Heivok: música ambiente influenciada por Tolkien

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiagp Bhrummer, Fonte: Magazine Calabouços místicos., Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Diferente de quase tudo o que você já ouviu de trabalhos experimentais, dessa vez explorei uma obra de arte musical e literária que admiro muito!

Guns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupoMusic Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos

Trata-se de um gênero dentro da música ambiente chamado "Dungeon Synth", com influência e inspiração nas histórias de J.R.R.Tolkien,Contendo uma ambientação musical num nível nostálgico com raízes, coração e espírito, Repleto de paisagens sonoras sintéticas de calabouço medievais, cheias de nostalgia escura, levando o ouvinte aos tempos da Terra-média...

Dentro do estilo, uma one-man-band concebida de "Heivok" caracterizada por sua forte atmosfera e melodia experimental,vem criando uma realidade sonora geralmente pertencente, em conceito, aos períodos fantásticos ou históricos. O estilo das suas músicas atrai a influência do gênero dark ambient, enquanto abrange estruturas musicais que são encontradas na música medieval e folclórica.

No Brasil, a cena dungeon synth tem o Heivok como umas das bandas representantes, que usa do universo de J. R. R. Tolkien (Senhor dos Anéis, Hobbit, O Silmarillion...) para criar suas composições.

"Davus" é o nome da mente criativa detrás dessa one-man-band.

Heivok possui uma sonoridade bastante singular e muito bem elaborada.

A maioria das trilhas do Heivok foram usadas um Minimoog Voyager (sintetizador analógico) e um gravador analógico de duas polegadas para a maioria das gravações.

A música não é mesmo digital, muito delas são completamente analógicas.

Gravadas no vale inóspito (estúdio da floresta de Davus), lugar esse, onde as trilhas do Heivok são registradas, sob a viagem de extratos de plantas alucinógenas..

Hithaeglir é um mundo de fantasias, Paisagens tão medievais, nossa terra conhecida nem se aproximaria. Criaturas e raças muito além da nossa imaginação vagam pelas províncias divididas do plano de Hithaeglir: alguns humanoides, outros não.

Cada uma das províncias tem sua própria visão sobre a magia, e suas diferentes crenças nas artes arcanas têm ainda mais dividido a terra. Uma guerra antiga tornou o mundo desolado. Onde, uma vez que as grandes civilizações ficaram altas, agora apenas pequenas comunidades de descendentes são deixadas, mal conseguindo sobreviver.

Em cada uma das Crônicas, você terá a mente viajar para uma parte diferente do plano de Hithaeglir, e deixar que os arredores e a história de uma cultura antiga o inspiram. Procure o melhor para capturar a atmosfera e as histórias que vêem em sua mente quando estão lá.

Essa épica crônica Dungeon Synth do Heivok ocorre na terra de Hithaeglir, onde livros que há muito tempo descreviam a magia de Hithaeglir como incolor, sem vida. Os feiticeiros usaram seus poderes para animar objetos e máquinas sem vida, em um mundo artificial. As grandes cidades foram conectadas através de formas avançadas de tecnologia mágica. Algumas das ruínas ainda estão altas e abrigam pequenas comunidades sob montanhas. Embora não haja muito a falta de sua tecnologia avançada, alguns cultos de feiticeiros ainda tentam reviver as cidades antigas, ainda sem sucesso.

Nesta terra, não vemos quase nada da natureza orgânica; sem árvores, sem planícies e quase sem fauna. Toda criatura "viva" que reside nesta província respira através de meios artificiais e magia incolora, mas como magia está desaparecendo lentamente, assim como as formas de vida artificiais. Você verá principalmente ruínas vazias e vales desolados, sem nada vivo.

Venha explorar as ruínas, em busca de uma história das maiores e mais organizadas civilizações de J.R.R.Tolkien, onde quase nada é deixado, apenas um punhado de comunidades que desaparecem lentamente em suas tentativas fracassadas de reconstruir sua antiga civilização.

Há luz e esperança nesses exercícios que oferecem perspectivas de aventuras cheias da literatura fantástica que o aguardam além do "limite entre melodia e textura" [...]

- Como resultado de um reconhecimento muito elogiado,neste ano (2017), os trabalhos deste ritual foram lançados oficialmente no formato cassete pela gravadora Depressive Illusions Records (Ucrânia), e outros lançamentos que ainda serão fundamentados no exterior.

Artista: Heivok
Álbum: Hithaeglir (Ep)
Ano: 2017
Gênero: Dungeon Synth / Tolkien Inspired Ambient
Gravadora: Vale Inóspito Produções (Independente)
Origem: Brasil
Membro: Davus - Sintetizador/teclado, MIDI, Effects Autogum, Vocoder, VST-plugins e produção

Track-list:

I - In the abyss of eternal cloudiness
II - Medieval Fantasy Tales
III - O Bruxo do Cosme Velho
IV - Flactéria de Dracolich
V - Prisoners in the darkness of deep
VI - De Underjordiske: Os que vivem no subsolo
VII - Khazad-dûm
VIII - Spiritual journey in great cave of mythril

Ouça no youtube:

Contatos

E-mail: heivokambient@gmail.com
Facebook: facebook.com/Heivokambient
Bandcamp: heivok.bandcamp.com/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Heivok"


Guns N' Roses: a famosa trilogia de clipes do grupoGuns N' Roses
A famosa trilogia de clipes do grupo

Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os temposMusic Radar
Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos

Kerrang: os melhores singles já lançadosKerrang
Os melhores singles já lançados

Veraneio Vascaína: Uma ácida crítica à polícia brasileiraVeraneio Vascaína
Uma ácida crítica à polícia brasileira

Chris Cornell: a emocionante despedida de Tom MorelloChris Cornell
A emocionante despedida de Tom Morello

Palmeiras: conheças os roqueiros alvi-verdes no dia do centenárioPalmeiras
Conheças os roqueiros alvi-verdes no dia do centenário

Slash: mais um guitarrista se mostra infielSlash
Mais um guitarrista se mostra infiel


Sobre Thiagp Bhrummer

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336