Básico: 100 discos que você precisa ter para não passar vergonha

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luiz Pimentel, Fonte: Blog do Luiz Pimentel
Enviar correções  |  Ver Acessos

Há década e meia tive revista de música e cultura pop com os comparsas Daniel Motta e Marco Bezzi. Entre os lançamentos, rolavam uns especiais, como este que (modéstia às favas) ficou bem do divertido. Relacionamos 100 discos que todo mundo de bem deveria ter (na época em que se possuíam discos) para não passar por imbecil musical. Tinha uns lances legais, umas espécies de pré-emoticons, que o Daniel criou, uns comentários estúpidos, típicos da revista e tal.

Black Metal: cinco bandas do lado depressivo do satanismoFotos de Infância: Amy Lee, do Evanescence, muito antes da fama

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Progshine, que mora hoje na Polônia, digitalizou a parada e disponibilizou aqui.

Está aí a explicação dele na postagem:

"A Revista [] Zero foi uma das revistas mais bacanas lançadas em solo Brasileiro sobre música (mais do que a ShowBizz).

A revista existiu por um curto período entre 2002 e 2004 e lançou nas bancas 14 números e também algumas publicações especiais como o livreto que inspirou esta lista.

100 Discos Que Você Precisa Ter... Para Não Passar Vergonha foi lançado em 2004 e foi um dos últimos esforços da equipe da Zero (Adriana Terra, Daniel Motta, Luiz Cesar Pimentel & Marco Bezzi).

Algum tempo atrás, quando eu estava de mudança do Brasil para a Polônia eu re-encontrei esse livro nas minhas coisas e achei que seria legal dividir o conteúdo do livro com o pessoal.

No começo eu decidi traduzir todos os textos da revista para o Inglês, assim mais pessoas conheceriam a lista. Mas no final das contas achei que não fazia muito sentido pois fora do Brasil poucas pessoas conheceriam a revista e a equipe que a fazia, então decidi retomar o projeto, pouco-a-pouco, transcrevendo o conteúdo do livro palavra por palavra em Português mesmo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O livro tem algumas 'regras' e classifica cada disco com selos (o que hoje é conhecido como 'tag') e também classifica a lista por dias da semana. Supostamente você deveria ouvir os discos na ordem (Segunda, Terça, etc)."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Beatles"Todas as matérias sobre "Rolling Stones"Todas as matérias sobre "Slayer"


Kerry King: adoro o visual do Ghost, mas a música é uma merdaKerry King
Adoro o visual do Ghost, mas a música é uma merda

Tom Araya: eu poderia ter feito mais para ajudar Jeff HannemanTom Araya
"eu poderia ter feito mais para ajudar Jeff Hanneman"


Black Metal: cinco bandas do lado depressivo do satanismoBlack Metal
Cinco bandas do lado depressivo do satanismo

Fotos de Infância: Amy Lee, do Evanescence, muito antes da famaFotos de Infância
Amy Lee, do Evanescence, muito antes da fama


Sobre Luiz Pimentel

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280