A Diva Metalhead: Hanna Paulino, talento e garra
Por Gabriel Dias da Silva
Fonte: Blog Tribos AP
Postado em 09 de janeiro de 2013
Hanna Paulino, nascida em 25 de Fevereiro de 1987, além de mãe da pequena Lohanna, pode ser atualmente considerada a grande Diva dos Headbangers amapaenses. Blogueira colaboradora do influente Blog Cultural Eu Sou do Norte e vocalista da banda de Heavy Metal Amapaense HidraH, poussui uma voz que vem encantando os fãs do Heavy Metal tradicional e contribuindo para alavancar cada vez mais o gênero no Estado.
Sua predisposição para a música começou desde cedo, quando na infância escutava Whitney Houston e tentava cantar como ela. Mas foi apenas na adolescência que teve sua paixão despertada pelo Heavy Metal. Sua primeira experiência com banda foi em 2003, quando foi convidada por um amigo para fazer parte da banda Senzafine, primeira banda de Gothic Metal do Estado, fazendo cover da banda italiana Lacuna Coil, que acabou finalizando suas atividades devido à ida de alguns integrantes para fora do Estado. Em 2006, integrou a banda Ethereal Soul, seguindo a mesma linha musical do projeto anterior, mas que não seguiu adiante devido à falta de tempo e outros pormenores dos integrantes.
Após alguns anos longe dos palcos, por volta de 2008, em um reencontro com um grande amigo, André Reis, recebeu o convite para realizar um teste para a recém-formada banda de Heavy Metal HidraH, na qual está até hoje. Com Andrey Góes – Guitarra, Antônio Praxedes – Baixo, André Reis – Bateria e Daniel Abreu – Guitarra, a banda entrou de vez no Hall das grandes em 2011 quando abriu o show da banda Angra no Estado, no qual Hanna tocou grávida da sua primeira filha, Lohanna. Desde então, a banda já é figura importante no cenário amapaense, tendo tocado no mesmo palco de bandas como Bywar, Dr Sin e feito uma dobradinha na qual Hanna realizou um dueto com Edu Falaschi, vocalista da banda paulista Almah e que tem renome internacional devido sua história na banda Angra.
Atualmente a banda HidraH encontra-se em processo de produção do seu primeiro CD, que contará com os já conhecidos hits da banda, Desert Fields e Reing of Fire. Mas, enquanto isso continua animando os headbangers em seus shows tocando os clássicos de suas principais influências que vão de Angra à Iron Maiden, que ganham uma cara diferente na voz da frontwoman Hanna, "com uma pitada de improviso ou de novidade no meio dos trechos, é o que torna a banda um pouquinho diferente de uma banda cover essencialmente." (André Reis – Ao Blog Olhar Alternativo).
Hanna Paulino sem dúvidas se tornou uma figura importante para Heavy Metal Amapaense, com sua famosa expressão "Força Banger", ela ajuda a construir um cenário, com seu carisma, garra, beleza e muito talento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Como Dave Mustaine se tornou o vocalista do Megadeth, segundo ele mesmo
Tommy Lee reflete sobre batalha legal entre Mick Mars e o Mötley Crüe
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Estadão diz que rock voltou a fazer sucesso, mas vê problema: "Bibelô nostálgico"
Becky Baldwin celebra participação em novo álbum de Tony Iommi
A importante lição que uma música "esquecida" do Metallica ensinou a Lars Ulrich
Dinheiro tem pouca importância para Tuomas Holopainen, do Nightwish
O que o KK's Priest deve tocar no show do Bangers Open Air 2027?
Quando Paul Stanley enfureceu Slash por querer mudar uma música clássica do Guns
A música épica que se tornou um hit, surpreendeu autor e superou 1 bilhão no Youtube
O desodorante que deu origem ao título de um dos maiores hits dos anos 1990



Músicas Ruins: blog elege as piores de grandes bandas do Rock/Metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd
Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado



