Ron Wood: brigas, drogas, tombos e recuperação

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fotoboard Tramparia, Fonte: Autobiografia Ron Wood
Enviar correções  |  Ver Acessos

Os ROLLING STONES se reuniram em Amsterdã para planejar um novo trabalho. O baterista CHARLIE WATTS passava por um período conturbado, por causa da alta ingestão de drogas.

Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?Cradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois de tomar uns tragos com KEITH RICHARDS, MICK JAGGER, já no quarto de hotel, convidou CHARLIE para ir até lá.

MICK JAGGER não tinha paraquedas, aquilo quase foi um desastre.

Saiba o desenrolar dessa historieta, no pequeno trecho retirado da Autobiografia do guitarrista dos STONES, RON WOOD.

Local de Publicação: São Paulo | Ano:2013 | Páginas: 400 | Editora: Évora | Capa: Listo Comunicação.

Os STONES se reuniram em Amsterdã em outubro de 1984 para conversar sobre a gravação de um novo álbum, que se chamaria Dirty Work.

Havia, de fato, uma tensão entre MICK e KEITH. O motivo disso tudo é que MICK fazia seu primeiro disco solo, She's the boss.

Ele estava em Mustique, trabalhando no álbum com um monte de grandes músicos como HERBE HANCOCK, JEFF BECK e PETE TOWNSHEND. KEITH não aprovava e, por isso, reclamava muito de She's the boss. Dizia que nenhum de nós deveria fazer algo fora dos Stones.

Acho que ele acreditava que isso poderia enfraquecer a banda. Ele não gostou de ver seu sparring fazendo um disco solo. Olhando para trás, suponho que essa rixa tenha começado cinco anos antes, quando fizemos Emotional rescue.

Em Amsterdã, KEITH chamou MICK para beber. Eles acabaram voltando às cinco da manhã. No quarto de KEITH, MICK decidiu ligar para CHARLIE, que estava dormindo, e disse: "Meu baterista, por que você não vem até aqui?".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

CHARLIE, em sua sinceridade geminiana, vestiu um belo terno Savile Row, pôs gravata, sapato e fez a barba. Em seguida, ele desceu e deu um soco em MICK, jogando-o sobre um prato de salmão defumado.

E foi pra cima, quase derrubando MICK pela janela. KEITH o agarrou pela perna. Assim, MICK se safou de cair no canal, de uma altura de 20 andares. "Nunca mais me chame de seu baterista", avisou. "Você é a porra do meu cantor." Essa foi a forma de CHARLIE dizer que não queria ser desrespeitado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Essa força moral não está fora do personagem de CHARLIE, mas a violência sim. Quando CHARLIE me falou que havia bebido, aquilo fez mais sentido para mim. Ele atravessava uma fase ruim nos últimos dois anos. Usava estimulantes e heroína. Também costumava beber bastante. Parecia uma crise de meia idade.

Seja qual fosse o problema, ele tinha ficado diferente. Isso quase lhe custou o casamento. Ele e Shirley têm o casamento mais duradouro que eu conheço. Sei que seus laços são extraordinariamente fortes.

Um ano depois de sua briga com MICK, CHARLIE caiu da escada em sua casa. Isso fez com que percebesse para onde sua vida estava indo.

Assim, ele parou de beber, fumar e usar drogas. Cessou tudo de uma vez. Ninguém melhor do que eu sabe como isso é difícil. CHARLIE é um exemplo para mim, uma pessoa confiável e uma verdadeira inspiração.

Essa matéria faz parte da categoria Trecharias BioRockers e da Biblioteca Cifranegriana - Portalblog cifranegramisterial.com.

Faixa 9: She's The Boss | Álbum: She's The Boss (1985) | MICK JAGGER | Gravadora: Columbia | Produtores: MICK JAGGER, BILL LASWELL, NILE RODGERS

Seu Cifro, posando com a autobiografia de Ron Wood, vestido com a camiseta da famosa língua dos STONES.

Faixa 1: One Hit (To The Body) | Álbum: Dirty Work (1986) | ROLLING STONES | Gravadora: Rolling Stones Records | Produtor: Steve Lillywhite




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Ron Wood"Todas as matérias sobre "Rolling Stones"


Metal rende?: Quantos do gênero estão entre as maiores vendas?Metal rende?
Quantos do gênero estão entre as maiores vendas?

Em 03/07/1969: Brian Jones, guitarrista dos Rolling Stones, era encontrado mortoEm 03/07/1969
Brian Jones, guitarrista dos Rolling Stones, era encontrado morto


Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?Joe Satriani
Por que ele não entrou no Deep Purple?

Cradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?Cradle of Filth
Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?


Sobre Fotoboard Tramparia

Fotógrafo artístico que registra e cria cenários com objetos ligados a cultura pop/rock, como CDs, livros, camisetas etc. Edita textos, fotos e divulga bandas no Portalblog cifranegramisterial.com. Desde os tempos de guri, ouve Led Zeppelin, The Cult, Rush, AC/DC, Iron Maiden, Guns N' Roses, Alice In Chains, entre outras inúmeras lendas do rock/metal. Toca piano e teclado, pratica esportes e está sempre em busca de energia rock and roll e da natureza.

Mais matérias de Fotoboard Tramparia no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280