Mystical Vision
Por Emanuel Seagal
Fonte: Mystical Vision
Postado em 14 de abril de 2011
Formada em meio a sombria e vasta floresta Amazônica no final da década do thrash metal mundial, a Mystical Vision em março de 1987 inicia sua história trazendo em sua formação inicial Marcelo Sanches (Baixo/vocal), Kiko (Bateria), Silas Alves (Guitarra) e Fábio Andrey (ex. Insanity/ The Mist - Guitarra e Vocal).
Com a saída de Fábio Andrey em 1989, Alexandre Rodrigues assume a guitarra juntamente com Silas Alves e a banda lança precariamente sua primeira demo tape em 1990 intitulada ``The Blind man´s buff´´.
Em 1991 com a saída de Alexandre Rodrigues, a banda ganha reforços com Fred Magno (Guitarra) e Eduardo Correa assumindo os vocais e estabilizando sua formação, é quando em 1992 a banda lança sua primeira demo oficial intitulada ``Take it easy´´.
No mesmo ano é convidada pela Whiplash records de Natal RN para lançar um EP com duas músicas o qual se chamaria ``Abolition of Reason´´, infelizmente com o falecimento de seu proprietário (Lusiano), agravadora fecha e o lançamento é suspenso.
Em 1994 Eduardo Correa deixa a banda e a mesma se estabiliza como quarteto, com Marcelo Sanches assumindo os vocais e baixo.
Em 1995 a banda é convidada pela Rock Shop de Fortaleza para participar do cd tributo a Dorsal Atlântica (Omnisciens), ao lado de outros grandes nomes do metal nacional, como: Avalon, Genocídio, Headhunter D.C., Insanity, Jack Daniels, entre outras.
A banda viaja para São Paulo onde Grava a faixa Tortura, no Mr.Som Studio, com a participação de Marcelo Pompeu /Korzus.
Durante sua estada em SP a banda grava faixas para sua próxima demo chamada ´´Chaosterror``, com a participação de Heros Trench, Marcelo Pompeu e Silvio Golfetti (Korzus).
Em 1999 a banda faz seu ultimo show no War zone club, (Hell Angels club Manaus), com a participação de Rodrigo Mosca (Jarakiller/Nekrost) na Guitarra ao lado de Silas Alves.
Durante esses onze anos de atividade a Mystical Vision tocou ao lado de grandes nomes Nacionais e internacionais, tais como Dorsal Atlântica, MX, assim como cotada para tocar junto a King Diamond e Paul Di´anno.
Em 2011, após doze anos parada, a Mystical Vision inicia o ano com a produção de seu cd debut, intitulado´´Alchemy of Chaos``, trazendo um thrash metal poderoso e agressivo originário de suas raízes dos anos 80, assoim como características hardcore e Death metal, com as suas influências da década, como: Destruction, Slayer, Kreator, Sodom, Napalm Death, Extreme Noise Terror, MX,, Korzus, Attomica, Sarcófago, Onslaught, Venom, Sick of it all, DRI, Agnostic Front, Morbid Angel, Nuclear assault, Exodus entre outros.
Em seu novo line up, traz uma nova formação junto ao baixista e membro fundador Marcelo Sanches, que divide os vocais com Kimo (Jarakiller, Scrum), ficando as Guitarras por conta de Carlos Mota (Jarakillers) e Evaldo Castro (Glaucoma) e a bateria sob o comando de Robson Mariano (Mortificy).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Geezer Butler e Tony Iommi homenageiam Ozzy Osbourne, que faria 77 anos nesta quarta-feira
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A inesperada reação de Belchior ao ser kibado pelo Mamonas Assassinas
A resposta de Fernanda Lira para quem pergunta por que ela faz caretas para cantar
Lista: os piores álbuns de 10 bandas brilhantes


Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro



