A Diva Metalhead: Hanna Paulino, talento e garra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gabriel Dias da Silva, Fonte: Blog Tribos AP
Enviar Correções  

Hanna Paulino, nascida em 25 de Fevereiro de 1987, além de mãe da pequena Lohanna, pode ser atualmente considerada a grande Diva dos Headbangers amapaenses. Blogueira colaboradora do influente Blog Cultural Eu Sou do Norte e vocalista da banda de Heavy Metal Amapaense HidraH, poussui uma voz que vem encantando os fãs do Heavy Metal tradicional e contribuindo para alavancar cada vez mais o gênero no Estado.

publicidade

Sua predisposição para a música começou desde cedo, quando na infância escutava Whitney Houston e tentava cantar como ela. Mas foi apenas na adolescência que teve sua paixão despertada pelo Heavy Metal. Sua primeira experiência com banda foi em 2003, quando foi convidada por um amigo para fazer parte da banda Senzafine, primeira banda de Gothic Metal do Estado, fazendo cover da banda italiana Lacuna Coil, que acabou finalizando suas atividades devido à ida de alguns integrantes para fora do Estado. Em 2006, integrou a banda Ethereal Soul, seguindo a mesma linha musical do projeto anterior, mas que não seguiu adiante devido à falta de tempo e outros pormenores dos integrantes.

publicidade

Após alguns anos longe dos palcos, por volta de 2008, em um reencontro com um grande amigo, André Reis, recebeu o convite para realizar um teste para a recém-formada banda de Heavy Metal HidraH, na qual está até hoje. Com Andrey Góes – Guitarra, Antônio Praxedes – Baixo, André Reis – Bateria e Daniel Abreu – Guitarra, a banda entrou de vez no Hall das grandes em 2011 quando abriu o show da banda Angra no Estado, no qual Hanna tocou grávida da sua primeira filha, Lohanna. Desde então, a banda já é figura importante no cenário amapaense, tendo tocado no mesmo palco de bandas como Bywar, Dr Sin e feito uma dobradinha na qual Hanna realizou um dueto com Edu Falaschi, vocalista da banda paulista Almah e que tem renome internacional devido sua história na banda Angra.

publicidade

Atualmente a banda HidraH encontra-se em processo de produção do seu primeiro CD, que contará com os já conhecidos hits da banda, Desert Fields e Reing of Fire. Mas, enquanto isso continua animando os headbangers em seus shows tocando os clássicos de suas principais influências que vão de Angra à Iron Maiden, que ganham uma cara diferente na voz da frontwoman Hanna, "com uma pitada de improviso ou de novidade no meio dos trechos, é o que torna a banda um pouquinho diferente de uma banda cover essencialmente." (André Reis – Ao Blog Olhar Alternativo).

publicidade

Hanna Paulino sem dúvidas se tornou uma figura importante para Heavy Metal Amapaense, com sua famosa expressão "Força Banger", ela ajuda a construir um cenário, com seu carisma, garra, beleza e muito talento.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Manowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted SisterManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister

Black Metal: o lado mais negro da cena brasileiraBlack Metal
O lado mais negro da cena brasileira


Sobre Gabriel Dias da Silva

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin