The Jungle of RR: 20 Boas bandas de Rock de 2010 até 2017
Por Bruno Aguiar
Fonte: The Jungle of Rock and Roll
Postado em 25 de agosto de 2017
Abaixo, vai um video com 20 bandas que na minha opinião são muito boas, surgidas nessa década até agora, ou seja de 2010 até esse ano, levando em consideração seu primeiro álbum lançado.
Creio que um dos motivos do rock estar tão fora da mídia é justamente dos próprios roqueiros que não apoiam novas bandas e ficam muito presas ao passado, ignorando e não procurando por músicas atuais de rock.
É aí que o pop, o sertanejo e o funk acabam superando o rock, em termos de fãs fiéis, que pedem a música de seus artistas favoritos nas rádios, pedem pro clipe passar na mtv, no multishow, colocam a hashtag no twitter do artista em alta, compartilha no facebook o video dele e por aí vai.
Pretty Reckless - Mais Novidades
Tudo isso acaba colaborando para o sucesso dele e as pessoas que costumam a escutar rock só sabem ficar reclamando que no passado era melhor e pensam que não há nada de bom nesse setor nos dias de hoje. E nesse video, mostro como elas estão redondamente enganadas, mostrando 20 bandas de 9 países diferentes que surgiram nesse década que são muito boas e merecem mais atenção.
E pra você que diz que no Brasil não surge nada, 5 delas são brasileiras. Hoje, com a internet você pode descobrir muito mais facilmente de novas bandas, por isso pare de reclamar e pesquise, ajudando a nova cena do rock a crescer.
Porém esse é o meu gosto e você pode não gostar de algumas ou de todas, mas creio que já vai dá pra perceber que surgiram coisas diferentes nessa década.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Helloween confirma show único em São Paulo ano que vem

Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"


