Steve Vai: elegendo o melhor guitarrista da história

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Music Radar, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Steve Vai falou com a Music Radar no início de agosto de 2017 sobre os guitarristas que o influenciaram, e na hora que citou Allan Holdsworth ele não se conteve em eleger o músico como o melhor guitarrista que já houve na face da Terra, confira abaixo.

5000 acessosJoe Satriani: tocar Jimi Hendrix é a coisa mais perigosa que existe5000 acessosIron Maiden: as 20 melhores músicas da "Era de Ouro"

"Raramente concordo com a expressão 'melhor guitarrista'. Parece ser tão obsceno classificar algo tão subjetivo. Mas se eu tivesse que indicar um, seria Allan Holdsworth. Ele era único de um jeito que acho que as pessoas ainda não perceberam. Muitos músicos são considerados a frente do seu tempo, mas na verdade eles estão a frente apenas das pessoas do seu tempo. Por exemplo, Jimi Hendrix não estava adiante do tempo dele; ele foi perfeito para a época e a frente dos outros que viviam naquela época. Allan Holdsworth estava definitivamente a frente de seu tempo por isto é difícil compreender o quão grande ele foi - na verdade poucas pessoas entendem. Leva tempo pra você entender aqueles que estão a frente de seu tempo".

"Não me surpreenderia se em cem anos, se as pessoas ainda ouvirem guitarra - o que eu acho que ainda farão - ele será descrito como 'único', por assim dizer. 'O jeito que ele usa a escala de tons inteiros como se estivesse calçando seus sapatos - é tão fácil pra ele. Seu processo de criação era fenomenal. Posso ouvir qualquer guitarrista e sei o que está fazendo - posso até não ser capaz de tocar - mas consigo imaginar o que está acontecendo. Mas não entendo que diabos Holdsworth faz...".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Joe SatrianiJoe Satriani
Tocar Jimi Hendrix é a coisa mais perigosa que existe

1211 acessosJimi Hendrix: novo álbum, "Both Sides Of The Sky", sai em março383 acessosFilipe Zanella: Como tocar como Jimi Hendrix?1511 acessosGrunge: "Seattle falha em honrar os seus ícones da música"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Jimi Hendrix"

Jimi HendrixJimi Hendrix
Médico diz que tese de assassinato é plausível

WoodstockWoodstock
Quanto faturaram Jimi Hendrix, Creedence, The Who...?

GuitarristasGuitarristas
Revista elege os "mais selvagens" de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Steve Vai"0 acessosTodas as matérias sobre "Jimi Hendrix"0 acessosTodas as matérias sobre "Allan Holdsworth"


Iron MaidenIron Maiden
As 20 melhores músicas da "Era de Ouro"

MetallicaMetallica
Músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça

Iron MaidenIron Maiden
Felipe Dylon toca clássicos da donzela

5000 acessosEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist5000 acessosSeparados no nascimento: sou só eu, ou eles são parecidos?5000 acessosRunaways: Jackie Fox conta como foi estuprada por Kim Fowley5000 acessosMetallica: o álbum com volume mais alto - venceram a Loudness War5000 acessosBlack Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da banda3411 acessosMotörhead: "Não morrer é o segredo da longevidade"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 10 de agosto de 2017
Post de 19 de setembro de 2017


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online