Almerões
Por Plateau Clay
Fonte: Portal Mogi Guaçu
Postado em 19 de junho de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No interior de São Paulo, mais precisamente na cidade de Mogi Mirim, quando dois amigos (Lacreta e Guto) ja não tinham mais esperanças de formar uma banda após dezenas de tentativas frustradas de compor uma, eis que surgiu a banda ALMERÕES, que esta lançando agora seu demo de estréia denominado "The Last One" que já é sucesso na internet e já colocam o pé na estrada para divulgar o EP.
Formado em 2006 com o objetivo de fazer uma unica apresentação, a banda ALMERÃO (como foi chamada na época) queria apenas reunir alguns músicos para fazer um som e tocar músicas de suas bandas favoritas na festa de aniversário do vocalista Guto, mas com a receptividade do publico naquela noite quente e chuvosa de Janeiro (até hoje os músicos não sabem se as pessoas se espremiam na frente da banda porque estavam gostando ou se elas fugiam da chuva pois o único lugar coberto era onde a banda estava), eles decidiram seguir profissionalmente na música, foi quando Renan Seksenian entrou para a banda como baterista oficial. Apenas dois anos mais tarde, em meados de 2008, já com dois novos integrantes a mais em seu line-up (Bruno Caubi no baixo e Lucas Mandioca na guitarra) foi que a banda começou a escrever suas proprias canções e sem se preocupar com estilo ou rótulos e desafiando a tendência do mercado pela busca de bandas cover.
Com shows marcados pela furia, loucura, e alcoolismo de seus integrantes a banda ficou logo conhecida nos palcos da cidade como 'The Fuckin Crazy Band' e as portas foram se abrindo conforme a banda adquiria simpatia de seus ouvintes. Em 2010 Lucas Mandioca fora substituido por Cassios Clay e 2010 também fora um ano produtivo para a banda que já estava sendo desacreditada pelo excesso de alcoolismo de seus intregrantes, a participação oficial da banda nos palcos do MANIFESTO bar em São Paulo pelo The Global Battle Of The Bands foi um marco, fazendo-a ressucitar e voltar a ativa. Foi nesse mesmo ano que começaram as preparações para a gravação de seu primeiro trabalho independente, o EP "The Last One". Assimque os ultimos detalhes do demo foram concluidos a banda substituiu Bruno Caubi por Drigão, que assumiu a grande responsabilidade de ser o baixista do ALMERÕES.
Com um incrível arte gráfica do encarte, criada pelo Chico Galesso, que ilustra a essência da banda e com um total de 8 faixas o CD traz os ALMERÕES em sua mais destilada forma, com fúria, loucura, devaneios, criatividade e muita ousadia o que puxa para a banda a responsabilidade de acreditar em seu trabalho e do pesado fardo de renovar o cenário da música mundial.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
A pior música do pior disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
A música inacabada de Bruce Springsteen que mudou a carreira do Dire Straits
Corey não entende tristeza dos colegas de Slipknot e diz ter pouco em comum com eles
As 16 músicas do Metallica que a banda nunca tocou ao vivo


Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda



