Covers: quando bandas de Thrash, Death e Black prestam tributo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alex Ferreira
Enviar correções  |  Ver Acessos

A matéria sobre covers foi divido em cinco partes, de acordo com gênero e devido à extensão de bandas existentes dentro do Metal. Agora é a vez das bandas Thrash, Death e Black Metal prestarem seu tributo. Apesar da lista ser extensa, as músicas coverizadas pelas bandas dos três gêneros do Metal referidos acima, nada mais são que suas influências, sendo ícones de tamanha importância dentro da história do Rock e do Metal.

Covers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributoCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

Covers: quando bandas de Symphonic Metal prestam tributoCovers
Quando bandas de Symphonic Metal prestam tributo

Covers: quando bandas de Gothic Metal prestam tributoCovers
Quando bandas de Gothic Metal prestam tributo

Covers: quando bandas de Folk Metal prestam tributoCovers
Quando bandas de Folk Metal prestam tributo

Covers: quando bandas de Doom Metal prestam tributo ICovers
Quando bandas de Doom Metal prestam tributo I

Covers: quando bandas de Doom Metal prestam tributo II

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os covers executados nesta segunda parte da matéria pelas bandas de Thrash, Death e Black Metal, em sua maioria ficaram excelentes e matadores, e há alguns covers prestados pelas bandas que ficaram tão interessantes e excepcionais comparados com a versão original, que vão dar o que falar. Confiram os vídeos abaixo.

THRASH METAL:

METALLICA - "Medley" (Mercyful Fate Cover)

Esta poderosa e pesada versão feita pelo Metallica para as clássicas "Satan's Fall", "Curse of the Pharaohs", "Into The Coven" e "Evil" do álbum "Melissa" de 1983, além da "A Corpse Without Soul" do álbum "The Beginning" de 1987, do lendário grupo dinamarquês Mercyful Fate, liderado pelo mestre King Diamond. Vejam o vídeo abaixo.

SEPULTURA - "Orgasmatron" (Motörhead Cover)

O que Lemmy e companhia já tinha feito na clássica Orgasmatron de 1986, o Sepultura apenas serviu para reforçar esta verdadeira sonoridade da destruição. Confiram.

SLAYER - "Dissident Aggressor" (Judas Priest Cover)

Esta instigante e pesada versão para "Dissident Aggressor" do álbum "Sin After Sin", de 1977 do Judas Priest é feito com toda aquela característica sonora que consagrou o Slayer. Confiram.

TESTAMENT - "Powerslave" (Iron Maiden Cover)

O Testament apresentou a sua matadora e pesada versão para "Poweslave", clássico do Iron Maiden de 1984, dando outro feeling para a música. Vejam o vídeo abaixo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

KREATOR - "Grinder" (Judas Priest Cover)

Os alemães do Kreator prestaram o seu tributo para a música "Grinder" do Judas Priest do clássico álbum "British Steel" de 1980, com tamanha precisão e peso. Confiram.

SODOM - "I'm A Rebel" (Accept Cover)

Já os alemães do Sodom apresentaram a sua potente e pesada versão para os seus conterrâneos, o Accept, para clássica "I'm A Rebel" de 1980. Confiram o vídeo abaixo.

DESTRUCTION - "Killers" (Iron Maiden Cover)

O Destruction apresentou sua rápida e potente versão para a clássica "Killers" do Iron Maiden de 1981. Confiram o vídeo abaixo.

TANKARD - Son Of A Bitch (Accept Cover)

Os alemães do Tankard com muita cerveja na cabeça fizeram a sua versão para a clássica "Son Of A Bitch" do álbum "Breaker" de 1981, do Accept. Seguindo fielmente todas aquelas características do Speed Metal que consagraram o Metal Alemão. Confiram.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

TANKARD - "Iron Maiden" (Iron Maiden Cover)

Outra matadora e excelente versão feita pelo Tankard para a clássica "Iron Maiden". É incrível de como o Tankard deu outro feeling para a música. Confiram.

FLOTSAM AND JETSAM - "Saturday Night's Alright for Fighting" (Elton John Cover)

É incrível como algumas bandas conseguem dar outro feeling para música coverizada, comparado com a versão original, ficando interessante de se ouvir. Este é o caso dos norte-americanos do Flotsam and Jetsam que dão outra roupagem para um dos mais importantes clássicos do Rock Britânico e Mundial "Saturday Night's Alright for Fighting" do álbum "Goodbye Yellow Brick Road" de 1973, do famoso Elton John. Confiram o vídeo abaixo.

CORONER - "Purple Haze" (Jimi Hendrix Cover)

Os suíços do Coroner conhecidos por fazerem um Thrash Metal técnico, prestam seu tributo para o lendário Deus da guitarra, Jimi Hendrix, para versão "Purple Haze" do álbum "Are You Experiencend" de 1967. A versão ficou bastante interessante. Confiram.

CORONER - "I Want You (She's So Heavy)" (The Beatles Cover)

Este é outro grande tributo feito pelo Coroner para os Deuses do Rock, The Beatles, para a música "I Want You (She's So Heavy)" do álbum "Abbey Road" de 1969. Executado com muito feeling. Confiram o vídeo abaixo.

TOXIK - "Out On the Tiles" (Led Zeppelin Cover)

Já os norte-americanos do Toxik fizeram a sua pesada e poderosa versão para "Out On the Tiles" do Led Zeppelin, do álbum Led Zeppelin III de 1970. Confiram.

[ VÍDEO NAO DISPONÍVEL ]

MACTEP - "Paranoid" (Black Sabbath Cover)

A banda russa Mactep também conhecida em inglês como Master apresentam sua matadora e rápida versão para a clássica "Paranoid" do Black Sabbath, dando uma roupagem totalmente Thrash Metal para música. Confiram.

REALM - "Eleanor Rigby" (The Beatles Cover)

É incrível de como os norte-americanos do Realm refizeram a releitura de uma das canções mais importante do Rock, "Eleanor Rigby", The Beatles, do álbum "Revolver" de 1966. Confiram o vídeo abaixo.

ANGELUS APATRIDA - "Master of Puppets" (Metallica Cover)

Este tributo feito pelos espanhóis do Angelus Apartida é no mímino polêmico e interessante ao mesmo tempo, não pela qualidade do som, pois o cover feito para música "Master of Puppets" é um dos melhores tributos feito para o Metallica. O Angelus Apartida é uma banda que sofre forte influência do Megadeth, sendo que o vocalista Guilermo Izquierdo, também conhecido como Polako, se assemelha muito com Dave Mustaine. E aproveitando toda esta características eles decidem abordar a "Master of Puppets" de uma maneira bem diferente, como se fosse o próprio Megadeth coverizando a música ou Mustaine cantado ela. De qualquer forma através deste cover dar para se ter uma idéia de como seria Mustaine junto com o Metallica. Confiram o vídeo abaixo.

ANGELUS APATRIDA - "Hell Patrol" (Judas Priest Cover)

Outro tributo de honra feito pelo Angelus Apartida para os Deuses do Metal, Judas Priest, para clássica "Hell Patrol" do álbum "Painkiller" de 1990. Com tamanho feeling, técnica e tudo sobre controle que chega ser indiscutível a qualidade da versão apresentada aqui, sendo um tributo primordial e nobre prestado para o Judas Priest. Confiram o vídeo abaixo.

DEATH METAL:

MASTER - "Jailbreak" (Thin Lizzy Cover)

A tradicional e lendária banda Master apresentou a sua versão Death Metal para a clássica "Jailbreak" do Thin Lizzy de 1976. É incrível como Master consegue fundir todo aquele estilo clássico do Thin Lizzy com o Death Metal. Confiram.

CANNIBAL CORPSE - "Zero the Hero" - (Black Sabbath Cover)

A versão coverizada pelo Cannibal Corpse para "Zero the Hero" do álbum "Born Again" do Black Sabbath de 1983 ficou tão matadora e pesada, no qual o Cannibal Corpse conseguiu acrescentar todo aquele estilo que os consagraram, além da potente e vulcânica voz de Chris Barnes. Confiram.

CANNIBAL CORPSE - "No Remorse" (Metallica Cover)

Este é outro poderoso cover prestado pelo Cannibal Corpse para "No Remorse" do clássico álbum "Kill 'Em All" do Metallica de 1983. Destruidor, pesado e agressivo. Confiram.

BENEDICTION - "Electric Eye" (Judas Priest Cover)

Os britânicos do Benediction prestaram seu tributo para os seus conterrâneos, Judas Priest, para a clássica "Electric Eye" do álbum "Screaming for Vengeance" de 1982. Porém decidiram seguir a parte instrumental fielmente, sem alterá-la, com exceção do vocalista Dave Ingram que mantém sua característica grave e gutural. Confiram.

KRISIUN - "In League of Satan" (Venom Cover)

A destruidora e pesada versão do Krisiun para a clássica "In League of Satan" do álbum "Welcome To Hell" do Grande Venom de 1981. Destaque para os irmãos Kolesne na batera e guitarra, além da potente voz de Alex Camargo. Confiram.

VADER - "Fight Fire with Fire" (Metallica Cover)

Este tributo prestado pelos poloneses do Vader para música "Fight Fire with Fire" do Metallica do álbum "Ride the Lightning" de 1984, é um verdadeiro holocausto, com muita técnica, peso e sincronismo, o Vader faz um tributo de honra para o Metallica. Confiram.

VADER - "Black Sabbath" (Black Sabbath Cover)

Outro tributo do Vader para a clássica Black Sabbath de 1970. Nesta música o Vader invoca toda aquela atmosfera sombria e fria da música, prestando um tributo de honra para os Deuses do Metal, Black Sabbath. Confiram o vídeo abaixo.

VITAL REMAINS - "Disciples of Hell" (Yngwie J. Malmsteen Cover)

Com toda técnica apurada, os americanos do Vital Remains prestaram seu tributo para música "Disciples of Hell" do Deus da guitarra, Yngwie J. Malmsteen, do álbum "Marching Out" de 1985. Excelentes timbres de guitarra, além da potente voz de Glen Benton. Confiram.

DEICIDE - "Black Night" (Deep Purple Cover)

Brutal e suprema versão coverizada pelo Deicide para a clássica "Black Night" do Deep Purple, do single de 1970. Glen Benton e companhia fazem um tributo destruidor, sem deixar pedra sobre pedra. Confiram.

ARCH ENEMY - "Kill with Power" (Manowar Cover)

Os suecos Arch Enemy coverizam a clássica música "Kill with Power" do Manowar, do álbum "Hail to England" de 1984. Vejam esta poderosa e matadora versão no vídeo abaixo.

ARCH ENEMY - "Symphony of Destruction" (Megadeth Cover)

Esta é outra destruidora versão apresentada pelo Arch Enemy para clássica "Symphony of Destruction" do Megadeth. Com destaque para a potente voz Angela Gossow e os belos timbres de guitarras dos irmãos Amott. Confiram.

NECROPHOBIC - "Moonchild" (Iron Maiden Cover)

Grande tributo prestado pelos suecos do Necrophobic para lendária "Moonchild" do Iron Maiden, do álbum "Seventh Son of Seventh Son" de 1988. Destaque para introdução e o final da música, além da excelente performance do vocalista Anders Strokirk e o batera Joakim Sterner, sabendo mesclar o Heavy Metal Tradicional com Death Metal. Confiram.

[ VÍDEO NAO DISPONÍVEL ]

DAMNATION - "A Mansion in Darkness" (King Diamond Cover)

Supremo tributo dos poloneses do Damnation para a lendária e clássica "A Mansion in Darkness" do King Diamond, do álbum "Abigail" de 1987. Matadora interpretação vocal de Raven, além dos excelentes backing vocals do guitarrista Les. Confiram.

ILLDISPOSED - "Killed By Death" (Motörhead Cover)

Os dinamarqueses do Illdisposed prestam seu magistral tributo para antológica "Killed By Death" do Motörhead, do single de 1984. Esta é outra banda que sabe fundir o Death Metal com Heavy Metal Tradicional com bom gosto. Cover executado com tamanha vontade, feeling e todo aquele espirito do Metal oitentista. Com destaque para voz gutural e rasgada de Bob Sommer, além da grande performance do guitarristas solo, Tore Mogensen. Confiram.

UNLEASHED - "Breaking the Law" (Judas Priest Cover)

Matadora versão para a clássica e famosa "Breaking the Law" do Judas Priest, prestado pelos suecos do Unleashed. Vejam o vídeo abaixo.

ENTOMBED - "Under the Sun" (Black Sabbath Cover)

Que tributo de honra e méritos prestado pelos suecos do Entombed para os Pais do Metal, Black Sabbath. Esta suprema versão para a lendária "Under the Sun" do álbum Black Sabbath Vol. 4 de 1972, é de encher de orgulho qualquer Headbanger, pois o que vê aqui é pura garra, feeling e vontade de tocar, sem falar dos timbres de guitarra que parece coisa de outro mundo. Confiram esta matadora versão.

AMON AMARTH - "Balls to the Wall" (Accept Cover)

Já os suecos do Amon Amarth conhecidos pela sua temática Viking apresentaram sua destruidora e poderosa versão para a clássica "Balls to the Wall" de 1982, do Accept. Confiram o vídeo abaixo.

[ VÍDEO NAO DISPONÍVEL ]

BLACK METAL:

BATHORY - "Black Diamond" (Kiss Cover)

O que falar quando um clássico do Rock é coverizado pelo uns dos mestres do Black Metal. A versão apresentada pelo Bathory para música "Black Diamond" de 1974, do Kiss é simplesmente uma nostalgia de outrora. Nesta versão o mestre Quorthon canta com tamanho feeling, como se a música fosse de sua própria autoria, sem falar dos belos arranjos de vozes. Confiram o vídeo abaixo.

BATHORY - "Deuce" (Kiss Cover)

Outro tributo feito pelo Bathory para música "Deuce" do álbum "Kiss" de 1974. Feito com muita garra e empolgação, seguindo fielmente a versão original. Confiram.

VENOM - "Megalomania" (Black Sabbath Cover)

De mestres para mestres, o Venom prestam seu tributo para Gigante Black Sabbath para música Megalomania do clássico álbum "Sabotage" de 1975. É incrível de como Venom dá uma aula de Metal nesta versão coverizada, pois o que se encontra aqui é pura garra e energia, típico do Metal oitentista. Quem assumiu os vocais desta música é nada menos que Demolition Man. Vejam o vídeo abaixo.

MASTER'S HAMMER - "Rock and Roll Music" (Chuck Berry Cover)

O Master's Hammer é uma obscura banda de Black Metal experimental do final da década de oitenta, oriundos da República Tcheca, os mesmos coverizam sua versão obscura para clássica "Rock and Roll Music" de 1957, do Deus da guitarra, Chuck Berry. A versão apresentada aqui invoca uma atmosfera depressiva, obscura, doentia e mórbida, e toda aquela essência do ocultismo. Confiram o vídeo abaixo.

BEHEMOTH - "Hello Space Boy" (David Bowie Cover)

Grande tributo de honra feito pelos guerreiros poloneses do Behemoth, para música "Hello Space Boy" de 1995, do álbum "Outside", do famoso David Bowie. Esta versão ficou tão perfeita quando comparada com versão original, formando uma característica atmosférica dramática, desesperadora e doentia acompanhada com todo peso brutal da guitarra de Havoc, além da doentia e intrigante voz de Nergal. Vejam o vídeo abaixo.

DARK FUNERAL - "The Trial" (King Diamond Cover)

A brutal versão apresentada pelo Dark Funeral para o mestre e velho bruxo do Metal, King Diamond, é simplesmente fulminante e destruidora. Poderosos timbres de guitarras de Lord Ahriman e Dominion, com peso na medida certa, sem falar na interpretação vocal de Emperor Magus Caligula. Confiram.

IN AETERNUM - "Abigail" (King Diamond Cover)

Devastadora e brutal versão prestada pela banda In Aeternum para a clássica "Abigail" do King Diamond. Excelente performance dos suecos. Confiram.

LORD BELIAL - "The Trooper" (Iron Maiden Cover)

A versão brutal apresentada pelos suecos do Lord Belial para clássica e famosa "The Trooper" é um verdadeiro holocausto. Confiram.

CRADLE OF FILTH - "Hallowed by thy Name" (Iron Maiden Cover)

Grande versão apresentada pelos britânicos do Cradle of Filth para lendária "Hallowed by thy Name" do Iron Maiden. Produção de surpreender, além dos excelentes arranjos apresentada para a música. Vejam o vídeo abaixo.

GRAVEWORM - "Fear of the Dark" (Iron Maiden Cover)

Matadora e excelente versão para a famosa "Fear of the Dark" do Iron Maiden, executada pelos os italianos do Graveworm com muito feeling, além dos belos arranjos que acaba comtemplando o grande tributo prestado pela banda. Confiram.

DIMMU BORGIR - "Perfect Strangers" (Deep Purple Cover)

Os noruegueses do Dimmu Borgir prestaram seu tributo para antológica e clássica "Perfect Strangers" de 1984 do Deep Purple. Magnifico tributo, feito com muito bom gosto, sabendo fundir o Black Metal naturalmente com Hard Rock, Heavy Metal e Rock 'n' Roll, além do grande desempenho dos vocalistas Shagrath e Snowy Shaw II. Vejam o vídeo abaixo.

DIMMU BORGIR - "Metal Heart" (Accept Cover)

Outro tributo de honra feito pelo Dimmu Borgi para clássica música Metal Heart do Accept, de 1985. Fundindo o Black Metal com Heavy Metal Tradicional. Confiram.

BORNHOLM - "Transylvania" (Iron Maiden Cover)

Os húngaros do Bornholm executam sua versão para a música instrumental "Transylvania" do Iron Maiden, de 1980. Incrível de como o Bornholm deixou esta antológica versão totalmente Black Metal, sem descaracterizar a música. Vejam o vídeo abaixo.

SCHMERZ MEISTER - "Mr. Crowley" (Ozzy Osbourne Cover)

Grande tributo prestado pelo músico norte americano e multi-instrumentista Schmerz Meister ex Rotten Cross, para o Mr. Ozzy Osbourne, e para o eterno Randy Rhoads, para lendária e antológica música "Mr. Crowley" do álbum "Blizzard of Ozz", de 1980. Vejam o vídeo abaixo.

Comente: Quais os melhores covers feitos por bandas de Metal que você conhece?


Covers: Quando bandas de outros estilos prestam tributo

Covers: quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributoCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

Covers: quando bandas de Symphonic Metal prestam tributoCovers
Quando bandas de Symphonic Metal prestam tributo

Covers: quando bandas de Gothic Metal prestam tributoCovers
Quando bandas de Gothic Metal prestam tributo

Covers: quando bandas de Folk Metal prestam tributoCovers
Quando bandas de Folk Metal prestam tributo

Covers: quando bandas de Doom Metal prestam tributo ICovers
Quando bandas de Doom Metal prestam tributo I

Covers: quando bandas de Doom Metal prestam tributo II

Todas as matérias sobre "Covers: Quando bandas de outros estilos prestam tributo"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Covers: Quando bandas de outros estilos prestam tributo"Todas as matérias sobre "Covers e Versões"


Metal: 16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treinoMetal
16 músicas dos anos 80 para se escutar durante o treino

Heavy Metal Fail: os Trues também saem mal na fotoHeavy Metal Fail
Os Trues também saem mal na foto


Sobre Alex Ferreira

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280 GooInArt GooLinksQuad