Rock Progressivo: a história completa em livro que chega em dezembro
Por Carol Maiden
Fonte: TeamRock
Postado em 14 de setembro de 2017
O editor da Prog Magazine, Jerry Ewing, anunciou o lançamento do livro intitulado 'Wonderous Stories: A Journey Through The Landscape of Progressive Rock' (faz jus a fama do progressivo, músicas longas, título de livro longo também).
A obra conta uma história aprofundada sobre a música progressiva, desde as origens do gênero, o período através dos gloriosos anos 60 e 70, até o ressurgimento contemporâneo liderado por artistas como Steven Wilson, Opeth e muitos outros.
O livro é apresentado com um prefácio escrito por Steve Hackett, guitarrista da banda GENESIS, grande nome do rock progressivo.
Jerry deu uma declaração sobre o livro: "Assim como muitos fãs de música progressiva, eu fiquei frustrado por várias mídias retratarem o gênero como se nada acontecesse após os anos 70. Mas é só olhar para o sucesso de Steven Wilson este ano (fundador do Porcupine Tree, também esteve em bandas influentes do gênero) para ver que a afirmação sobre o 'fim da era gloriosa' ter sido na década de 70 é falsa, muita coisa boa acontece na atualidade. Então eu tive a intenção de, além da gigantesca tarefa de cobrir mais de 50 anos de música, que este livro traga a história desta música inventiva e emocional da maneira mais atualizada possível."
A edição do livro será limitada a apenas 600 cópias e conta com ilustrações e capa feitas por Carl Glover (ele ilustrou capas de discos do Led Zeppelin, King Crimson, Rolling Stones e outros). São mais de 450 imagens (com descrições) e o livro vem dentro de uma maleta exclusiva com um certificado de autenticidade, assinado e numerado por Jerry e Carl, juntamente com um poster de 8x10 cm.
O lançamento está previsto para 08 de Dezembro. Maiores informações e pré reserva podem ser encontradas no link da Pledge Music
https://www.pledgemusic.com/projects/wonderous-stories
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
O álbum dos Beatles que chamou a atenção de Brian Wilson por performance de Paul McCartney
A melhor música da história do punk, segundo o Heavy Consequence
Por que Diabolus in Musica é o pior álbum do Slayer, de acordo com o Loudwire


O baterista que Phil Collins disse que "não soava como nenhum outro", e poucos citam hoje
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte


