Razek

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Luiz Fernando Toledo Antunes, Fonte: Comunidade Razek - Orkut
Enviar correções  |  Ver Acessos

Com ideais fortes, e fé naquilo que faz, a Razek iniciou suas atividades em junho de 2009, num reportório de músicas próprias.

Iron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"Poison: Bret passou o cambão na mãe da Hannah Montana?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O projeto já estava traçado desde meados de 2008. A banda Anthroposide, em que o guitarrista Julio César tocava, acabou. Ele reúne todos os seus sons criados , já pensando no futuro. Luiz conheceu os sons e gostou, aceitando entrar para a banda. Mais tarde, conhecem o baterista Iago, e começam a ensaiar as primeiras músicas.

Depois de algumas tentativas, a banda encontrou o baixista Gustavo Betuz(meados de julho), amigo de infância de Julio César e Luiz Fernando, que foi chamado por Julio. Betuz tira os primeiros sons rapidamente e já participa das composições desde então.

A Razek começou com as composições, que até então só existiam nas partes de guitarra. Hoje, completa um repertório de 12 músicas, cujos temas variados oscilam entre pensamentos do homem moderno, histórias de filmes e crítica social. As letras também buscam um diferencial, deixando os clichês das bandas do estilo de lado, visando racionalidade e coerência, traçando um paralelo visível entre a sonoridade das músicas e sua proposta temática.

E os gêneros? A banda, apesar de entitular-se Thrash/ Death metal no "geral", evita se restringir a clichês dessas vertentes, procurando captar elementos de outros ritmos(jazz,funk) e outras influências no heavy metal,dando uma abrangência músical e maior caracterização dos sons. Como influência musical, buscam inspiração em bandas como Death, Necrophagist, Martyr, Revocation, Testament, Opeth, Slayer e outras.

Estando com apenas dois shows em Sorocaba no histórico(Bares Underground e Carroção) e uma demo gravada no dia 29 de dezembro com duas faixas, os membros procuram, como qualquer outra banda, maior espaço na cena nacional, e, quem sabe, internacional.

Os dois primeiros sons já pode ser conferido nos links abaixo:

http://www.myspace.com/razekbanda
http://palcomp3.com/razek/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Razek"


Iron Maiden: a fotografia de The Final FrontierIron Maiden
A fotografia de "The Final Frontier"

Poison: Bret passou o cambão na mãe da Hannah Montana?Poison
Bret passou o cambão na mãe da Hannah Montana?


Sobre Luiz Fernando Toledo Antunes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336