Ron Wood: brigas, drogas, tombos e recuperação
Por Felipoud Tramparia
Fonte: Autobiografia Ron Wood
Postado em 13 de abril de 2018
Os ROLLING STONES se reuniram em Amsterdã para planejar um novo trabalho. O baterista CHARLIE WATTS passava por um período conturbado, por causa da alta ingestão de drogas.
Depois de tomar uns tragos com KEITH RICHARDS, MICK JAGGER, já no quarto de hotel, convidou CHARLIE para ir até lá.
MICK JAGGER não tinha paraquedas, aquilo quase foi um desastre.
Saiba o desenrolar dessa historieta, no pequeno trecho retirado da Autobiografia do guitarrista dos STONES, RON WOOD.
Os STONES se reuniram em Amsterdã em outubro de 1984 para conversar sobre a gravação de um novo álbum, que se chamaria Dirty Work.
Havia, de fato, uma tensão entre MICK e KEITH. O motivo disso tudo é que MICK fazia seu primeiro disco solo, She's the boss.
Ele estava em Mustique, trabalhando no álbum com um monte de grandes músicos como HERBE HANCOCK, JEFF BECK e PETE TOWNSHEND. KEITH não aprovava e, por isso, reclamava muito de She's the boss. Dizia que nenhum de nós deveria fazer algo fora dos Stones.
Acho que ele acreditava que isso poderia enfraquecer a banda. Ele não gostou de ver seu sparring fazendo um disco solo. Olhando para trás, suponho que essa rixa tenha começado cinco anos antes, quando fizemos Emotional rescue.
Em Amsterdã, KEITH chamou MICK para beber. Eles acabaram voltando às cinco da manhã. No quarto de KEITH, MICK decidiu ligar para CHARLIE, que estava dormindo, e disse: "Meu baterista, por que você não vem até aqui?".
CHARLIE, em sua sinceridade geminiana, vestiu um belo terno Savile Row, pôs gravata, sapato e fez a barba. Em seguida, ele desceu e deu um soco em MICK, jogando-o sobre um prato de salmão defumado.
E foi pra cima, quase derrubando MICK pela janela. KEITH o agarrou pela perna. Assim, MICK se safou de cair no canal, de uma altura de 20 andares. "Nunca mais me chame de seu baterista", avisou. "Você é a porra do meu cantor." Essa foi a forma de CHARLIE dizer que não queria ser desrespeitado.
Essa força moral não está fora do personagem de CHARLIE, mas a violência sim. Quando CHARLIE me falou que havia bebido, aquilo fez mais sentido para mim. Ele atravessava uma fase ruim nos últimos dois anos. Usava estimulantes e heroína. Também costumava beber bastante. Parecia uma crise de meia idade.
Seja qual fosse o problema, ele tinha ficado diferente. Isso quase lhe custou o casamento. Ele e Shirley têm o casamento mais duradouro que eu conheço. Sei que seus laços são extraordinariamente fortes.
Um ano depois de sua briga com MICK, CHARLIE caiu da escada em sua casa. Isso fez com que percebesse para onde sua vida estava indo.
Assim, ele parou de beber, fumar e usar drogas. Cessou tudo de uma vez. Ninguém melhor do que eu sabe como isso é difícil. CHARLIE é um exemplo para mim, uma pessoa confiável e uma verdadeira inspiração.
Essa matéria faz parte da categoria Trecharias BioRockers no Portalblog Misterial.
Faixa 9: She's The Boss | Álbum: She's The Boss (1985) | MICK JAGGER | Gravadora: Columbia | Produtores: MICK JAGGER, BILL LASWELL, NILE RODGERS
Faixa 1: One Hit (To The Body) | Álbum: Dirty Work (1986) | ROLLING STONES | Gravadora: Rolling Stones Records | Produtor: Steve Lillywhite
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
O álbum que quase enterrou o Black Sabbath, até que Ozzy voltou e salvou a banda
A atual opinião de Tarja Turunen sobre turnê de reunião com Nightwish e Marko Hietala
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu
Primórdios: O Rock Brasileiro da década de 50


