Homem Cabasso
Por Nando Giordani
Fonte: Homem Cabasso
Postado em 05 de novembro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Projeto iniciado em 2008, com a gravação da música México, HOMEM CABASSO é uma banda de rock que trabalha composições ousadas, com riffs marcantes, ritmos envolventes e linhas harmônicas e melódicas inusitadas.
As letras, em idioma português, contam as aventuras vividas por ZECA BASSO, vendedor de cachorro-quente e defensor do caos e da desordem quando chamado por "HOMEM CABASSO".
A primeira apresentação da banda ocorreu durante o FEMUCIC (Festival de Música Cidade Canção, Teatro Calil Haddad, Maringá – PR, Maio/2008), interpretando a música México.
http://www.youtube.com/watch?v=_7TRWmNevLw
HOMEM CABASSO volta a apresentar a composição México, participando do FEJACAN (Festival Jacarezinhense da Canção), HOMEM CABASSO (Cine Teatro Iguaçu, Jacarezinho – PR, Outubro/2008), fechando a primeira noite do festival "enlouquecendo" o público presente.
A banda segue trabalhando no estúdio TheCave Recordings e lança a música "Eu Ou Vocês", uma composição que surgiu a partir de uma parceria entre DIEGO JUNGES e seu pai, HÉLIO JUNGES.
Pouco tempo depois, HOMEM CABASSO lança a música "Beber Cair e Levantar", misturando rock com salsa, cantando frases "de trás para frente", numa crítica bem humorada ao consumo de álcool.
A banda volta a se apresentar, participando do FEJACAN 2009, HOMEM CABASSO (Cine Teatro Iguaçu, Jacarezinho – PR, Outubro/2009). A música apresentada dessa vez é "Eu Ou Vocês", contando com o reconhecimento do público, marcado pela autenticidade do estilo musical de HOMEM CABASSO e seu visual peculiar. O vídeo dessa apresentação está disponível no YouTube.
http://www.youtube.com/watch?v=-ZcZ8WVTr0k
Em 2010, a banda trabalha a gravação de novas composições e conta com a entrada de um novo baterista, "PAJÉ" (PEDRO GIL).
http://www.palcomp3.com.br/homemcabasso
http://www.myspace.com/homemcabasso
CONTATO
NANDO GIORDANI (41) 9685-9393
DIEGO JUNGES (46) 9912-4753
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
A única música do Motörhead que Lemmy Kilmister achava ruim
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Pela primeira vez, Dave Grohl fala abertamente sobre morte de Taylor Hawkins
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
Bandas que (quase) todo fã de rock e metal gosta - Parte 1
Prika explica critérios para entrar na Nervosa: "Fascista na minha banda não toca!"
Por que Mick Jagger aceitou conselho de John Lennon para nunca conhecer Elvis Presley?


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte



