A Diva Metalhead: Hanna Paulino, talento e garra
Por Gabriel Dias da Silva
Fonte: Blog Tribos AP
Postado em 09 de janeiro de 2013
Hanna Paulino, nascida em 25 de Fevereiro de 1987, além de mãe da pequena Lohanna, pode ser atualmente considerada a grande Diva dos Headbangers amapaenses. Blogueira colaboradora do influente Blog Cultural Eu Sou do Norte e vocalista da banda de Heavy Metal Amapaense HidraH, poussui uma voz que vem encantando os fãs do Heavy Metal tradicional e contribuindo para alavancar cada vez mais o gênero no Estado.
Sua predisposição para a música começou desde cedo, quando na infância escutava Whitney Houston e tentava cantar como ela. Mas foi apenas na adolescência que teve sua paixão despertada pelo Heavy Metal. Sua primeira experiência com banda foi em 2003, quando foi convidada por um amigo para fazer parte da banda Senzafine, primeira banda de Gothic Metal do Estado, fazendo cover da banda italiana Lacuna Coil, que acabou finalizando suas atividades devido à ida de alguns integrantes para fora do Estado. Em 2006, integrou a banda Ethereal Soul, seguindo a mesma linha musical do projeto anterior, mas que não seguiu adiante devido à falta de tempo e outros pormenores dos integrantes.
Após alguns anos longe dos palcos, por volta de 2008, em um reencontro com um grande amigo, André Reis, recebeu o convite para realizar um teste para a recém-formada banda de Heavy Metal HidraH, na qual está até hoje. Com Andrey Góes – Guitarra, Antônio Praxedes – Baixo, André Reis – Bateria e Daniel Abreu – Guitarra, a banda entrou de vez no Hall das grandes em 2011 quando abriu o show da banda Angra no Estado, no qual Hanna tocou grávida da sua primeira filha, Lohanna. Desde então, a banda já é figura importante no cenário amapaense, tendo tocado no mesmo palco de bandas como Bywar, Dr Sin e feito uma dobradinha na qual Hanna realizou um dueto com Edu Falaschi, vocalista da banda paulista Almah e que tem renome internacional devido sua história na banda Angra.
Atualmente a banda HidraH encontra-se em processo de produção do seu primeiro CD, que contará com os já conhecidos hits da banda, Desert Fields e Reing of Fire. Mas, enquanto isso continua animando os headbangers em seus shows tocando os clássicos de suas principais influências que vão de Angra à Iron Maiden, que ganham uma cara diferente na voz da frontwoman Hanna, "com uma pitada de improviso ou de novidade no meio dos trechos, é o que torna a banda um pouquinho diferente de uma banda cover essencialmente." (André Reis – Ao Blog Olhar Alternativo).
Hanna Paulino sem dúvidas se tornou uma figura importante para Heavy Metal Amapaense, com sua famosa expressão "Força Banger", ela ajuda a construir um cenário, com seu carisma, garra, beleza e muito talento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Baterista quebra silêncio e explica o que houve com Ready To Be Hated, de Luis Mariutti
A emocionante música do Metallica que foi tocada em apenas um show da banda
Como Sepultura salvou o repetente e sem namorada Andreas Kisser das incertezas da vida
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"


Lemmy: "Coleciono apenas material nazista, não as ideias"
Vitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage
A reveladora última entrevista de Chester Bennington, do Linkin Park, antes de sua morte
Banda encerra atividades após descobrir que guitarrista usava dinheiro do grupo para pagar contas
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica



