Mystical Vision
Por Emanuel Seagal
Fonte: Mystical Vision
Postado em 14 de abril de 2011
Formada em meio a sombria e vasta floresta Amazônica no final da década do thrash metal mundial, a Mystical Vision em março de 1987 inicia sua história trazendo em sua formação inicial Marcelo Sanches (Baixo/vocal), Kiko (Bateria), Silas Alves (Guitarra) e Fábio Andrey (ex. Insanity/ The Mist - Guitarra e Vocal).
Com a saída de Fábio Andrey em 1989, Alexandre Rodrigues assume a guitarra juntamente com Silas Alves e a banda lança precariamente sua primeira demo tape em 1990 intitulada ``The Blind man´s buff´´.
Em 1991 com a saída de Alexandre Rodrigues, a banda ganha reforços com Fred Magno (Guitarra) e Eduardo Correa assumindo os vocais e estabilizando sua formação, é quando em 1992 a banda lança sua primeira demo oficial intitulada ``Take it easy´´.
No mesmo ano é convidada pela Whiplash records de Natal RN para lançar um EP com duas músicas o qual se chamaria ``Abolition of Reason´´, infelizmente com o falecimento de seu proprietário (Lusiano), agravadora fecha e o lançamento é suspenso.
Em 1994 Eduardo Correa deixa a banda e a mesma se estabiliza como quarteto, com Marcelo Sanches assumindo os vocais e baixo.
Em 1995 a banda é convidada pela Rock Shop de Fortaleza para participar do cd tributo a Dorsal Atlântica (Omnisciens), ao lado de outros grandes nomes do metal nacional, como: Avalon, Genocídio, Headhunter D.C., Insanity, Jack Daniels, entre outras.
A banda viaja para São Paulo onde Grava a faixa Tortura, no Mr.Som Studio, com a participação de Marcelo Pompeu /Korzus.
Durante sua estada em SP a banda grava faixas para sua próxima demo chamada ´´Chaosterror``, com a participação de Heros Trench, Marcelo Pompeu e Silvio Golfetti (Korzus).
Em 1999 a banda faz seu ultimo show no War zone club, (Hell Angels club Manaus), com a participação de Rodrigo Mosca (Jarakiller/Nekrost) na Guitarra ao lado de Silas Alves.
Durante esses onze anos de atividade a Mystical Vision tocou ao lado de grandes nomes Nacionais e internacionais, tais como Dorsal Atlântica, MX, assim como cotada para tocar junto a King Diamond e Paul Di´anno.
Em 2011, após doze anos parada, a Mystical Vision inicia o ano com a produção de seu cd debut, intitulado´´Alchemy of Chaos``, trazendo um thrash metal poderoso e agressivo originário de suas raízes dos anos 80, assoim como características hardcore e Death metal, com as suas influências da década, como: Destruction, Slayer, Kreator, Sodom, Napalm Death, Extreme Noise Terror, MX,, Korzus, Attomica, Sarcófago, Onslaught, Venom, Sick of it all, DRI, Agnostic Front, Morbid Angel, Nuclear assault, Exodus entre outros.
Em seu novo line up, traz uma nova formação junto ao baixista e membro fundador Marcelo Sanches, que divide os vocais com Kimo (Jarakiller, Scrum), ficando as Guitarras por conta de Carlos Mota (Jarakillers) e Evaldo Castro (Glaucoma) e a bateria sob o comando de Robson Mariano (Mortificy).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A banda que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
A banda que era "maior do que Jimi Hendrix" para Ritchie Blackmore, e que hoje poucos conhecem
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Fã pergunta por que familiares do Nightwish não estão na internet e recebe resposta direta
Como as drogas acabaram com a carreira do RPM, segundo Manoel Poladian
O clássico de sua carreira que Eric Clapton não curte: "Ainda não gosto, mas respeito"

O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Rock Cristão: as principais bandas nacionais
"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilam



