Razek

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Luiz Fernando Toledo Antunes, Fonte: Comunidade Razek - Orkut
Enviar correções  |  Comentários  | 

Com ideais fortes, e fé naquilo que faz, a Razek iniciou suas atividades em junho de 2009, num reportório de músicas próprias.

5000 acessosÁlbuns: os vinte piores discos de todos os tempos5000 acessosSepultura: Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera

O projeto já estava traçado desde meados de 2008. A banda Anthroposide, em que o guitarrista Julio César tocava, acabou. Ele reúne todos os seus sons criados , já pensando no futuro. Luiz conheceu os sons e gostou, aceitando entrar para a banda. Mais tarde, conhecem o baterista Iago, e começam a ensaiar as primeiras músicas.

Depois de algumas tentativas, a banda encontrou o baixista Gustavo Betuz(meados de julho), amigo de infância de Julio César e Luiz Fernando, que foi chamado por Julio. Betuz tira os primeiros sons rapidamente e já participa das composições desde então.

A Razek começou com as composições, que até então só existiam nas partes de guitarra. Hoje, completa um repertório de 12 músicas, cujos temas variados oscilam entre pensamentos do homem moderno, histórias de filmes e crítica social. As letras também buscam um diferencial, deixando os clichês das bandas do estilo de lado, visando racionalidade e coerência, traçando um paralelo visível entre a sonoridade das músicas e sua proposta temática.

E os gêneros? A banda, apesar de entitular-se Thrash/ Death metal no "geral", evita se restringir a clichês dessas vertentes, procurando captar elementos de outros ritmos(jazz,funk) e outras influências no heavy metal,dando uma abrangência músical e maior caracterização dos sons. Como influência musical, buscam inspiração em bandas como Death, Necrophagist, Martyr, Revocation, Testament, Opeth, Slayer e outras.

Estando com apenas dois shows em Sorocaba no histórico(Bares Underground e Carroção) e uma demo gravada no dia 29 de dezembro com duas faixas, os membros procuram, como qualquer outra banda, maior espaço na cena nacional, e, quem sabe, internacional.

Os dois primeiros sons já pode ser conferido nos links abaixo:

http://www.myspace.com/razekbanda
http://palcomp3.com/razek/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias0 acessosTodas as matérias sobre "Razek"

ÁlbunsÁlbuns
Os vinte piores discos de todos os tempos

SepulturaSepultura
Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera

Heavy MetalHeavy Metal
As vozes mais impressionantes segundo a Loudwire

5000 acessosSabaton: Exército brasileiro retribuiu homenagem da banda sueca5000 acessosMarilyn Manson: vocalista revela suas estranhas fobias sexuais5000 acessosMetal norueguês: as dez melhores bandas segundo o About.com5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson cita Donald Trump durante show em New York5000 acessosQueen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"5000 acessosJeff Hanneman: novo dono de guitarras promete honrar instrumentos

Sobre Luiz Fernando Toledo Antunes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online