Cracker Blues
Por Paulo Coruja
Fonte: Site Oficial da Cracker Blues
Postado em 25 de junho de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Cracker Blues foi formada no ano 2000, fortemente influenciada pelo Blues Texano, Rock Sulista Americano e Country, além do blues acústico do Delta do Mississipi. No início, executava repertório composto por obras de Robert Johnson, ZZ Top, Allman Brothers, Jimi Hendrix, Stevie Ray Vaughan, Sonny Boy Willianson II, entre outros, e posteriormente passou a incluir composições próprias em português.
A formação atual conta com seis integrantes:
Paulo Krüger - Baixo
Paulo Coruja - Gaita e Vocal
Larissa Di Nardo - Backing Vocal
Fernanda Tizano - Backing Vocal
Jeferson "Gaucho do Trovão" - Bateria
Marcelo "Marceleza Bottleneck" Vera - Guitarra e Dobro (violão resonator)
"Entre o México e o Inferno", primeiro álbum oficial da banda, foi lançado em maio de 2009, contendo 11 músicas próprias em português, mesclando Blues, Rock e Country. O destaque deste trabalho vai para a faixa "Velha Tatuagem", música de grande aceitação do público, seja em shows ou na internet. A produção do disco ficou sob a tutela de Edu Gomes, da banda Irmandade do Blues, um dos mais reconhecidos produtores do Blues nacional.
Nos seus nove anos, a banda obteve destaque tanto no mercado Blues quanto no de Rock, tendo se apresentado com sucesso ao lado de músicos consagrados de ambos os estilos, em palcos tradicionais, como o Bourbon Street Music Club, o Centro Cultural São Paulo, Ibira Moto Point, Delta Blues Campinas, Café Piu-Piu, Ton Ton Jazz, Willi Willie, Estância Alto da Serra, Blackmore Rock Bar, Orleans Pub Bragança Paulista, Salão Duas Rodas SP, entre muitas outros.
A Cracker Blues valoriza a apresentação visual de seus integrantes, bem como a presença de palco, buscando referências visuais no estilo dos "westerns" cinematográficos, como chapéus, botas e coletes. Seu trabalho com imagens pode ser conferido na programação visual de seus sites, logotipos e cartazes.
Site da Cracker Blues
www.crackerblues.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Dave Grohl fala pela primeira vez sobre traição e filha fora do casamento


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal


