Hate Campaign

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Edson Souza, Fonte: Myspace Hate Campaign
Enviar Correções  

A história começa em meados de 2006/2007. Charles Silva(que ainda tocava guitarra na RHESTUS) e Weslei "Smash" Harnack(até então baterista da banda LEFT TO DECOMPOSE) planejaram iniciar um projeto, que inicialmente foi chamado de "Death Certificate". A proposta era fazer um som puro do Thrash/Death Metal, abusando de técnica e agilidade na guitarra, e com a pegada Thrash/Death na bateria. A falta de tempo para ensaiar e se dedicar ao projeto acabou fazendo este ser deixado de lado, sendo que ambos os integrantes tinham suas bandas principais e seus respectivos empregos a se dedicar.

Guns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose

Phil Anselmo: mandou um "White Power" mas nega ser racista

Mesmo com o projeto estando "abandonado", Charles continuava criando. pois sua banda principal levava um estilo que o limitava a dar o máximo de sí na guitarra. Começou também a se interessar mais pelas vertentes mais extremas do Death Metal, trazendo então uma influência a mais no seu estilo de tocar.

Em meados de 2008 ocorre uma festa entre amigos, onde Charles e Weslei se reencontraram depois de um longo tempo sem conversar. Depois de colocar a conversa em dia, foi clara a evidência de que ambos sentiam vontade de voltar com aquele velho projeto. Dito e feito, ambos retornaram a ensaiar durante os fins-de-semana vagos em estúdios da cidade de Joinville. O direcionamento agora era outro, totalmente direcionado para o Death Metal e agora, tornando-se enfim uma banda.

Desfalcados, a banda partia agora em busca de um vocalista e um contra-baixista, mas a busca em sí era para encontrar um músico que desempenhasse as duas coisas, transformando a banda em um trio. Um longo tempo passou em busca do membro correto para integrar a família, onde foram realizados vários testes com músicos de Joinville e das redondezas. Todos músicos muito competentes que, porém, não encaixavam com o ideal final da banda. Em meados de agosto de 2008, Charles foi aconselhado por um amigo em comum, que conhecia alguém que talvez encaixasse com a ideologia da banda. O encontro foi marcado em uma festa de aniversário, onde Charles por fim encontrou Edson Souza, um rapaz que na época tinha seus 16 anos e que não havia tocado em nenhuma banda tão profissionalmente quanto Charles e Weslei. Mesmo duvidando um pouco da capacidade do garoto, um ensaio teste foi marcado para a semana seguinte do encontro, para constatar o desempenho do rapaz.

Chegando no local, a casa de Fábio(FLESH GRINDER), que era o local de ensaio das bandas, Edson foi apresentado para Weslei e, em seguida, o teste começou. O objetivo era simples, encaixar as letras nas musicas e dar o melhor de sí. No final do ensaio, não ouve contra-opinião, Edson devia responder se queria integrar a banda ou não.

Assim a banda estava completa, Edson no contra-baixo/vocal, Charles na guitarra e Weslei na bateria. Ensaios atrás de ensaios, depois de alguns meses já tinham um set de quarenta e cinco minutos, suficiente para encarar os primeiros shows e sofrer as primeiras críticas quanto ao público.

Com o nome de Annihilated, sua primeira apresentação foi no dia 17 de Abril de 2009, no nono ano do evento "Bob Rock", que gerou ótimas críticas quanto ao público presente. Depois de pouco tempo, a banda muda de nome para HATE CAMPAIGN, seu nome fixo, onde desempenhou outros vários shows durante o ano.

A banda agora permanece compondo e fazendo shows em Santa Catarina e região, com intenção de percorrer várias cidades brasileiras e até quem sabe shows para fora do Brasil. Agora, no final de 2009, a banda planeja tocar seu ultimo show do ano e entrar em estúdio para gravar uma Demo EP de 6 músicas, para mostrar toda a técnica e brutalidade do trio.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses: a família brasileira de Axl RoseGuns N' Roses
A família brasileira de Axl Rose

Phil Anselmo: mandou um White Power mas nega ser racistaPhil Anselmo
Mandou um "White Power" mas nega ser racista


Sobre Edson Souza

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin