Carlinhos Brown: "Aceitei as garrafas, foi meu momento mais roqueiro"
Por Bruce William
Fonte: Globo.com
Postado em 08 de outubro de 2017
Saiu no Globo.com: Carlinhos Brown disse que não se viu surpreso ao ser convidado para cantar no Rock in Rio em 2001, em apresentação que ficou marcada pelo vocalista ter sido alvo de arremessos desenfreados de garrafinhas e copinhos plásticos de água.
O cantor comenta o episódio: "Todo mundo achava que Roberto Medina (idealizador do Rock in Rio) estava equivocado. Mas aquele encontro era necessário. Aquelas garrafas que foram jogadas, eu as aceitei e pedi que jogassem todo aquele preconceito. Aquela foi minha atitude mais roqueira de todos os tempos", diz Brown, que completa: "Eu consegui, a partir daquilo, fazer com que 'A namorada' virasse um hit. E ela seguiu como um hit mundial. Chegamos ao ponto em que o casamento homoafetivo não é mais um escárnio, não é uma condenação, e eu nunca mais vou levar latada por essa visão", finaliza.
Carlinhos Brown apresentou recentemente, na terceira edição da temporada 2017 do The Voice Brasil, exibida pela TV Globo no dia 5 de outubro, uma música inédita com letra de Cazuza: "Carreirinha", que ganhou uma leitura roqueira feita pelo músico baiano. A letra foi cedida pela mãe do falecido cantor carioca.
E conforme revelou Mauro Ferreira, em matéria publicada no G1, "Em 1979, quanto tinha 14 anos, Brown integrou um grupo soteropolitano de rock chamado Mar Revolto. Ele tocava percussão na banda, mas a linguagem era a do rock. A apresentação no último The Voice Brasil pode ser classificada como volta momentânea do artista ao rock, gênero ao qual Brown retorna através de Cazuza (1958 – 1990)."
Confira a apresentação de Carlinhos Brown no link abaixo.
Comente: O tempo mudou a percepção sobre o que aconteceu naquele dia?
A vaia a Carlinhos Brown no Rock In Rio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Carlinhos Brown: a atitude rock'n'roll no Rock in Rio de 2001
Rock In Rio: A bobagem das garrafas atiradas contra Carlinhos Brown
Perfil de Ozzy Osbourne no Instagram relembra show do Madman no Rock in Rio 1985
Rock in Rio deve anunciar Pearl Jam, declara jornalista
Por que Paralamas do Sucesso se recusaram a tocar nos Rock in Rio 2 e 3, segundo produtor


