Rock Progressivo: a história completa em livro que chega em dezembro
Por Carol Maiden
Fonte: TeamRock
Postado em 14 de setembro de 2017
O editor da Prog Magazine, Jerry Ewing, anunciou o lançamento do livro intitulado 'Wonderous Stories: A Journey Through The Landscape of Progressive Rock' (faz jus a fama do progressivo, músicas longas, título de livro longo também).
A obra conta uma história aprofundada sobre a música progressiva, desde as origens do gênero, o período através dos gloriosos anos 60 e 70, até o ressurgimento contemporâneo liderado por artistas como Steven Wilson, Opeth e muitos outros.
O livro é apresentado com um prefácio escrito por Steve Hackett, guitarrista da banda GENESIS, grande nome do rock progressivo.
Jerry deu uma declaração sobre o livro: "Assim como muitos fãs de música progressiva, eu fiquei frustrado por várias mídias retratarem o gênero como se nada acontecesse após os anos 70. Mas é só olhar para o sucesso de Steven Wilson este ano (fundador do Porcupine Tree, também esteve em bandas influentes do gênero) para ver que a afirmação sobre o 'fim da era gloriosa' ter sido na década de 70 é falsa, muita coisa boa acontece na atualidade. Então eu tive a intenção de, além da gigantesca tarefa de cobrir mais de 50 anos de música, que este livro traga a história desta música inventiva e emocional da maneira mais atualizada possível."
A edição do livro será limitada a apenas 600 cópias e conta com ilustrações e capa feitas por Carl Glover (ele ilustrou capas de discos do Led Zeppelin, King Crimson, Rolling Stones e outros). São mais de 450 imagens (com descrições) e o livro vem dentro de uma maleta exclusiva com um certificado de autenticidade, assinado e numerado por Jerry e Carl, juntamente com um poster de 8x10 cm.
O lançamento está previsto para 08 de Dezembro. Maiores informações e pré reserva podem ser encontradas no link da Pledge Music
https://www.pledgemusic.com/projects/wonderous-stories
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
O guitarrista vetado na banda de Suzi Quatro que três anos depois vendeu 10 milhões de discos
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
Ex-vocalista gostaria de participar da turnê que celebra 50 anos do Accept
O clássico que o Rainbow nunca tocou ao vivo porque Ritchie Blackmore esqueceu o riff
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
A música que deixou seu autor constrangido e se tornou um grande hit dos anos 90
Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
Van Halen disponibiliza show "Live Without a Net" na íntegra online
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"

Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
Steve Howe (Yes) conta por que foi autodidata na guitarra
As bandas que mais venderam discos no stand dentro do Rock in Rio 1985, segundo varejista
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
Para entender: o que é rock progressivo?


