Whitesnake: a passagem de Warren DeMartini pela banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Hard Rock Heaven
Enviar Correções  

Em 1990, após o último show da turnê "Liquor and Poker" que promoveu o álbum "Slip of the Tongue", o vocalista David Coverdale decidiu que daria um tempo com o WHITESNAKE e anunciou que faria uma pausa na indústria da música. Entretanto, no ano seguinte se envolveu com o guitarrista do LED ZEPPELIN, Jimmy Page, e ambos fizeram o álbum "Coverdale & Page", que viu a luz do dia em 1993.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No embalo do álbum com Page, em 1994 Coverdale montou um novo line-up para o WHITESNAKE e lançou o álbum "Greatest Hits", planejando também uma turnê pela Europa, Japão e Austrália. Warren DeMartini, guitarrista do RATT - que estava em hiato desde 1991, atendeu ao chamado do frontman para integrar a banda, ao lado de Adrian Vandenberg (guitarra), Rudy Sarzo (baixo), Denny Carmassi (bateria) e Paul Mirkovich (teclados).

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em uma entrevista ao site Hard Rock Heaven em 2010, o guitarrista Warren DeMartini foi perguntado sobre sua passagem pelo WHITESNAKE, e respondeu: "em 1991 o RATT se separou e em 1994 quando o WHITESNAKE estava em turnê recebi o convite para tocar com eles e foi perfeito para mim. Adoro viajar e a banda iria tocar em vários locais do mundo que o RATT não havia tocado. Eu me diverti muito trabalhando com o WHITESNAKE e, claro, eles têm um jeito bastante familiar de tocar guitarra baseada em blues. Trabalhar com David Coverdale também me abriu os olhos para o fato de que uma turnê poderia ser bem organizada e administrada profissionalmente."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Warren permaneceu no grupo até meados de 1995, quando a banda saiu de cena novamente.

Em 7 de julho de 1994 o WHITESNAKE desembarcou em Milão na Italia para tocar no festival "Sonoria 94". É um dos poucos registros da passagem de Warren DeMartini pelo grupo. Confira.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

David Coverdale: vocal
Warren DeMartini: guitarra
Adrian Vandenberg: guitarra
Rudy Sarzo: baixo
Denny Carmassi: bateria
Paul Mirkovich: teclados




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: A reação de James a famosos usando camisetas da bandaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

Fotos de Infância: Max e Igor Cavalera, do SepulturaFotos de Infância
Max e Igor Cavalera, do Sepultura


Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N' Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo336