Ramones: 23 coisas que aconteceram depois que a banda acabou

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar correções  |  Ver Acessos

O dia 06 de agosto de 1996 marcou a última apresentação do Ramones. Mais de duas décadas depois, os fãs sentem muita falta da banda que durante anos alegrou milhões de pessoas mundo afora. Durante esse tempo, muita coisa aconteceu em diversas esferas.

G.G. Allin: o extremo dos extremosAC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon Scott

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira abaixo 23 coisas que aconteceram depois do fim do Ramones:

1 - Os membros originais da banda faleceram: Joey, Dee Dee, Johnny e Tommy faleceram, respectivamente nos anos de 2001, 2002, 2004 e 2014.

2 - Lady Di faleceu: no último dia de agosto de 1997, Lady Di, a eterna Princesa de Gales, morreu em um trágico acidente de carro.

3 - A Internet dominou o mundo: se em 1996, a Internet só existia para você acessar o Whiplash e ver piadas sem graça, hoje ela praticamente domina sua vida.

4 - A França venceu não só uma, mas duas Copas do Mundo: mesmo contando com bagres e malas sem alça do porte de Karembeu, Guivarc'h, Pogba e Giroud, a Seleção da França, que até 1996 não tinha nenhuma Copa do Mundo, venceu duas, uma em 1998 e outra em 2018. Pena que em 1998, o adversário na final era o Brasil.

5 - O Black Sabbath reuniu sua formação original: O Sabbath reuniu sua formação original, que havia começado a se desmanchar na década de 1970. A reunião rendeu o álbum duplo "Reunion", lançado em outubro de 1998.

6 - O Black Sababth acabou: em 2017, a banda realizou o último show, ao menos até o momento.

7 - O Metallica conseguiu se tornar a banda de metal mais controversa do planeta: depois de "Load", lançado em junho de 1996, o Metallica conseguiu piorar a sua imagem com o horrível "Reload" (1997), e anos depois, com o vexaminoso e injustificável "St. Anger", se tornou motivo de ódio e piada para muitos.

8 - Lemmy Kilmister morreu: a alma do Motorhead e uma das maiores personalidades do rock and roll deixou este mundo em dezembro de 2015.

9 - O atentado de 11 de setembro: em um dos episódios mais violentos da historia recente, uma série de ataque terroristas ocorridos no fatídico 11 de setembro de 2001 deixou milhares de mortos e feridos, em um dia que mudou os rumos do mundo.

10 - O Brasil ganhou sua quinta Copa do Mundo: com um time desacreditado e contando com uma mãozinha da arbitragem em alguns momentos, a Seleção brasileira ganhou pela quinta vez uma Copa do Mundo, no Mundial disputado em 2002 na Coréia do Sul e no Japão.

11 - O Tsunami de 2004: nos últimos dias de 2004, um tsunami no Oceano Índico atingiu inúmeros países e ceifando centenas de milhares de vidas.

12 - Tim Maia faleceu: um dos músicos mais talentosos e polêmicos da historia da música brasileira faleceu em 1998, aos 55 anos de idade.

13 - A morte de Saddam Hussein: após anos de conflitos, invasões e atrocidades, Saddam morreu na forca dia 30 de dezembro de 2006.

14 - Michael Jackson morreu: o Rei do Pop partiu deste mundo no dia 25 de junho de 2009.

15 - O Youtube chegou para ficar: com a proposta de armazenar vídeos tanto de recordações pessoais quanto de grandes shows, o Youtube se tornou uma plataforma gigantesca, utilizada por todos, de anônimos até os maiores artistas.

16 - A explosão das redes sociais: tanto para o bem, quanto para o mal, as redes sociais dominam o mundo e parte do nosso tempo.

17 - Os CDs saíram de moda: em 1996, quem tinha uma DISQUETEIRA era a celebridade do rolê. Vinte e três anos depois, as coisas estão bem diferentes, e os serviços de streaming comandam quase tudo.

18 - Os EUA tiveram seu primeiro presidente afro-americano: o responsável por essa quebra de barreiras foi Barack Obama, 44.º presidente dos Estados Unidos da América, cargo que ocupou entre 2009 e 2017.

19 - Dio faleceu: o grande pequenino mestre dos vocais perdeu a batalha contra o câncer em maio de 2010.

20 - Max Cavalera sai do Sepultura: na época do último show do Ramones, o Sepultura conquistava o mundo com seu mais recente álbum, "Roots". Mas em dezembro, Max Cavalera sai da banda para nunca mais voltar, em decisão que mudaria para sempre a sua carreira e os rumos do Sepultura.

21 - O Guns N'Roses lançou "Chinese Democracy": o que parecia impossível aconteceu. Após uma gestação de elefante, o Guns N'Roses lançou "Chinese Democracy", disco lançado em 2008, mas prometido desde 1996.

22 - Acidente do Columbia: em 1 de fevereiro de 2003, o ônibus espacial Columbia foi destruído pouco tempo antes de pousar. Os sete astronautas morreram, em cenas que foram mostradas ao vivo na TV.

23 - A morte de Andre Matos: um dos músicos mais talentosos e carismáticos da música brasileira, faleceu jovem, aos 47 anos, em 08 de junho de 2019.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Ramones"


Ramones: 23 coisas que aconteceram depois que a banda acabouRamones
23 coisas que aconteceram depois que a banda acabou

Ultimate Guitar: 12 bandas que nunca mudamUltimate Guitar
12 bandas que nunca mudam


G.G. Allin: o extremo dos extremosG.G. Allin
O extremo dos extremos

AC/DC: as 10 melhores músicas da banda com Bon ScottAC/DC
As 10 melhores músicas da banda com Bon Scott


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

Goo336x280