Lowelldive: Um mergulho na atitude pós-punk
Por Ricardo Cunha
Fonte: Esteril Tipo
Postado em 08 de maio de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Lowelldive é uma banda de rock alternativo criada em 2012 por Onni Matos em Fortaleza-CE. Com sonoridade focada em elementos de indie, folk, pós-punk, a banda vem ganhando reconhecimento de público e mídia com um trabalho coeso e criativo.
No ano de 2013 a banda lança o EP com 4 músicas intitulado "Everest?", levando o grupo a ampliar suas apresentações em espaços privilegiados como CCBN, SESC e TJA (Teatro José de Alencar), além de eventos conceituados como o Festival Mostra de Música Petrúcio Maia e abrindo o show do carioca Lê Almeida ainda nesse mesmo ano.
Em 2016 lança o novo trabalho, o single "My Gray Days" pelo Moocker Estúdio, obtendo ótima repercussão a ponto de entrar na programação da Web Rádio Graviola e do site de noticias Fritz Molotv (ambos do Rio de Janeiro). Já em 2017 a banda entrou na lista de indicações da paulistana Mutante Rádio, realizou, no embalo, um novo show no Teatro Emiliano Queiroz e em seguida participou do Festival Ponto CE no Teatro José de Alencar. Finalizou o ano gravando o segundo EP "Breathe", lançamento aguardado pelos seguidores.
E 2018 já começa muito bem, com a banda participando do Festival Garage Sounds Fortaleza no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e do Festival Entre Ruídos e Distorções no Casarão Benfica.
A Lowelldive é formada por Onni Matos (baixo/vocal), Sérgio Costa (Guitarra) e Marcelo Holanda (Bateria), entre as influências bandas alternativas como R.E.M., The Cure, Joy Division, The Smiths, Pixies, Ramones. Em tempo, desde novembro de 2017, a banda acrescentou ao seu nome a palavra "Dive", passando a se chamar Lowelldive . O nome é uma homenagem ao escritor Beatnik Jack Kerouac, sendo que termo "Lowell" é uma menção à sua cidade natal, e "Dive" significando um mergulho na atitude da sua literatura.
Relaese: Banda Lowelldive, Fotos: Chris Machado Fotografia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A música do Led Zeppelin que Robert Plant diz "definir" Jimmy Page
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
O hit do Evanescence que é indireta de Amy Lee para o cantor do Seether, seu ex-namorado
O hit dos Beatles que John Lennon odiava: "Nunca ouvi propriamente, era apenas barulho"
O dia que Ivete Sangalo arrasou cantando Slayer com João Gordo na TV aberta
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte



