Stream of Passion

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por José Antonio Alves, Fonte: Site Oficial
Enviar correções  |  Comentários  | 


O STREAM OF PASSION nasceu da mescla de elementos do metal sinfônico e influências do metal progressivo, combinando a bela voz e violino de uma das fundadoras Marcela Bovio. A banda foi fundada também pelo multi-instrumentista Arjen Anthony Lucassen.
5000 acessosSlipknot: veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais5000 acessosMustaine: "Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"

Pelo fato dos integrantes da banda morarem muito longe, Lucassen compôs o primeiro álbum do grupo, "Embrace the Storm", pela Internet. Com exceção da vocalista Marcela Bovio, que participou do álbum "The Human Equation", da banda AYREON, Lucassen selecionou músicos talentosos e apaixonados para formar esta banda. Johan Van Stratum (baixo), Martijn Peters (bateria), Jeffrey Revet (teclados), Eric Hazebroek (guitarras) e Stephan Schultz (guitarra) completam o line-up do álbum, que foi lançado em 24 de Outubro de 2005, pela InsideOut Music.

Após o lançamento de seu álbum de estréia, o STREAM OF PASSION imediatamente ganhou a atenção dos fãs do metal de todo o mundo, com seu som único. Em 2008, após várias turnês pela Europa e aparições em festivais, além do lançamento do DVD ao vivo "Live in the Real World" e vários singles/ videoclipes, a banda percebeu que era hora de começar a trabalhar em um novo álbum, o que começaria um novo capítulo na história da banda.

A interação entre os membros da banda tem definitivamente influenciado o som da banda. Marcela explica: "As circunstâncias foram diferentes desta vez, todos nós vivemos perto um do outro agora, para que pudéssemos ficar juntos e trabalhar nas músicas cara a cara sempre que queríamos. Logo sabíamos exatamente o rumo que queríamos tomar."

Com novas músicas, e uma performance enérgica ao vivo, mais um contrato com a gravadora Napalm Records, assinado em agosto de 2008, o STREAM OF PASSION demonstrava confiança no álbum. Em "The Flame Within", o ouvinte pode se preparar para ouvir mais músicas orientadas com guitarras pesadas, variando pianos, assombrando com arranjos de cordas, além das melodias e vozes misteriosas fornecidas por Marcela Bovio.

Segundo a banda, "o plano não era outro senão dar tudo que temos, para aplicar toda a nossa energia e paixão, em cada uma destas canções. E temos conseguido isso definitivamente ".

STREAM OF PASSION é:
Marcela Bovio – Vocais, Violino
Johan van Stratum - Baixo
Eric Hazebroek - Guitarra
Stephan Schultz - Guitarra
Jeffrey Revet - Teclado
Martijn Peters – Bateria

Site Oficial:

http://www.streamofpassion.com/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Stream Of Passion"

Symphonic MetalSymphonic Metal
As dez cantoras mais influentes e impressionantes

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Stream Of Passion"

SlipknotSlipknot
Veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais

MegadethMegadeth
"Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"

Power MetalPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

5000 acessosConfissões de uma groupie - a autobiografia de Pamela Miller5000 acessosMetal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo5000 acessosMetallica: gosto musical impediu que se tornassem um Maiden5000 acessosThe Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos3520 acessosMalmsteen: algumas de suas versões virtuosas de clássicos do rock4542 acessosVinnie Paul: baterista chorou com "parabéns" do Kiss

Sobre José Antonio Alves

Aventureiro, mochileiro, amante da cultura latina e claro, fã de um dos estilos mais fascinantes deste universo musical: o Heavy Metal!

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online