Sonic The Hedgehog: Conheça a trilha sonora do ouriço mascote da SEGA
Por Pedro Paulo Baessa Gomes
Postado em 01 de novembro de 2016
Sonic The Hedgehog é uma das franquias mais queridas dos videojogos de todos os tempos e isso ninguém pode negar. Uma das principais característica dos jogos modernos da franquia é a incrível trilha sonora que ela possui, que vai desde Hard Rock, Heavy Hetal, até Rap, Hip Hop, Hop e outras coisas mais. Um ponto curioso que vai ser abordado nessa matéria é que as trilhas sonoras são sempre originais.
Em 1998 o guitarrista JUN SENOUE, que já trabalhava na Sega e inclusive participou da composição da trilha sonora de Sonic 3 ao lado de ninguém menos que MICHAEL JACKSON, entrou em contato com o vocalista JOHNNY GIOELLI, conhecido por ser vocalista da banda de AOR HARDLINE e do guitarrista AXEL RUDI PELL, para começarem a gravação de um novo projeto. Surge aí então a banda denominada "SONS OF ANGELS". Eles juntos gravaram a música "Open Your Heart". Essa música estava presente na trilha sonora do game Sonic Adventure, lançado no mesmo ano pro console Dreamcast.
Além dessa música, também estava presente uma música chamada "It Doesn't Matter", cantada pelo vocalista TONY HARNELL da banda TNT.
Em 2001 novamente é lançado o game Sonic Adventure 2, que é, obviamente, a continuação do game anterior. Mas devido ao fato da existência de outra banda que estava em hiato também chamada SONS OF ANGELS, e também pelo fato dessa banda ter retornado suas atividades no mesmo ano, a banda se vê obriagada mudar o seu nome. Então eles optam por se chamarem CRUSH 40. Nesse ano, com o lançamento do Sonic Adventure 2, foram lançadas diversas músicas novas. Nele está incluso a música "Live and Learn", sendo a música tema do game.
Também foi inclusa uma música que viraria ícone desse jogo, chama-se "Escape From the City", e está presente logo no primeiro estágio. Essa música conta com um dueto do já citado TONY HARNELL, e também do TED POLEY, vocalista conhecido por integrar a banda DANGER DANGER.
Passado essa fase de Sonic Adventure, a SEGA começa a trabalhar num novo game chamado Sonic Heroes. E em destaque está a música tema do jogo, chamada "Sonic Heroes".
TONY HARNELL e TED POLEY voltam a aparecer nas trilhas sonoras do ouriço, com outro dueto na música "We Can".
EM 2005 foi lançado um Spin-off da série, chamado Shadow the Hedgehog. O game contava um lado um pouco mais sombrio do universo da série de Sonic, e a história focava no ouriço negro chamado Shadow. Nessa trilha sonora, contém algumas músicas antigas já conhecidas, e também a música tema do Ouriço Shadow, chamada "I Am... All of Me". Diferente de todas as músicas do Crush 40, essa música parecia se focar mais em algo Rock Industrial do que aquele Hard Rock/Heavy Metal/Punk das músicas presentes nos games anteriores.
Então, em 2006 foi lançado para PS3 e XBOX o jogo considerado o maior desastre já feito pela SEGA: Sonic the Hedgehog, ou como é chamado pelos fãs, Sonic Next-Gen.
Apesar do jogo ter péssimas críticas, ser cheio de bugs, e história totalmente incoerente, ele ainda manteve a tradição e trouxe novamente o Crush 40 com uma nova ótima música, chamada "His World"
Curiosamente, nesse mesmo jogo há uma outra versão de "His World", mais direcionada pro Pop Punk (estilo BLINK-182), feito pela banda ZEBRAHEAD
Em 2008 foi lançado o game Sonic Unleashed, e por algum motivo, a banda Crush 40 não esteve presente num jogo da linha do tempo principal em 10 anos. A única música cantada da trilha sonora do jogo chama-se Endless Possibilities, e é feita pela banda de Pop Punk chamada BOWLING FOR SOUP.
A banda Crush 40 voltou a reaparecer na trilha sonora dos jogos do ouriço no game Sonic Generations, lançado no ano de 2011. O game é uma coletânea de "melhores fases" de vários jogos do ouriço, e muitas delas estão presentes músicas do Crush 40. A banda gravou novas versões com diferenças notáveis de músicas já eternizadas.
Escape from the city (Classic Remix)
Escape from the city (Modern Remix)
Live and Learn
Open Your Heart
Apesar do "sumiço" da banda das trilhas sonoras do ouriço, a banda continua fazendo shows, gravando discos e participando de eventos relacionados ao ouriços. Há quem diga que nesse novo game da franquia que está sendo produzido (ainda sem nome) que segue a mesma linha do Sonic Generations, traga de volta a banda de volta a trilha sonora dos games do mascote da SEGA.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
O icônico guitarrista que se tornou o maior herói de Dave Mustaine
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton


