Rainbow: conheça a banda do vocalista que caiu nas graças de Ritchie Blackmore

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Felipe Cipriani Ávila
Enviar correções  |  Comentários  | 

O LORDS OF BLACK é uma banda proveniente de Madrid, Espanha, e foi formada em 2014. Executando um Heavy Metal intenso e enérgico, mesclando elementos clássicos e progressivos a alguns mais modernos, e apostando em uma sonoridade bem pesada, melódica e trabalhada, teve como estreia o álbum homônimo (lançado em maio de 2014), cuja receptividade foi alta mundo afora, tanto pelos fãs do gênero quanto pela crítica e imprensa especializada, contando com a coprodução do renomado guitarrista, compositor e produtor Roland Grapow (MASTERPLAN, LEVEL 10, ex-HELLOWEEN, ex-SERIOUS BLACK), que também mixou e masterizou o disco em seu próprio estúdio. Quem ficou muito impressionado com o vocalista do conjunto, o chileno Ronnie Romero (VOCES DEL ROCK), foi o ex-guitarrista do DEEP PURPLE, Ritchie Blackmore, tanto que ele o convidou a integrar o RAINBOW em seu breve retorno (a banda fará um pequeno número de shows neste ano em alguns países da Europa) - convite que, obviamente, não foi declinado. De acordo com o lendário músico, que não fez questão de poupar elogios, o vocalista é uma amálgama de Ronnie James Dio e Freddie Mercury e ainda fará muito sucesso. A nova formação do Rainbow conta também com o tecladista Jens Johansson (STRATOVARIUS, CAIN'S OFFERING), David Keith (BLACKMORE'S NIGHT, MISSION ZERO) e Bob Nouveau (BLACKMORE'S NIGHT), baterista e contrabaixista, respectivamente.

5000 acessosGillan: não aceita volta de Blackmore porque não toca mais tão bem5000 acessosRaul Seixas - Perguntas e Respostas

Além de Ronnie Romero, o LORDS OF BLACK tem em sua formação os habilidosos Tony Hernando (guitarrista) (VOCES DEL ROCK), Javi García (contrabaixista) e Andy C. (baterista) (KAOTHIC). Assista aos videoclipes das faixas “Merciless” e “Everything You’re Not”, que fazem parte do novo e segundo álbum de estúdio, “II”, lançado oficialmente no dia 18 de março deste ano através da gravadora Frontiers Records:

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 12 de abril de 2016

Deep PurpleDeep Purple
Gillan não aceita volta de Blackmore porque ele não toca mais tão bem

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rainbow"

David CoverdaleDavid Coverdale
"Ritchie Blackmore foi meu mentor, um grande professor!"

LoudwireLoudwire
10 álbuns pesados dos 70's que não são do Black Sabbath

Ritchie BlackmoreRitchie Blackmore
Conquistando mulher jogando meia na cara

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Rainbow"0 acessosTodas as matérias sobre "Lords of Black"

Raul SeixasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

NirvanaNirvana
Perguntas e respostas e curiosidades

Rolling StoneRolling Stone
As 500 melhores músicas segundo a revista

5000 acessosProstitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 15000 acessosIron Maiden: Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo Horizonte5000 acessosMayhem: banda levou restos humanos para o palco em 20115000 acessosMetallica: Dave Mustaine resenha o "Hardwired... To Self-Destruct"5000 acessosEpica: assista Simone dançando o hit "Ai Se Eu Te Pego"5000 acessosTeenage Time Killer: Grohl, Taylor, Biafra, Cavalera, Oliveri...

Sobre Felipe Cipriani Ávila

Headbanger convicto e fanático, colecionador compulsivo de discos, não vive, de modo algum, sem música. Estudante de Jornalismo e Letras. Procura, sempre, se aprofundar no melhor gênero de música do mundo, o Heavy Metal, assim como no Rock’n’Roll, de um modo geral, passando pelo clássico, pelo progressivo, pelo Hard setentista e oitentista, e não se esquecendo do Blues. Play It Loud!

Mais matérias de Felipe Cipriani Ávila no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online