Chad Smith: 10 participações inusitadas em discos de outros artistas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda
Enviar correções  |  Comentários  | 

Chad Smith é conhecido mundialmente por seu trabalho com o Red Hot Chili Peppers, banda que integra desde o ano de 1988. Apesar de estar em uma das bandas que mais venderam discos em sua história, o baterista nunca deixou de se envolver em outros projetos.

970 acessosRed Hot: Chad finge ficar puto após ser chamado de Will Ferrell5000 acessosFoo Fighters: Banda mita em protesto homofóbico religioso nos EUA

Graças a isso, o nome de Chad Smith está envolvido em uma extensa discografia. Além de ter participado de grupos como o Chickenfoot e ter montado um projeto solo, o Bombastic Meatbats, Chad Smith fez (e faz) uma série de gravações isoladas em trabalhos de outras bandas ou músicos.

Entre as suas parcerias de longa data, está o trabalho com Glenn Hughes. Chad Smith tocou em cinco discos do ex-membro do Deep Purple. Ele registra pelo menos uma música em todos os álbuns desde "Songs In The Key Of Rock" (2003).

O baterista do Red Hot Chili Peppers e Chickenfoot também já gravou com John Fogerty, Johnny Cash, Kid Rock, Steve Lukather, Sammy Hagar e Tarja Turunen, entre outros.

A lista abaixo apresenta 10 músicas gravadas por Chad Smith fora das bandas que integrou oficialmente (Red Hot Chili Peppers, Chickenfoot e Bombastic Meatbats):

Glenn Hughes - "Soul Mover"

(gravada, também, com o guitarrista Dave Navarro, membro do Jane's Addiction e ex-Red Hot Chili Peppers)

Johnny Cash - "Heart Of Gold"

(cover de Neil Young, gravado, também, com John Frusciante na guitarra e Flea no baixo)

Wu-Tang Clan - "Wu-Tang Clan Ain't Nothing ta Fuck Wit"

(gravada, também, com o guitarrista Tom Morello, do Rage Against The Machine)

Hughes Turner Project - "Losing My Head"

(gravada, também, com o guitarrista Steve Vai)

Kid Rock - "Born Free"

Steve Lukather - "Transition"

Sammy Hagar - "Personal Jesus"

(gravada, também, com o guitarrista Neal Schon, do Journey, e o baixista Michael Anthony, do Chickenfoot e ex-Van Halen)

Jake Bugg - "Slumville Sunrise"

Tarja Turunen - "Eagle Eye"

Flea - "Lovelovelove"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Nu-MetalNu-Metal
10 trabalhos que definem as raízes do gênero

970 acessosRed Hot: Chad finge ficar puto após ser chamado de Will Ferrell1286 acessosRed Hot Chili Peppers: "foi emocionante ver o Nirvana crescendo"1095 acessosJoe Satriani: ouça nova música com Glenn Hughes e Chad Smith205 acessosCanal NB: o pior cover de Red Hot Chili Peppers?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Red Hot Chili Peppers"

John FruscianteJohn Frusciante
"Ser vendido é uma merda"

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

Rolling StoneRolling Stone
Os 100 melhores álbuns dos anos 2000

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"0 acessosTodas as matérias sobre "Chickenfoot"0 acessosTodas as matérias sobre "Glenn Hughes"0 acessosTodas as matérias sobre "Johnny Cash"0 acessosTodas as matérias sobre "Sammy Hagar"0 acessosTodas as matérias sobre "Tarja Turunen"


Foo FightersFoo Fighters
Banda mita em protesto homofóbico religioso nos EUA

Treta históricaTreta histórica
Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?

Zakk WyldeZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

5000 acessosTradução - The Wall - Pink Floyd5000 acessosIron Maiden: mulheres em uniforme de couro e com spikes5000 acessosSlipknot: 12 histórias que retratam o quão insana a banda é5000 acessosMegadeth: os melhores álbuns da banda segundo o About.com5000 acessosPearl Jam: guitarrista faz homenagem a Chris Cornell5000 acessosOzzy Osbourne: homenagem a Axl em álbum de Slash?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de maio de 2017


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online