Retirantes
Por Fabrine Jeremias
Postado em 18 de setembro de 2012
O nome da banda é baseado na ideia de que todos os integrantes vieram de outras partes do Brasil e se encontraram aqui em Santa Catarina. Fazer música era o que Elder e Patrick, que são de Dourados – MS, Michael, de Erechim – RS, e o Josh que é natural de Vilhena – RO tinham em comum.
Há três anos Josh tinha outra banda onde Elder fazia participação, o projeto acabou e neste meio tempo Elder e Patrick montaram um novo projeto e convidaram Josh para participar. Só faltava um baixista e uma amiga em comum indicou Michael, assim se formou a banda.
A banda gravou a primeira demo "Tempos de solução" em 2010, música finalista do festival da canção de Balneário Camboriú. Em 2011 lançou na internet um projeto de composições próprias "ao vivo" e também músicas covers de influência da banda. As letras das músicas falam de pessoas, sociedade e paradigmas. Expressa desejos, revoltas e sentimentos que são difíceis lidar.
O primeiro show da Retirantes foi no Open Bar, em Balneário Camboriú, em 2009, "aquela tensão normal de primeiro show, montamos um repertório legal e estávamos ansiosos, todos nós já tínhamos experiência de outros projetos, mas estávamos juntos com algo novo pela primeira vez. Acabou sendo uma boa surpresa, pois o bar estava lotado e a galera aprovou a banda. Foi uma injeção de ânimo e força pra seguir tocando", relembram.
Entre os shows que fizeram destacam o de Chapecó onde tocaram para um público que não conheciam e foi um grande desafio.
Foi a primeira vez que viajaram juntos e acabaram repetindo a dose, a galera aprovou e ficaram mais um dia na cidade para tocar novamente.
Fiquem de olhos nas redes sociais da banda pois novidades estão por vir. Entrarão no dia 22/07 no estúdio Giant Steps em Balneário Camboriú e o lançamento previsto é para novembro/2012.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
O astro do country de quem Dave Mustaine tem mágoa até hoje: "É uma implicância minha?"
A música do Metallica que desencadeou a batalha contra o Napster
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
A noite em que Chuck Berry invadiu show de banda punk e deixou todo mundo de queixo caído
O clássico dos anos 1970 que foi escrito em 20 minutos e faz sucesso até hoje
"Tínhamos limitações nas músicas que poderíamos colocar em nosso set", afirma Mustaine
O Rockstar que foi muito pior que Ozzy Osbourne ou Marilyn Manson, conforme Alice Cooper

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



