Steve Vai: elegendo o melhor guitarrista da história

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Music Radar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Steve Vai falou com a Music Radar no início de agosto de 2017 sobre os guitarristas que o influenciaram, e na hora que citou Allan Holdsworth ele não se conteve em eleger o músico como o melhor guitarrista que já houve na face da Terra, confira abaixo.

1086 acessosGrunge: "Seattle falha em honrar os seus ícones da música"5000 acessosDoors - Perguntas e Respostas

"Raramente concordo com a expressão 'melhor guitarrista'. Parece ser tão obsceno classificar algo tão subjetivo. Mas se eu tivesse que indicar um, seria Allan Holdsworth. Ele era único de um jeito que acho que as pessoas ainda não perceberam. Muitos músicos são considerados a frente do seu tempo, mas na verdade eles estão a frente apenas das pessoas do seu tempo. Por exemplo, Jimi Hendrix não estava adiante do tempo dele; ele foi perfeito para a época e a frente dos outros que viviam naquela época. Allan Holdsworth estava definitivamente a frente de seu tempo por isto é difícil compreender o quão grande ele foi - na verdade poucas pessoas entendem. Leva tempo pra você entender aqueles que estão a frente de seu tempo".

"Não me surpreenderia se em cem anos, se as pessoas ainda ouvirem guitarra - o que eu acho que ainda farão - ele será descrito como 'único', por assim dizer. 'O jeito que ele usa a escala de tons inteiros como se estivesse calçando seus sapatos - é tão fácil pra ele. Seu processo de criação era fenomenal. Posso ouvir qualquer guitarrista e sei o que está fazendo - posso até não ser capaz de tocar - mas consigo imaginar o que está acontecendo. Mas não entendo que diabos Holdsworth faz...".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 10 de agosto de 2017
Post de 19 de setembro de 2017


Jimi HendrixJimi Hendrix
"Cantada" de guitarrista em garota será leiloada

1086 acessosGrunge: "Seattle falha em honrar os seus ícones da música"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Highways to HellHighways to Hell
As ruas mais rock'n roll do planeta

Ultraje a Rigor com DinhoUltraje a Rigor com Dinho
Mandando bem em clássica de Hendrix

Ultimate GuitarUltimate Guitar
Site elege os 100 melhores solos de guitarra

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Steve Vai"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "Allan Holdsworth"


DoorsDoors
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

O Clube dos 27O Clube dos 27
17 roqueiros que sucumbiram à idade fatídica

Mini Iron MaidenMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola

5000 acessosJason Newsted: revelando porque ele deixou o Metallica5000 acessosSlayer: as preferências do guitarrista Kerry King5000 acessosElvis Presley: as últimas 24 horas do Rei do Rock5000 acessos50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 6165000 acessosMassacration: saiba quem é o baterista que tocava "de verdade"5000 acessosMetallica: todos os "Yeah" de James Hetfield reunidos

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online