Mixtape
Por Shiva Shankara
Fonte: Mixtape
Postado em 18 de dezembro de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Composto por Pris Elias (vocal, guitarra e teclados), Helen Negrão (baixo) e Renata Monteiro (bateria), o power trio curitibano Mixtape acaba de lançar seu CD de estreia, O Tormento do Tempo, disco independente, produzido pelo curitibano Wandley Bala.
Batizada por sugestão de Helen, a partir do nome dado às fitas K-7 de compilações comumente gravadas pelos jovens na década de 80, a Mixtape é definida por suas integrantes como uma síntese do espírito que movia essas coletâneas: uma reunião de influências musicais. "A gente achou que o nome era perfeito para uma banda que nada mais é do que isso: uma combinação de tudo o que mais gostam as suas integrantes", explica Pris.
Amigas há seis anos, as três garotas da Mixtape decidiram formar uma banda em 2008, quando Pris comprou um gravador digital para registrar algumas das canções que havia feito. "Mostrei para as meninas, elas curtiram, me ajudaram com os arranjos e nós resolvemos soltar as músicas na net pra mostrar para os amigos", conta a vocalista, citando o principal meio de divulgação utilizado pelo grupo. "Orkut, Fotolog, Twitter, MySpace e Trama Virtual são algumas das ferramentas que utilizamos para que a coisa acontecesse. Graças a esse impulso inicial, posteriormente conquistamos outras mídias como jornais, revistas, tevê e rádio", explica. Hoje, as garotas possuem uma média de 4 mil acessos diários ao material da banda disponível on-line.
Outro instrumento eficaz para a divulgação do trabalho das garotas é o caprichado videoclipe da canção "Meu Mundo", gravado em uma mansão abandonada nos arredores de Piraquara (região metropolitana de Curitiba) e dirigido por Jonah Emilião, do coletivo de artistas Estúdio Rasputines. Lançado no mês de fevereiro, o vídeo já integra a programação da MTV brasileira (na faixa MTV Lab) e vem rendendo bons contatos em outros estados. "Cada vez que o vídeo é exibido na MTV, recebemos cerca de 50 novos contatos de pessoas de diferentes regiões do Brasil. A galera geralmente se impressiona quando percebe que a produção foi independente", orgulha-se.
Além das ferramentas virtuais, as garotas da Mixtape manejam outras vertentes a serviço da música, entre elas, a moda. As integrantes Pris e Helen possuem uma grife de roupas, Vira o Disco (www.viraodisco.com.br), criada em 2005, com o intuito de fazer moda inspirada em música, cinema e arte. "Se a Mixtape é música com uma pitada de moda e arte, a Vira o Disco é moda com uma pitada de música e arte", diverte-se a vocalista que, ao lado de Helen, elaborou o conceito da Vira o Disco para fugir do lugar-comum encontrado nas lojas especializadas. "Sempre curtimos roupas inspiradas em música, mas só encontrávamos as camisetas pretas e de malha duvidosa em lojas de rock em que o preto predominava, além disso, grande parte das bandas que curtíamos não estava no catálogo", revela.
http://www.myspace.com/bandamixtape
http://www.fotolog.com.br/bandamixtape
[email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
A banda de rock gospel brasileira que furou a bolha e foi cancelada após fake news
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
O hit que fez Jimmy Page e Jeff Beck esfriarem amizade: "Falta de comunicação"
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
"Já fui chamada de Barbie do metal, mas não dou a mínima", diz Simone Simons
O dia que músico expulso dos Beatles desabafou com João Barone: "Ele ficou triste"
Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro



