em 2015, porém, anos depois, a aposentadoria foi para o espaço, com o anúncio da "The Stadium Tour". Para a tristeza dos fãs, a tour teve que ser adiada para 2022, por conta da pandemia.
Motion City Soundtrack: o quinteto de pop punk fundado nos anos 1990 anunciou o fim das atividades em 2016. Contudo, em 2020, a banda iniciou a tour "Don’t Call It a Comeback", que vai continuar em 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps