Obituário: 10 nomes que partiram para eternidade.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo M. Brauna, Fonte: Wikipédia
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em tudo se pode encontrar o sentido da vida. Na busca de sua compreensão uma infinidade de explicações filosóficas, científicas, religiosas estão aí para você escolher qual merece a sua credibilidade. Independentemente de teorias sabe-se que a vida é para ser “vivida”, e durante esse mais importante período da existência algumas pessoas destacam-se ou se destacaram para enriquecer a cultura mundial em diversos seguimentos. Trago aqui uma pequena relação de “heróis” que muito contribuíram com sua arte para um grande movimento musical, o Rock ‘N’ Roll e que hoje não estão mais entre nós, mas que o legado de cada um serve de “plataforma estrutural” para muitas gerações.

5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosIron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery Tour

BON SCOTT: RONALD BELFORD SCOTT, nascido a 9 de Julho de 1946 em Kirriemuir – Escócia, falecido a 19 de fevereiro de 1980 em Londres – Inglaterra. Ficou conhecido mundialmente como vocalista de uma das maiores bandas de Rock, AC/DC. Morreu sufocado com o próprio vômito devido a coma alcoólico.

JOHN BONHAM: JOHN HENRY BONHAM, nascido a 31 de maio de 1948 em Redditch – Inglaterra, falecido a 25 de setembro de 1980 em Clewer – Inglaterra. Entrou para a história como baterista da banda LED ZEPPELIN. Morreu sufocado com o próprio vômito devido a consumo excessivo de vodka.

RANDY RHOADS: RANDALL WILLIAM RHOADS, nascido a 6 de dezembro de 1956 em Santa Mônica – EUA, falecido a 19 de março de 1982 na Flórida – EUA. Foi o primeiro guitarrista da banda de OZZY OSBOURNE que gravou seus dois primeiros álbuns. Morreu num acidente aéreo.

PHIL LYNOTT: PHILIP PARRIS LYNOTT, nascido a 20 de agosto de 1949 em West Bromwich – Inglaterra, falecido a 4 de janeiro de 1986 em Salisbury – Inglaterra. De origem irlandesa, foi o líder da banda THIN LIZZY onde além de compor tocava baixo e fazia vocal. Morreu devido a insuficiência cardíaca e pneumonia provocadas por abuso de álcool e drogas.

CLIFF BURTON: CLIFFORD LEE BURTON, nascido a 10 de fevereiro de 1962 em Castro Valley – EUA, falecido a 27 de setembro de 1986 em Ljungby – Suécia. Baixista “atemporal” que fez fama ao lado do METALLICA. Morreu num acidente de ônibus durante a turnê “Damage Inc.”

STEVIE RAY VAUGHAN: STEPHEN RAY VAUGHAN, nascido a 3 de outubro de 1954 em Dallas – EUA, falecido a 27 de agosto de 1990 em East Troy – EUA. Importante “astro” do “Texas Blues” inovador em seu estilo. Morreu de acidente aéreo.

RORY GALLAGHER: WILLIAM RORY GALLAGHER, nascido a 2 de março de 1948 em Ballyshannon – Irlanda, falecido a 14 de junho de 1995 em Londres – Inglaterra. Está entre os melhores guitarristas de todos os tempos, segundo a revista “Rolling Stone” (para mim foi o melhor!). Morreu por complicações de saúde em decorrência de infecção hospitalar.

COZY POWELL: COLIN FLOOKS, nascido a 29 de dezembro de 1947 em Cirencenter – Inglaterra, falecido a 5 de abril de 1998 em Bristol – Inglaterra. Um dos bateristas mais requisitados de sua época e que trabalhou com as bandas mais importantes dos anos 70 e 80. Morreu num acidente automobilístico.

DIO: RONNIE JAMES DIO, nascido a 10 de julho de 1942 em Portsmouth – EUA, falecido a 16 de maio de 2010 em Houston – EUA. Para muitos o maior vocalista de Heavy Metal já existente com trabalhos que vão da banda ELF, passando pelo RAINBOW e BLACK SABBATH até sua banda DIO. Seu último trabalho foi ao lado dos antigos companheiros do “Sabbath”, HEAVEN & HELL. Morreu de câncer no estômago.

JON LORD: JONATHAN DOUGLAS LORD, nascido a 9 de junho de 1941 em Leicester – Inglaterra, falecido a 16 de julho de 2012 em Londres – Inglaterra. Brilhante compositor e tecladista mais conhecido por ter sido membro fundador da banda DEEP PURPLE. Sua mais brilhante arte se chama “Concerto for Group and Orchestra” de 1969 composta para a banda. Morreu de embolia Pulmonar.

Esta é uma simples lista de dez nomes da enorme constelação que se aglomera no “outro plano”, e que eu gostaria que fosse completada pelo amigo Internauta para que possamos lembrar e homenagear essas “feras” que tanto fizeram para o mundo da música num contexto geral.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias

Zakk WyldeZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

Iron MaidenIron Maiden
O equipamento de palco da World Slavery Tour

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

5000 acessosPantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell5000 acessosHeavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"5000 acessosTop 5: Os roqueiros mais chatos da história5000 acessosMetallica: Em fotos, a evolução de James Hetfield5000 acessosMachine Head: frontman fala sobre depressão em blog5000 acessosMetallica: Ultimate Classic Rock elege as 10 piores músicas

Sobre Leonardo M. Brauna

Leonardo M. Brauna é cearense de Maracanaú e desde adolescente vive a cultura do Rock/Metal. Além do Whiplash, o redator escreve para a revista Roadie Crew e é assessor de imprensa da Roadie Metal. A sua dedicação se define na busca constante por boas novidades e tesouros ainda obscuros.

Mais matérias de Leonardo M. Brauna no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online