Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 5

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Yamada
Enviar correções  |  Ver Acessos

Esta é a parte 5 da matéria sobre shows e turnês internacionais ocorridos na década de 90 que contém pouco material e informação disponível na internet.

Bon Jovi: as fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985Sexo: como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?

Para quem esteve presente em qualquer destes shows, compartilhe sua experiência e informações (set list, line up, curiosidades) nos comentários.

Para ver as demais partes desta matéria, clique nos links abaixo. Agradecemos os comentários e sugestões dos leitores.

Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 1Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 2Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 3Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 4Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 6Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 7Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 8

IAN GILLAN - Turnê em 1992

Em maio de 1992, o vocalista esteve pela segunda vez no Brasil com sua banda solo. Os shows ocorreram em São Paulo (Olympia, dias 05 e 06), Belo Horizonte (dia 07), Curitiba (Círculo Militar, dia 08), Porto Alegre (Auditório Araújo Viana, dia 09), finalizando com um show no Rio de Janeiro (Canecão, dia 11).

Foto: Eduardo Kaneco
Foto: Eduardo Kaneco

JON ANDERSON - Show em 1993

Após uma pausa nas atividades do Yes, o vocalista partiu para apresentações solo, fazendo um único show no Brasil, no dia 28 de abril de 1993, em São Paulo, no Palace.

LIVING COLOUR - Show em 1993

A turnê do álbum Stain passou pelo Brasil com apenas um show, no dia 23 de novembro de 1993, no Palace, em São Paulo. Foi a segunda visita da banda ao Brasil.

ROLLINS BAND - Turnê em 1994

A banda ficou conhecida no Brasil pela sua participação no festival M2000 Summer Concerts, na Praia do Gonzaga, em Santos, no mês de fevereiro de 1994, que também contou com Mr. Big, Lemonheads, Deborah Blando, Raimundos e Dr. Sin. Em novembro do
mesmo ano, Henry Rollins retornou ao Brasil com sua banda (Chris Haskett na guitarra, Melvin Gibbs no baixo e Slim Cain na bateria) para uma turnê com shows no Rio de Janeiro, no Imperator e em São Paulo, no Olympia.

BEASTIE BOYS - Turnê em 1995

Os americanos apresentaram-se nos dias 18 e 19 de abril em São Paulo, no Olympia, e no dia 20, no Rio de Janeiro, no Imperator, na turnê do álbum Ill Communication.

DANZIG - Turnê em 1995

O vocalista esteve pala primeira vez no Brasil em junho de 1995, na turnê de divulgação do álbum 4. Os shows ocorreram nos dias 20 e 21, em São Paulo, e no dia 22, no Rio de Janeiro, no Imperator. Sua banda contava com John Christ (guitarra), Eerie Von (baixo) e Joey Castillo (bateria).

Foto: Flávio Banyai
Foto: Flávio Banyai

YNGWIE MALMSTEEN - Turnê em 1996

O guitarrista fez 4 apresentações no Brasil em agosto de 1996, na turnê do álbum Inspiration. Os shows ocorreram no dia 05, no Metropolitan, no Rio de Janeiro, dias 06 e 07, no Olympia, em São Paulo, finalizando com um show no dia 08, no Aeroanta, em Curitiba. Sua banda era formada por Mark Boals (vocal), Barry Dunaway (baixo), Mats Olausson (teclados) e Tommy Aldridge (bateria).

Foto: Eduardo Kaneco
Foto: Eduardo Kaneco

GAMMA RAY - Show em Americana, em 1997

A primeira turnê dos alemães pelo Brasil, em julho de 1997, passou por Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Catanduva e Americana. Este show de Americana teve pouca divulgação e ocorreu no dia 11, na My Way.

STRATOVARIUS - Show acústico em 1997

Os finlandeses estiveram no Brasil pela primeira vez em 1997, apresentando-se em Salvador, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Além destes shows, foi realizado um show acústico em São Paulo, no dia 06 de novembro, no Columbia.

KREATOR - Turnês em 1992, 1994 e 1998

A primeira turnê da banda pelo Brasil, em 1992, contou com apresentações em Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e São Paulo, com dois shows no Aeroanta. Informações sobre os shows de Belo Horizonte e Brasília são raríssimos de se encontrar.

Em 16 de abril de 1994, os alemães participaram do Super Metal Festival (que também contou com Volkana, Korzus, P.U.S., The Mist e Krisiun), que ocorreu no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo. Um dia antes deste festival, a banda se apresentou em Belo Horizonte, no Galpão da Andradas. Assim como o show de 1992, são raríssimas as informações sobre esta apresentação em Belo Horizonte.

Confira abaixo um vídeo do Super Metal Festival.

Em 1998, a banda fez shows em Sorocaba, no dia 25/06, e em São Paulo, no dia 26/06, na Led Slay, na turnê do álbum Outcast. A formação nesta turnê contava com Mille Petrozza (vocal, guitarra), Tommy Vetterli (guitarra), Christian Giesler (baixo) e Ventor (bateria).

Foto: Flávio Banyai
Foto: Flávio Banyai

Brasil

Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 1

Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 2

Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 3

Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 4

Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 6

Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 7

Brasil: Shows da década de 90 com pouca informação disponível - Parte 8

Todas as matérias sobre "Brasil"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Brasil"


Bon Jovi: as fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985Bon Jovi
As fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985

Sexo: como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?Sexo
Como se comportam os fãs de cada vertente de Metal?


Sobre Fernando Yamada

Colaborador de matérias relacionadas a festivais e shows internacionais ocorridos no Brasil, especialmente da década de 90.

Mais matérias de Fernando Yamada no Whiplash.Net.

adGooILQ