Carlinhos Brown: "Aceitei as garrafas, foi meu momento mais roqueiro"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Globo.com
Enviar correções  |  Comentários  | 

Saiu no Globo.com: Carlinhos Brown disse que não se viu surpreso ao ser convidado para cantar no Rock in Rio em 2001, em apresentação que ficou marcada pelo vocalista ter sido alvo de arremessos desenfreados de garrafinhas e copinhos plásticos de água.

804 acessosAerosmith: assista vídeos oficiais do show no Rock in Rio 20175000 acessosNu Com a Mão no Bolso: blog elege as melhores capas com "nudez"

O cantor comenta o episódio: "Todo mundo achava que Roberto Medina (idealizador do Rock in Rio) estava equivocado. Mas aquele encontro era necessário. Aquelas garrafas que foram jogadas, eu as aceitei e pedi que jogassem todo aquele preconceito. Aquela foi minha atitude mais roqueira de todos os tempos", diz Brown, que completa: "Eu consegui, a partir daquilo, fazer com que 'A namorada' virasse um hit. E ela seguiu como um hit mundial. Chegamos ao ponto em que o casamento homoafetivo não é mais um escárnio, não é uma condenação, e eu nunca mais vou levar latada por essa visão", finaliza.

Carlinhos Brown apresentou recentemente, na terceira edição da temporada 2017 do The Voice Brasil, exibida pela TV Globo no dia 5 de outubro, uma música inédita com letra de Cazuza: "Carreirinha", que ganhou uma leitura roqueira feita pelo músico baiano. A letra foi cedida pela mãe do falecido cantor carioca.

E conforme revelou Mauro Ferreira, em matéria publicada no G1, "Em 1979, quanto tinha 14 anos, Brown integrou um grupo soteropolitano de rock chamado Mar Revolto. Ele tocava percussão na banda, mas a linguagem era a do rock. A apresentação no último The Voice Brasil pode ser classificada como volta momentânea do artista ao rock, gênero ao qual Brown retorna através de Cazuza (1958 – 1990)."

Confira a apresentação de Carlinhos Brown no link abaixo.

https://globoplay.globo.com/v/6198196/

Comente: O tempo mudou a percepção sobre o que aconteceu naquele dia?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Existem muitos pilotos, mas poucos foram headliner no Rock in Rio

804 acessosAerosmith: assista vídeos oficiais do show no Rock in Rio 20173147 acessosRock In Rio: fã cria line-up só com artistas "inéditos" desde 2011415 acessosPequeno, médio e grande: os três shows do Rock in Rio que vi pela TV0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rock In Rio"

Rock in RioRock in Rio
"O alvo é a família, não o roqueiro", diz Medina

Axl RoseAxl Rose
O simpático convite para jantar no Rock In Rio II

Rock In RioRock In Rio
O boicote das bandas brasileiras na edição de 2001

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Rock In Rio"


Pouca vergonhaPouca vergonha
Blog elege as melhores capas com "nudez"

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

Metal HammerMetal Hammer
Dez estranhas colaborações no metal

5000 acessosGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu5000 acessosGuns N' Roses: Axl mandou expulsar Steven Adler de show?5000 acessosGuns e Sabbath: semelhança entre Zero the Hero e Paradise City5000 acessosMetallica: se encontrar James Hetfield, não peça para bater uma foto5000 acessosGuns N' Roses: em vídeo, o momento em que Steven Adler tem que sair do palco3939 acessosMetaleiro: popularizado no 1º RIR, termo continua polêmico

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de outubro de 2017


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online