Rockstrada: biografia da banda formada em 2003
Por Rafael Pompeu
Fonte: Rockstrada
Postado em 19 de fevereiro de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Rockstrada surgiu em dezembro de 2003 quando o vocalista Rafael Pompeu conheceu os demais integrantes da primeira formação através de uma carona.
Pompeu iniciara sua carreira influenciado pela música de Colin Hay, vocalista da banda australiana Men at Work, a quem conheceu durante uma viagem aos Estados Unidos em setembro de 2001.
A primeira experiência em estúdio da banda aconteceu em 2005 quando gravaram dez de suas composições na demo "Da Estrada Pra Estrada", lançada pela internet.
Foram centenas de apresentações pelo interior dos estados de São Paulo e Minas Gerais, e também na capital paulista, com destaque para o HSBC Brasil, em dezembro de 2007, quando abriram o show dos australianos do Spy Vs Spy e Colin Hay (Men at Work).
Para esta apresentação a banda contou com a participação especial de Andre Jung, baterista do Ira! e da formação original dos Titãs. O cantor Nasi, também participou de um show da Rockstrada em maio de 2008 na cidade mineira de Poços de Caldas.
A proximidade e devoção ao Ira! fez com que a Rockstrada montasse a turnê "Tributo Ira!", que estreou em janeiro de 2010 no SESC Catanduva, com a participação de Andre Jung e passou por diversas cidades de São Paulo, terminando com uma memorável apresentação na capital no palco do Kazebre Rock Bar.
Em fevereiro de 2011, na Livraria da Esquina em São Paulo, a Rockstrada lançou seu primeiro álbum, "Novo Caminho", pelo selo independente No Meu Canto Music, produzido por Rodrigo Signorini.
O álbum contém 13 faixas autorais e as participações especiais de Andre Jung, o lendário guitarrista Edgard Scandurra e a percussionista Michelle Abu (integrante do álbum e turnê "Ira! Acústico MTV" e baterista do Lobão). "Novo Caminho" é o primeiro trabalho fonográfico que reúne dois ex-integrantes do Ira! desde a separação da banda em setembro de 2007.
Atualmente formada por Rafael Pompeu (voz e guitarra), Vitor Souza (guitarra e vocais), Roni Szabo (baixo e vocais) e Emerson Silva (bateria), a Rockstrada continua impressionando com sua qualidade de composição e as performances incomparáveis de seus shows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O megastar maior que o Pink Floyd cujo show David Gilmour achou apenas "mediano"
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Mark Knopfler e os três guitarristas que moldaram seu estilo inconfundível de tocar
Vivian Campbell relembra teste para entrar na banda de Dio; "Eles estavam chapados"
O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Mortiis cita o Sarcófago entre as poucas referências do black metal no início dos anos 90
King Diamond relança "Halloween" para o Halloween
As melhores músicas do rock progressivo com mais de 30 minutos, segundo a Loudwire
Linkin Park emplaca nona música no Clube do Bilhão do Spotify
O hit da época de Ricardo Confessori que Aquiles Priester só entendeu como toca em 2023
A opinião de Zakk Wylde quando viu Guns N' Roses pela primeira vez
A música de Bob Dylan que Lou Reed ouviu todo dia por dois meses: "Engraçada demais!"
Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



