2Rios

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Caio Carvalho Soares Alencar, Fonte: Site: Banda2rios, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

A 2Rios teve sua origem em Julho de 2008 em Brasília-DF. Na época a banda já se apresentava em alguns lugares do DF, levando um estilo que ia do "Pop Rock" a pegadas do "Heavy Metal". A banda sempre foi muito bem aceita por onde passava, mas entre os "altos e baixos" que houve nesse meio tempo por problemas pessoais de alguns dos integrantes, a banda teve suas atividades interrompidas em 2009.

5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

Mas não seria esse o fim de um trabalho tão sonhado... Em Janeiro de 2010, o vocalista Caio Alencar propôs a gravação de um EP com 5 faixas inéditas da banda, afim de registrar e não deixar se perder toda a história que a banda já havia vivido. O guitarrista Rherold Suarez, que havia entrado poucos meses antes da banda acabar, topou iniciar as gravações, repaginando todas as músicas e se comprometendo a cuidar do trabalho instrumental do EP, tendo em vista que não havia tempo suficiente para encontrar bons músicos disponíveis para gravar em tão pouco tempo.

Enfim a banda concluiu suas gravações no estúdio PHD Áudio Estúdio, com a produção técnica de "Diogo Sergel" e pós-produção de "Rherold Suarez". Contando ainda com as participações especiais de "Bruno Vaz", "Philip Emerick" e "Vítor Teixeira".

No segundo semestre de 2011, a 2Rios iniciou as audições com músicos, a fim de preencher as lacunas existentes.

No início de 2012 a 2Rios completou o time com os talentosíssimos "Demetrius Ricon (Baixo)" e "Denis Flávio (Bateria)". O entrosamento do grupo foi imediato e o grande objetivo dessa nova fase foi concluído.

Neste momento, a Banda se prepara para o lançamento do EP, que tem previsão para Outubro de 2012, quando começa a divulgar seu trabalho e a planejar a gravação do seu primeiro CD e Videoclipe.

É difícil falar qual é o foco ou em que estilo musical se enquadra a 2Rios. Dizer que a banda não se enquadra em nenhum estilo seria um grande engano, mas dizer qual é o estilo da 2Rios seria limitar a criatividade e a liberdade que a banda tem ao fazer suas composições.

A proposta da banda continua a mesma, porém a forma de trabalho está mais concisa, sempre apostando num instrumental original, letras maduras e mensagens positivas associadas a um vocal bem marcante.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "2rios"

James HetfieldJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?

HumorHumor
Namorar um headbanger é sair da zona de conforto

5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?5000 acessosIron Maiden: o histórico (e atrapalhado) 1º Rock in Rio4382 acessos2000 a 2002: 10 shows/turnês pouco comentados4887 acessosRob Halford: "Eu não morro sem trabalhar com Lady Gaga antes"1533 acessosMetal Temple: Rob Halford eleito vocalista dos sonhos

Sobre Caio Carvalho Soares Alencar

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online