Rock Progressivo: a história completa em livro que chega em dezembro
Por Carol Maiden
Fonte: TeamRock
Postado em 14 de setembro de 2017
O editor da Prog Magazine, Jerry Ewing, anunciou o lançamento do livro intitulado 'Wonderous Stories: A Journey Through The Landscape of Progressive Rock' (faz jus a fama do progressivo, músicas longas, título de livro longo também).
A obra conta uma história aprofundada sobre a música progressiva, desde as origens do gênero, o período através dos gloriosos anos 60 e 70, até o ressurgimento contemporâneo liderado por artistas como Steven Wilson, Opeth e muitos outros.
O livro é apresentado com um prefácio escrito por Steve Hackett, guitarrista da banda GENESIS, grande nome do rock progressivo.
Jerry deu uma declaração sobre o livro: "Assim como muitos fãs de música progressiva, eu fiquei frustrado por várias mídias retratarem o gênero como se nada acontecesse após os anos 70. Mas é só olhar para o sucesso de Steven Wilson este ano (fundador do Porcupine Tree, também esteve em bandas influentes do gênero) para ver que a afirmação sobre o 'fim da era gloriosa' ter sido na década de 70 é falsa, muita coisa boa acontece na atualidade. Então eu tive a intenção de, além da gigantesca tarefa de cobrir mais de 50 anos de música, que este livro traga a história desta música inventiva e emocional da maneira mais atualizada possível."
A edição do livro será limitada a apenas 600 cópias e conta com ilustrações e capa feitas por Carl Glover (ele ilustrou capas de discos do Led Zeppelin, King Crimson, Rolling Stones e outros). São mais de 450 imagens (com descrições) e o livro vem dentro de uma maleta exclusiva com um certificado de autenticidade, assinado e numerado por Jerry e Carl, juntamente com um poster de 8x10 cm.
O lançamento está previsto para 08 de Dezembro. Maiores informações e pré reserva podem ser encontradas no link da Pledge Music
https://www.pledgemusic.com/projects/wonderous-stories
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina


O baterista que Phil Collins disse que "não soava como nenhum outro", e poucos citam hoje
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
Rick Wakeman passa por cirurgia para implante de válvula no cérebro
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


