Obituário: 10 nomes que partiram para eternidade.
Por Leonardo M. Brauna
Fonte: Wikipédia
Postado em 10 de novembro de 2012
Em tudo se pode encontrar o sentido da vida. Na busca de sua compreensão uma infinidade de explicações filosóficas, científicas, religiosas estão aí para você escolher qual merece a sua credibilidade. Independentemente de teorias sabe-se que a vida é para ser "vivida", e durante esse mais importante período da existência algumas pessoas destacam-se ou se destacaram para enriquecer a cultura mundial em diversos seguimentos. Trago aqui uma pequena relação de "heróis" que muito contribuíram com sua arte para um grande movimento musical, o Rock ‘N’ Roll e que hoje não estão mais entre nós, mas que o legado de cada um serve de "plataforma estrutural" para muitas gerações.
BON SCOTT: RONALD BELFORD SCOTT, nascido a 9 de Julho de 1946 em Kirriemuir – Escócia, falecido a 19 de fevereiro de 1980 em Londres – Inglaterra. Ficou conhecido mundialmente como vocalista de uma das maiores bandas de Rock, AC/DC. Morreu sufocado com o próprio vômito devido a coma alcoólico.
JOHN BONHAM: JOHN HENRY BONHAM, nascido a 31 de maio de 1948 em Redditch – Inglaterra, falecido a 25 de setembro de 1980 em Clewer – Inglaterra. Entrou para a história como baterista da banda LED ZEPPELIN. Morreu sufocado com o próprio vômito devido a consumo excessivo de vodka.
RANDY RHOADS: RANDALL WILLIAM RHOADS, nascido a 6 de dezembro de 1956 em Santa Mônica – EUA, falecido a 19 de março de 1982 na Flórida – EUA. Foi o primeiro guitarrista da banda de OZZY OSBOURNE que gravou seus dois primeiros álbuns. Morreu num acidente aéreo.
PHIL LYNOTT: PHILIP PARRIS LYNOTT, nascido a 20 de agosto de 1949 em West Bromwich – Inglaterra, falecido a 4 de janeiro de 1986 em Salisbury – Inglaterra. De origem irlandesa, foi o líder da banda THIN LIZZY onde além de compor tocava baixo e fazia vocal. Morreu devido a insuficiência cardíaca e pneumonia provocadas por abuso de álcool e drogas.
CLIFF BURTON: CLIFFORD LEE BURTON, nascido a 10 de fevereiro de 1962 em Castro Valley – EUA, falecido a 27 de setembro de 1986 em Ljungby – Suécia. Baixista "atemporal" que fez fama ao lado do METALLICA. Morreu num acidente de ônibus durante a turnê "Damage Inc."
STEVIE RAY VAUGHAN: STEPHEN RAY VAUGHAN, nascido a 3 de outubro de 1954 em Dallas – EUA, falecido a 27 de agosto de 1990 em East Troy – EUA. Importante "astro" do "Texas Blues" inovador em seu estilo. Morreu de acidente aéreo.
RORY GALLAGHER: WILLIAM RORY GALLAGHER, nascido a 2 de março de 1948 em Ballyshannon – Irlanda, falecido a 14 de junho de 1995 em Londres – Inglaterra. Está entre os melhores guitarristas de todos os tempos, segundo a revista "Rolling Stone" (para mim foi o melhor!). Morreu por complicações de saúde em decorrência de infecção hospitalar.
COZY POWELL: COLIN FLOOKS, nascido a 29 de dezembro de 1947 em Cirencenter – Inglaterra, falecido a 5 de abril de 1998 em Bristol – Inglaterra. Um dos bateristas mais requisitados de sua época e que trabalhou com as bandas mais importantes dos anos 70 e 80. Morreu num acidente automobilístico.
DIO: RONNIE JAMES DIO, nascido a 10 de julho de 1942 em Portsmouth – EUA, falecido a 16 de maio de 2010 em Houston – EUA. Para muitos o maior vocalista de Heavy Metal já existente com trabalhos que vão da banda ELF, passando pelo RAINBOW e BLACK SABBATH até sua banda DIO. Seu último trabalho foi ao lado dos antigos companheiros do "Sabbath", HEAVEN & HELL. Morreu de câncer no estômago.
JON LORD: JONATHAN DOUGLAS LORD, nascido a 9 de junho de 1941 em Leicester – Inglaterra, falecido a 16 de julho de 2012 em Londres – Inglaterra. Brilhante compositor e tecladista mais conhecido por ter sido membro fundador da banda DEEP PURPLE. Sua mais brilhante arte se chama "Concerto for Group and Orchestra" de 1969 composta para a banda. Morreu de embolia Pulmonar.
Esta é uma simples lista de dez nomes da enorme constelação que se aglomera no "outro plano", e que eu gostaria que fosse completada pelo amigo Internauta para que possamos lembrar e homenagear essas "feras" que tanto fizeram para o mundo da música num contexto geral.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
O álbum mais autêntico do Aerosmith, segundo o produtor Jack Douglas
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris

O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Rock Cristão: as principais bandas nacionais
"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilam


