2017: veja lista com 10 álbuns que completam 10 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bira Abreu, Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Já que a compilação anterior com os álbuns de 1997 (link no fim da nota) fez muitos headbangers se sentirem idosos, talvez a nova com os lançamentos de 10 anos atrás cause menos transtorno.

2007 foi ontem, né?! Afinal, quem não se lembra de hits como "Umbrella", da Rihanna, "Girlfriend", da Avril Lavigne, ou Maroon 5 com "Makes me Wonder". Certeza que muito metaleiro teve essas músicas marteladas na cabeça e saiu por aí com os refrões na ponta da língua.

Brincadeiras à parte, vamos à lista dos dez álbuns de metal lançados em 2007 e que portanto completam 10 anos de existência.

É importante frisar que, apesar da seleção (subjetiva, evidentemente) levar em consideração a relevância da banda e do disco na época, a lista segue única e exclusivamente a ordem alfabética, o que quer dizer que não há nenhuma relação entre qual seria melhor ou pior.

Enfim, bora ao que interessa:

BETWEN THE BURIED AND ME "Colors"

AS I LAY DYING – "An Ocean Between Us"

AVENGED SEVENFOLD – "Avenged Sevenfold"

DREAM THEATER – "Systematic Chaos"

FIVE FINGER DEATH PUNCH – "The Way of the Fist"

HELLYEAH – "Hellyeah"

KORN – "Untitled"

MACHINE HEAD – "The Blackening"

MUNICIPAL WASTE "The Art of Partying"

NEUROSIS – "Given to the Rising"

Apesar da lista ser de apenas dez discos, faço aqui uma menção honrosa ao "Red Album", primeiro trabalho do BARONESS, também de 2007.

Link:
3730 acessosMetal Injection: 20 álbuns que completam 20 anos em 2017

Comente: Mas e aí, o que achou da lista? Curtiu? Se por acaso sentiu falta de algum álbum daquele ano e que mereça ser mencionado, fique à vontade pra comentar.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de fevereiro de 2017

Dream TheaterDream Theater
"Pull Me Under" é a mais importante da banda, diz Petrucci

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Mike PortnoyMike Portnoy
Ele toparia tocar com o Dream Theater?

Dream TheaterDream Theater
Petrucci demonstra o segredo do seu som

Mike PortnoyMike Portnoy
Os dez melhores discos de rock progressivo

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Between The Buried And Me"0 acessosTodas as matérias sobre "As I Lay Dying"0 acessosTodas as matérias sobre "Avenged Sevenfold"0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"0 acessosTodas as matérias sobre "Five Finger Death Punch"0 acessosTodas as matérias sobre "Hell Yeah"0 acessosTodas as matérias sobre "Korn"0 acessosTodas as matérias sobre "Machine Head"0 acessosTodas as matérias sobre "Municipal Waste"0 acessosTodas as matérias sobre "Neurosis"0 acessosTodas as matérias sobre "Baroness"

Heavy MetalHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

Guns N RosesGuns N' Roses
De 1994 a 2008, a saga do álbum mais caro da história

MetallicaMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

5000 acessosÁlbuns: os vinte piores discos de todos os tempos5000 acessosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage5000 acessosPapai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos3783 acessosBlack Sabbath: reuniões, qual se saiu melhor?5000 acessosOlimpíadas: judoca brasileiro usa Heavy Metal pra se aquecer5000 acessosIron Maiden: mais possíveis pistas de shows no Brasil?

Sobre Bira Abreu

Sociólogo nascido em Ubatuba, litoral de SP, tive meu primeiro contato com o metal aos 12 anos, através do "Piece of Mind", do Iron Maiden. Fiquei fascinado! Sou bem eclético, ouvindo bandas que vão de Thin Lizzy à Meshuggah, mas sempre tive uma queda por bandas com uma pegada mais progressiva e tals, a começar por Rush. Atualmente, o que nunca sai da minha playlist: Mastodon, Gojira, Sepultura e Black Sabbath. Na verdade, me considero aficcionado por Mastodon, a melhor banda de metal do séc. XXI ever.

Mais matérias de Bira Abreu no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online