De La Cruz: banda de Hard Rock da Austrália
Por Danillo Nocera
Fonte: De la Cruz
Postado em 27 de outubro de 2012
Nascida no estado de Queensland – AU, De La Cruz já conquista fãs em todos os lugares do mundo, com um estilo bem puxado para o Hard Rock anos 80, suas músicas lembram muito Def Leppard, Bon Jovi, RATT, Van Halen, Mötley Crüe, com backing vocals em coro a La "Bon Jovi" anos 80, os solos tem a mesma magia dos solos do lendário Eddie Van Halen. Luzes, fumaça e efeitos especiais são detalhes bem destacados em suas apresentações ao vivo.
Fundada inicialmente pelo guitarrista Casey Jones e o Vocalista Roxx Catalano, que depois de anos procurando a banda perfeita para sua voz, se mudou de Auckland – Nova Zelândia e começaram um projeto de uma banda de hard rock anos 80, o sonho estava começando, Roxx e Jones começaram a gravar algumas demos que futuramente se tornariam o EP – "De La Cruz", e nesse período através de amigos em comum conheceram o baterista Lacey Lane que na época morava em Melbourne, então no final de 2010 o projeto de banda já tinha um guitarrista, vocalista e baterista, porem faltaria um baixista de peso e uma segunda guitarra, Jones só tinha um guitarrista em mente, Rory Joy, que estudava guitarra em sua faculdade, que por sua vez também almejava tocar em uma banda que tivesse um som anos 80, Rory trouxe muito talento e habilidade, podendo assim criar riffs melódicos e solos compatíveis com os de Casey, criando solos realmente muito estruturados, e formando a dupla de guitarras mais promissora da atualidade, a banda estava quase pronta e tinha achado um baixista, Jakki Jack, que não durou muito tempo, deixou a banda para seguir carreira na medicina, mas a vaga de bassman estava reservada para o melhor, Grant Daniell o roqueiro de Brisbane, que cantava em uma banda de hard rock da cidade, Daniell trouxe uma segunda voz simplesmente impressionando, podendo ajudar Catalano nos tons mais altos.
Agora a banda estava formada, o EP foi lançado e gravaram 2 clipes oficiais de "Back to the 80’s" e "Lust Fame Money", com milhares e milhares de exibições no youtube e bandcamp, De La Cruz chamou a atenção da Frontiers Records da Itália, renomada gravadora que ultimamente lançou o ultimo do Dokken e Neal Schon, a banda assinou com a gravadora no começo em 2012 e o primeiro álbum produzido e distribuído por uma grande gravadora será lançado no começo de 2013 "Street Level", assim denominado o álbum traz faixas alucinantes, com tudo de melhor que o Hard Rock pode oferecer, um teaser do álbum foi divulgado no youtube e já tem milhares de exibições, essa provavelmente foi a primeira matéria no Brasil deles, mas a primeira de muitas, esses caras vieram pra resgatar tudo o que tinha se perdido no ROCK ‘N’ ROLL.
www.delacruzofficial.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
O clássico que Legião Urbana compôs para se afastar de rótulo de banda de dois acordes
A honesta resposta de Kiko Loureiro para quem o chama de arrogante e metido


Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"



