Zargof
Por Emanuel Seagal
Fonte: Zargof
Postado em 05 de julho de 2013
Zargof, banda que surgiu em meados de 2003, propõe trazer a intensidade do Heavy Metal mesclado a elementos musicais diversos. Através de seu som, o grupo busca explorar dimensões humanas ocultas, suas inspirações musicais partem da fúria cataclísmica da natureza, bem como seu comportamento dualístico.
A banda é formada por Lucas Heleno (guitarra, vocais), Igor Almeida (bateria, sampling) Christiano Vale (baixo) e Thiago Viana (guitarra, vocais). Em 2004, a banda lançou seu primeiro EP intitulado "Departure For the Cosmic Twilight"(2004), distribuído pela Ars Magna Recordings (EUA). Em meados de 2008, Thiago Viana (aka Chupa-Cabra) entra para a banda assumindo o posto de vocalista e guitarrista. Em abril de 2012 a banda quebra um ciclo de inatividade e lança seu single intitulado "Aeon"(2012). No início de 2013 a banda convoca Christiano Vale para assumir seu posto de baixista.
O nome Zargof é um nome criado pelos próprios músicos, utilizado para batizar um arquétipo humano. A inspiração partiu da obra de Carl Jung e Carlos Castaneda. Este arquétipo proposto é aquele que define o eterno caminho do guerreiro a procura de se tornar um homem de conhecimento. Zargof é o meio pelo qual seus membros buscam seu próprio caminho para individuação enquanto seres humanos e mortais. Zargof é uma busca infinita pela conexão completa e absoluta com o Uno através do êxtase sonoro.
Atualmente a banda encontra-se ativa como nunca antes: "Estamos empenhados nos preparativos do lançamento de nosso segundo EP que vai ser intitulado Solace", afirmam os membros. A data de lançamento está prevista para outubro de 2013.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Bruce Dickinson já questionou a posição de Steve Harris no Iron Maiden
Shawn "Clown" Crahan fala sobre o próximo álbum do Slipknot: pausa agora, criação em andamento
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Helloween coloca Porto Alegre na rota da turnê de 40 anos; show antecede data de SP
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
"Está gravado, só falta mixar", diz Myles Kennedy sobre o novo álbum de Slash
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Os baixistas que influenciaram John Myung, do Dream Theater
Geddy Lee fala em material novo do Rush; "suspeito que alguma música vai acabar saindo"
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
A canção que Renato Russo queria que fosse um baião, mas foi comparada a música sertaneja
Site americano coloca banda brasileira no "Big 4" do metal da década de 1990
Fotos de Infância: Ozzy Osbourne


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



