Whitesnake: a passagem de Warren DeMartini pela banda
Por Paulo Giovanni G. Melo
Fonte: Hard Rock Heaven
Postado em 29 de agosto de 2018
Em 1990, após o último show da turnê "Liquor and Poker" que promoveu o álbum "Slip of the Tongue", o vocalista David Coverdale decidiu que daria um tempo com o WHITESNAKE e anunciou que faria uma pausa na indústria da música. Entretanto, no ano seguinte se envolveu com o guitarrista do LED ZEPPELIN, Jimmy Page, e ambos fizeram o álbum "Coverdale & Page", que viu a luz do dia em 1993.
No embalo do álbum com Page, em 1994 Coverdale montou um novo line-up para o WHITESNAKE e lançou o álbum "Greatest Hits", planejando também uma turnê pela Europa, Japão e Austrália. Warren DeMartini, guitarrista do RATT - que estava em hiato desde 1991, atendeu ao chamado do frontman para integrar a banda, ao lado de Adrian Vandenberg (guitarra), Rudy Sarzo (baixo), Denny Carmassi (bateria) e Paul Mirkovich (teclados).
Em uma entrevista ao site Hard Rock Heaven em 2010, o guitarrista Warren DeMartini foi perguntado sobre sua passagem pelo WHITESNAKE, e respondeu: "em 1991 o RATT se separou e em 1994 quando o WHITESNAKE estava em turnê recebi o convite para tocar com eles e foi perfeito para mim. Adoro viajar e a banda iria tocar em vários locais do mundo que o RATT não havia tocado. Eu me diverti muito trabalhando com o WHITESNAKE e, claro, eles têm um jeito bastante familiar de tocar guitarra baseada em blues. Trabalhar com David Coverdale também me abriu os olhos para o fato de que uma turnê poderia ser bem organizada e administrada profissionalmente."
Warren permaneceu no grupo até meados de 1995, quando a banda saiu de cena novamente.
Em 7 de julho de 1994 o WHITESNAKE desembarcou em Milão na Italia para tocar no festival "Sonoria 94". É um dos poucos registros da passagem de Warren DeMartini pelo grupo. Confira.
David Coverdale: vocal
Warren DeMartini: guitarra
Adrian Vandenberg: guitarra
Rudy Sarzo: baixo
Denny Carmassi: bateria
Paul Mirkovich: teclados
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
O clássico dos Mamonas Assassinas que apresenta referências de Rush e Dream Theater
A estratégia de Paula Toller e Leoni para seduzir Herbert Vianna a colaborar com o Kid Abelha
Johnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"


Glenn Hughes não acredita que David Coverdale voltará aos palcos
O cantor que muitos achavam imitar Robert Plant, que passava pano para ele
O músico que aproximou o Thin Lizzy do heavy metal
Iron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive Burr
Lista: 12 músicas que você provavelmente não sabe que são covers



