Luz, câmera, Ação: Quando os músicos decidem "atuar" em seus clipes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Quando uma banda vai gravar um video clipe, os membros se preocuparam em conseguir passar a mensagem da música através de imagens. Caso o orçamento esteja sobrando, algumas bandas gostam de gravar clipes cinematográficos, indo dos mais simples aos mais bem dirigidos. Cenários, iluminação, efeitos especiais, atores contratados, tudo para parecer o mais próximo de um filme. Com um pouco de criatividade e trabalho em conjunto, o clipe consegue complementar a música e fazer com que seja uma extensão da mesma. Desde que a MTV foi fundada, toda banda viu a obrigação de ter um video clipe para melhorar a forma de divulgação.

380 acessosLars Ulrich: Há muita música boa por aí que não tem penetração5000 acessosContra-baixo: as melhores introduções do Heavy Metal

A idéia de gravar um video clipe, não se limitou apenas em mostrar a banda tocando em um lugar aleatório com a música ao fundo. Naturalmente a idéia de todo artista é transformar a música de trabalho em algo com mais visibilidade, com mais vida, por isso algumas bandas escolhem os singles para ganhar um clipe. O mais interessante é que alguns músicos gostam de adentrar no roteiro do clipe, onde eles mesmos passam a "atuar" como se fosse um pequeno curta-metragem. Pensando nisso, o blog Metal da Ilha foi atrás de alguns exemplos de video clipes de rock e metal que coincidem com tema. Teve até ganhador do Oscar. A seguir você vai conferir algumas bandas onde seus membros atuaram em video clipes. Confira.

Rhapsody Of Fire - The Rain Of A Thousand Flames

Nightwish - Sleeping Sun

Hammerfall - Always Will Be

Metallica - I Disappear

Limp Bizkit - Take a Look Around

Red Hot Chili Peppers - By the Way

30 Seconds To Mars - This Is War

Os Paralamas do Sucesso - Ela Disse Adeus

Foo Fighters - Learn To Fly

Queen - I Want To Break Free

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Lars UlrichLars Ulrich
Há muita música boa por aí que não tem penetração

1401 acessosMetallica: reveja performance completa em São Francisco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

MetallicaMetallica
Versão acústica (e bem diferente) de "Enter Sandman"

Heavy MetalHeavy Metal
Os melhores álbuns segundo leitores da Metal Hammer grega

Paul GilbertPaul Gilbert
O Metallica acabou com o Blues no Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Rhapsody of Fire"0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"0 acessosTodas as matérias sobre "Hammerfall"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"0 acessosTodas as matérias sobre "Limp Bizkit"0 acessosTodas as matérias sobre "Red Hot Chili Peppers"0 acessosTodas as matérias sobre "30 Seconds To Mars"0 acessosTodas as matérias sobre "Paralamas Do Sucesso"


Contra-baixoContra-baixo
As melhores introduções do Heavy Metal

GibsonGibson
Os 10 melhores guitarristas de Heavy Metal

Quentin TarantinoQuentin Tarantino
O Top 5 do rock n' roll na carreira do diretor

5000 acessosShows e Festivais: 13 tipos de metalhead que você sempre encontra5000 acessosGuns N' Roses: o "Chinese Democracy" que você nunca viu5000 acessosInstagram: as fotos mais legais do perfil de James Hetfield5000 acessosDave Lombardo: o que ele realmente acha de Lars Ulrich?5000 acessosYngwie Malmsteen: temperamento destruiu sua carreira, diz Vescera1337 acessosClearaudio Goldfinger: a agulha de vitrola mais cara do mundo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de junho de 2016


Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online