Razek
Por Luiz Fernando Toledo Antunes
Fonte: Comunidade Razek - Orkut
Postado em 17 de janeiro de 2010
Com ideais fortes, e fé naquilo que faz, a Razek iniciou suas atividades em junho de 2009, num reportório de músicas próprias.
O projeto já estava traçado desde meados de 2008. A banda Anthroposide, em que o guitarrista Julio César tocava, acabou. Ele reúne todos os seus sons criados , já pensando no futuro. Luiz conheceu os sons e gostou, aceitando entrar para a banda. Mais tarde, conhecem o baterista Iago, e começam a ensaiar as primeiras músicas.
Depois de algumas tentativas, a banda encontrou o baixista Gustavo Betuz(meados de julho), amigo de infância de Julio César e Luiz Fernando, que foi chamado por Julio. Betuz tira os primeiros sons rapidamente e já participa das composições desde então.
A Razek começou com as composições, que até então só existiam nas partes de guitarra. Hoje, completa um repertório de 12 músicas, cujos temas variados oscilam entre pensamentos do homem moderno, histórias de filmes e crítica social. As letras também buscam um diferencial, deixando os clichês das bandas do estilo de lado, visando racionalidade e coerência, traçando um paralelo visível entre a sonoridade das músicas e sua proposta temática.
E os gêneros? A banda, apesar de entitular-se Thrash/ Death metal no "geral", evita se restringir a clichês dessas vertentes, procurando captar elementos de outros ritmos(jazz,funk) e outras influências no heavy metal,dando uma abrangência músical e maior caracterização dos sons. Como influência musical, buscam inspiração em bandas como Death, Necrophagist, Martyr, Revocation, Testament, Opeth, Slayer e outras.
Estando com apenas dois shows em Sorocaba no histórico(Bares Underground e Carroção) e uma demo gravada no dia 29 de dezembro com duas faixas, os membros procuram, como qualquer outra banda, maior espaço na cena nacional, e, quem sabe, internacional.
Os dois primeiros sons já pode ser conferido nos links abaixo:
http://www.myspace.com/razekbanda
http://palcomp3.com/razek/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O disco de 50 centavos que mudou a vida de Bruce Dickinson
A curiosa história de "Shiny Happy People", música "feliz" do R.E.M.
Para Kurt Cobain, Jon Bon Jovi era uma "pedaço de m*rda desesperado e sem talento"
Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro



