Rock Bottom Remainders
Por MarcelGinn
Fonte: Incognita
Postado em 04 de agosto de 2009
Stephen King é um dos meus escritores preferidos.
É quase um clichê dizer isso, porém não o vejo apenas como a um escritor de contos de terror e sim pela complexidade de sua escrita e as diversas mensagens e pensamentos escondidos nas entrelinhas de seus textos. Perfeito!
Sabe, eles tem uma orquestra do diabo!
O que alguns talvez não saibam é que King também é músico…
Ok, ele mesmo reconhece não ser um guitarrista/vocalista virtuoso nem mesmo tão talentoso, mas a nível de ‘barato’ ele bem que se diverte.
A banda chama-se The Rock Bottom Remainders (www.rockbottomremainders.com) a qual inclui algumas das mais brilhantes estrelas literárias americanas, entre eles: Dave Barry, Ridley Pearson, Scott Turow, Amy Tan, Mitch Albom, Roy Blount, Jr., Matt Groening, Kathi Kamen Goldmark e James McBride, além de King.
Escritores fazendo rock’n roll!
Geralmente por uma semana de cada ano, eles são rock stars - artista com acesso somente vip, com seguranças, escoltados, com Roadies e tietes.
Quatro músicos auxiliam na empreitada: o baterista Josh Kelly, Erasmo Paolo no saxofone, Sam Barry na harmônica e Janine Sabino nos vocais.
The Rock Bottom Remainders foi fundada no final do século passado por Kathy Kamen Goldmark.(encontrei ela no Facebook!).
"Na estrada, como tradição rock’n roll, o The Rock Bottom foi concebido em um carro", e diz "Como uma manager em um emprego diário em publicidade de livros, eu gasto muito tempo de condução excursionando autores em torno de São Francisco, então um dia decidi formar uma banda de autores!"
Formada então em 1992 durante uma convenção em Anaheim da Associação Americana Booksellers, a banda se apresentou deixando a platéia atônita.
O Washington Post descreveu-os na época como "A promoção musical mais forte desde a estréia dos Monkees".
Aclamada pelos críticos como tendo "um dos mais altos rácios do mundo em ruído e talento", The Rock Bottom Remainders não tem vídeos musicais, nenhum contrato com gravadoras, não receberam nenhum Grammy® e nem mesmo indicações, mas têm mais de 159.000 hits no Google.
P.S.: Sobre o título do post.
Usei o título de uma história escrita por King da mesma data do lançamento do grupo, de nome "You Know They Got a Hell of a Band" título esse tirado de uma música antiga do grupo Righteous Brothers chamada "Rock and Roll Heaven" de onde vem a frase: "Se existisse um céu para roqueiros, você sabe que eles teriam uma orquestra do diabo".
O conto é a história de um casal em viagem de excursão pelo Oregon que acabam aprisionados em uma cidade onde todas as noites apresentam-se no restaurante Rock-a-Boogie astros do rock que já morreram.
Na história figuras como Ronnie Van Zant, Duane Allman, Jim Morrison, Roy Orbison e até mesmo o rei Elvis Presley.
Claro que o casal nunca mais sairá de lá.
Você sairia?
Quer ouvir os caras? Da uma vasculhada no youtube™.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Silenoz explica significado do próximo disco do Dimmu Borgir
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Max Cavalera não foi contactado sobre reunião com Sepultura, afirma Gloria
O curioso conselho que Phil Campbell recebeu de Lemmy Kilmister quando entrou no Motörhead
O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"
Judas Priest lançará reedição celebrando 50 anos de "Sad Wings of Destiny"
As duas bandas clássicas que, para Lemmy, deveriam ter encerrado atividades
A música "conceitual" que Bruce Dickinson já considerou a melhor canção do Iron Maiden
Chris Cornell revela em entrevista o episódio que originou sua depressão
Richard Wright e seu álbum preferido do Pink Floyd; "Eu escuto esse álbum por prazer"


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Poeira: Rockstars e as bandas que eles sonhavam fazer parte



