Alta Fidelidade: uma homenagem a Paul Rodgers

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William
Enviar correções  |  Ver Acessos

Neste quadro "Conversa de Botequim" do canal Alta Fidelidade, Luiz Felipe Carneiro e Biofá prestam homenagem Paul Rodgers, que completa 68 anos em 17 de dezembro de 2017. No vídeo, eles comentam sobre os seus grandes discos e canções no Free e no Bad Company, e falam também do The Firm, de sua carreira solo e do seu trabalho com o Queen.

Astros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?Cultura inútil: Em quantas músicas Coverdale utilizou "love" (1)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Paul Rodgers (Middlesbrough, em 17 de dezembro de 1949), é um músico britânico de rock e blues. É conhecido por ter sido o lendário vocalista das bandas Free e Bad Company nos anos 60 e 70. Durante os anos 80, o cantor iniciou carreira solo, e, ao mesmo tempo formou o The Firm com o guitarrista Jimmy Page. É considerado pela revista Rolling Stone o 55º melhor cantor de todos os tempos.

Em 2005, Rodgers se juntou à Brian May e Roger Meddows-Taylor, integrantes do Queen para formar o supergrupo Queen + Paul Rodgers. O baixista John Deacon não participou da formação. O projeto rendeu dois álbuns ao vivo e o disco de estúdio The Cosmos Rocks, em 2008.

Paul Rodgers ficou conhecido por sua voz com "drive" natural (voz rasgada) e ao mesmo tempo grave em que consegue alcançar notas típicas do gênero do rock setentista com vibratos redondos. Suas influências mais marcantes para composição de seu estilo vocálico são: Otis Redding, Wilson Pickett, James Brown, John Lee Hooker, Albert King e Beatles.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rodgers é citado como influência por vários cantores e vocalistas de rock notáveis, como David Coverdale, Richie Sambora, John Waite, Steve Overland, Lou Gramm, Jimi Jamison, Eric Martin, Steve Walsh, Joe Lynn Turner, Paul Young, Bruce Dickinson, Robin McAuley, Jimmy Barnes, Richie Kotzen e Joe Bonamassa. Freddie Mercury era um admirador de Paul (via wikipedia).




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Paul Rodgers"Todas as matérias sobre "Free"Todas as matérias sobre "Bad Company"Todas as matérias sobre "Queen"Todas as matérias sobre "Firm"


Hard Rock: as bandas que deram origem aos heróis do gêneroHard Rock
As bandas que deram origem aos heróis do gênero

Bohemian Rhapsody: executivos ficariam satisfeitos com metade do faturamentoBohemian Rhapsody
Executivos ficariam satisfeitos com metade do faturamento


Astros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?Astros mortos
Como estariam alguns se ainda estivessem vivos?

Cultura inútil: Em quantas músicas Coverdale utilizou love (1)Cultura inútil
Em quantas músicas Coverdale utilizou "love" (1)


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280