Covers: Bandas de Metal tocando faixas de artistas de outros estilos (Parte II)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar correções  |  Ver Acessos

Covers sempre são interessantes, ainda mais quando estamos falando de versões inusitadas, como por exemplo, o SLAYER tocando IRON BUTTERFLY. A versão dos carniceiros para "In-A-Gadda-Da-Vida" é apenas uma das versões mais inesperadas gravadas por uma banda de Metal. Inclusive, a citada música fez parte de uma lista que fiz esses dias para o WHIPLASH, que você pode conferir no link abaixo:

Covers: Bandas de Metal tocando faixas de artistas de outros estilos (Parte I)Covers
Bandas de Metal tocando faixas de artistas de outros estilos (Parte I)

Atendendo um total de nenhum pedido, decidi fazer a parte II dessa lista que com certeza fez muito True Headbanger por aí rasgar os coletes de raiva (ou de emoção).

Sem mais espaço para conversa mole, vamos ao que interessa:

"How Do You Do!" - (SEDUCED BY SUICIDE): O SEDUCED BY SUICIDE é um projeto Gothic Rock (com um pé no Gothic Metal,vai...), que lembra um pouco HIM e bandas do gênero. A versão apresentada aqui para um dos maiores sucessos do ROXETTE é uma espécie de Gothic Metal feliz. Interessante, mas não indicado para ouvidos menos tolerantes.

CAPÍTULO ESPECIAL: DEPECHE MODE

"Enjoy The Silence" - (LACUNA COIL): Na primeira parte dessa lista, você percebeu que o ABBA é considerado pela galera headbanger. Pois bem, o DEPECHE MODE também, já que inúmeras bandas já gravaram versões dos ingleses. A primeira a dar as caras aqui é a italiana LACUNA COIL, que regravou o maior sucesso do DEPECHE MODE.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Everything Counts"/"It's No Good"- (IN FLAMES): Os suecos regravaram não uma, mas duas músicas do DEPECHE MODE. A primeira versão aparece no clássico disco "Whoracle", já a segunda, faz parte de um EP gravado em 2017, período em que a banda já não contava com o mesmo prestígio de muitos fãs mais antigos. De qualquer forma, as duas versões ficaram legais.

"World In My Eyes" (SONATA ARCTICA): Os finlandeses do SONATA ARCTICA conseguiram fazer uma proeza: gravar uma música diferente da original, e mais diferente ainda de tudo que escreveram em seu trabalho autoral. Versão legal, perfeita pra quem gosta de Metal, mas esconde que dançava passinho escondido em boate.

"I Feel You" (VADER): Não, você não leu errado. O VADER, banda de Death Metal oriunda da Polônia, regravou uma música do DEPECHE MODE. A versão do VADER é um tanto quanto soturna e perturbadora.

"It's A Sin" (GAMMA RAY/GHOST): O maior clássico do PET SHOP BOYS ganhou versões de duas bandas que de igual, só possuem a letra inicial em seus nomes. As duas gravações ficaram muito legais!

"Mr. Sandman" (BLIND GUARDIAN): A versão original de "Mr. Sandman" é de autoria do grupo "The Chordelles", formado apenas por mulheres, na década de 1940. Desnecessário dizer que a versão do BLIND GUARDIAN ficou extremamente diferente (e empolgante).

"Surfin'USA" (BLIND GUARDIAN): A música original, gravada pelo BEACH BOYS (escrita por Brian Wilson e Chuck Berry), por incrível que pareça, casou muito bem com o estilo do BLIND GUARDIAN.

"Surfin'Bird" (SODOM): Aproveitando que estamos falando dos "Surfin'" da vida, aqui vai uma das versões mais curiosas: o SODOM gravando 'Surfin'Bird", do TRASHMEN (mas que possivelmente você conheceu na versão dos RAMONES).

BONUS TRACK:

"The Winner Takes It All" (AT VANCE): A banda alemã de Power Metal gravou uma baita versão para uma música que certamente já fez muito truezão chorar largado.

Em breve, a parte 3.

Aproveito para agradecer todas as sugestões, e peço que coloquem as suas nos comentários!

Um abraço, e até a próxima!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Matérias

As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecerAs novas caras do metal
+ 40 bandas que você deve conhecer

Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric ClaptonPattie Boyd
O infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


Sobre Mateus Ribeiro

Fanático por Ramones, In Flames e Soilwork. Limeirense com muito orgulho (e sotaque).

Mais matérias de Mateus Ribeiro no Whiplash.Net.

Goo336x280