Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 1

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Yamada
Enviar correções  |  Ver Acessos

Os shows da lista abaixo ocorreram na década de 90 e contém pouco material e informação disponível.

Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rockSexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexual

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para quem esteve presente em qualquer destes shows, compartilhe sua experiência e informações (set list, line up, curiosidades) nos comentários.

Para ver as outras partes desta matéria, clique nos links abaixo. Agradecemos os comentários e sugestões dos leitores.

Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 2Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 3Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 4Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 5Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 6Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 7Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 8

DIE TOTEN HOSEN - Turnê em 1992

Os alemães estiveram pela primeira e única vez no Brasil em setembro de 1992, com shows no Rio de Janeiro, no Circo Voador, e em São Paulo, na Woodstock.

ELECTRIC LIGHT ORCHESTRA - São Paulo, 1994

O único show da carreira da banda no Brasil ocorreu no dia 10 de dezembro de 1994, no Olympia, em São Paulo. A formação consistia em Eric Troyer (vocal, teclados), Phil Bates (vocal, guitarra), Louis Clark (teclados), Mik Kaminski (violino), Kelly Groucutt (baixo, vocal) e Bev Bevan (bateria, percussão, vocal).

TOURNIQUET - São Paulo, 1995

Liderado pelo baterista Ted Kirkpatrick, a banda fez um show em São Paulo, em novembro de 1995, num local chamado Refúgio do Rock, no bairro do Ipiranga, em São Paulo.

DOG EAT DOG - Turnê em 1997

Os americanos foram uma das atrações do I Mix Hardcore Festival, que ocorreu no Tom Brasil, em São Paulo, no dia 17 de abril de 1997, juntamente com Ratos de Porão, D.F.L. e Catapulta. A banda também se apresentou em Santos (na Zoom), Florianópolis (na Octopus Cave) e Belo Horizonte.

GRAVE DIGGER e RAGE - Turnê em 1997

Enviado por Flávio Banyai
Enviado por Flávio Banyai

Devido à pouca divulgação, os dois shows no Dama Xoc, em São Paulo, nos dias 25 e 26 de abril de 1997, contaram com pouco público (aproximadamente 300 pessoas em cada noite). Bootlegs destes shows podem ser encontrados na Internet. As bandas ainda fizeram duas apresentações acústicas no Savage Rock Bar, no bairro de Moema, em São Paulo.

EXODUS - Primeira turnê em 1998

Enviado por Flávio Banyai
Enviado por Flávio Banyai

Em 1997, os americanos lançaram o fantástico álbum ao vivo Another Lesson In Violence, que celebrava a volta de Paul Baloff como vocalista da banda. A turnê deste álbum passou pelo Brasil em março de 1998, com shows em São Paulo (na Broadway), Santos (no Grand Finale), Rio de Janeiro (no Garage), Santo André (no Clube Panelinha) e Curitiba (no Chocolate Chic). A banda ainda retornou ao Brasil no mesmo ano, em novembro, fazendo shows em Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e Catanduva.

Confira abaixo um vídeo do show em Belo Horizonte:

QUIET RIOT - Festival em 1998

Promovido por uma rádio de Campinas, este festival contou com as bandas Quiet Riot, Dr. Sin, MVP (Michael Vescera Project) e bandas locais. Os shows ocorreram na Pedreira do Chapadão, em Campinas, no dia 04 de abril de 1998, para um público estimado em 1.500 pessoas. A formação do Quiet Riot contava com Kevin Dubrow (vocal), Carlos Cavazo (guitarra), Rudy Sarzo (baixo) e Frankie Banali (bateria).

Foto: Fernando Yamada
Foto: Fernando Yamada

MOONSPELL - São Paulo, 1998

Em abril de 1998, os portugueses fizeram a primeira turnê pela América Latina, divulgando o álbum Sin/Pecado. Apenas um show foi feito no Brasil, no dia 15, na Broadway, em São Paulo.

BLIND GUARDIAN - Segundo show acústico, em 1998

Os alemães estiveram pela primeira vez no Brasil em agosto de 1998, na turnê de divulgação do álbum Nightfall In Middle Earth. Além dos shows normais, era comum à época o agendamento de shows no formato acústico. No caso do Blind Guardian, foram dois acústicos, um lotado na casa noturna KVA, no início da turnê e um segundo show, no dia 21/08/98, na Cia do Brasil, encerrando a turnê pelo Brasil.

MEGADETH - Vinhedo, 1998

A banda fez um show na Adler, em Vinhedo, interior de São Paulo, no dia 27 de setembro de 1998, um dia após a apresentação na 4ª edição do festival Monsters Of Rock (que também contou com Slayer, Manowar, Dream Theater, Saxon, Savatage, Glenn Hughes, Korzus e Dorsal Atlântica). Além de Dave Mustaine, a formação contava com
Marty Friedman (guitarra), David Ellefson (baixo) e Jimmy DeGrasso (bateria).

SOULFLY - São Paulo, 1998

A banda de Max Cavalera fez um show no dia 15 de dezembro de 1998, no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo, para um público de 800 pessoas. Foi a primeira apresentação da banda no Brasil.

Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 2


Brasil

Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 2

Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 3

Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 4

Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 5

Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 6

Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 7

Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 8

Todas as matérias sobre "Brasil"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Brasil"


Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

Sexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexualSexo e Rock and Roll
Músicas com conotação sexual


Sobre Fernando Yamada

Colaborador de matérias relacionadas a festivais e shows internacionais ocorridos no Brasil, especialmente da década de 90.

Mais matérias de Fernando Yamada no Whiplash.Net.

adGoo336