Animetal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: JaMe Brasil
Enviar Correções  

perfil
Animetal é uma banda de heavy metal que toca principalmente covers de anime, sentai e videogame em versão metal. Os membros no projeto geralmente contam com a voz de Eizo Sakamoto, ex integrante da banda de metal ANTHEM e algumas vezes membro do JAM project, outra banda relacionada a anime, sentai e videogames.
biografia
Em 1996, durante uma conversa entre os produtores Yoshio Nomura e Yorimasa Hisatake (que depois seria o produtor do Animetal), a seguinte idéia veio à tona: "Por que não misturar canções de anime com metal?" E então o conceito do Animetal foi criado.

Em outubro, o vocalista Eizo Sakamoto (ex ANTHEM) lançou o primeiro single, "ANIMETAL", no selo Fun House. Primeiramente, esperava-se que o CD seria popular apenas com aqueles que fossem fãs de músicas de anime, porém mais de 50 000 cópias foram vendidas rapidamente.

Em 1997 a banda fez sua estréia pela Sony Music com alguns novos e famosos integrantes na sua formação: She-Ja (ex GARGOYLE) na guitarra, TAKE-SHIT (COCOBAT) no baixo, KATSUJI (GARGOYLE) na bateria e ainda Eizo Sakamoto no vocal. A banda, então, gravou seu segundo single: "This is Animetal".

O álbum seguinte trouxe outra formação que iria durar por alguns anos: Eizo Sakamoto nos vocais, She-Ja na guitarra e MASAKI (ex Jacks'n Joker) no baixo. Yasuhiro Umezawa (ex REACTION, ex Jacks'n Joker) também tocou bateria no grupo por um pequeno período antes de se retirar.

Em março, o "Animetal Marathon", seu primeiro álbum, alcançou o 9o lugar no ranking da Oricon e 300 000 cópias foram vendidas. Em maio o conceito evoluiu com a chegada de Mie (ex Pink Lady) como vocalista feminina e o lançamento do single "Animetal Lady".

Em dezembro do mesmo ano, eles gravaram a música "Eien no Mirai", sua primeira música que não era um cover, como tema de encerramento para o bem-sucedido anime Rurouni Kenshin.

Em 1998 o fenômeno do Animetal rompeu os limites do Japão para lançar "This is Japametal Marathon" em sete países da Ásia, incluindo Taiwan, China e Singapura.

Em 1999, depois de ter feito 150 covers, a banda decidiu entrar em hiatus e realizou seu último show no dia 31 de julho de 1999.

No entanto, em 2001, mesmo com os integrantes tendo projetos paralelos (Eizo voltou para o ANTHEM quando o grupo foi revivido e Masaki fez uma banda chamada CANTA), eles decidiram voltar para um show chamado Animetal ALIVE 2001, seguido pelo lançamento do "Animetal Marathon IV" pelo selo Avex. Apesar do sucesso do retorno, She-Ja deixou a banda em 2002.

Syu, um jovem gênio da guitarra, conhecido como um dos melhores guitarristas da cena musical do Japão e membro das bandas GALNERYUS e AUSHVITZ, juntou-se ao Animetal em 2003. Eles gravaram o quinto "Animetal Marathon" que incluiu canções de vários animes mundialmente famosos como Saint Seiya e Evangelion.

Em 2006 o Animetal realizou um show de despedida em Paris e, novamente, entraram em hiatus para que seus membros possam dedicar-se totalmente a seus projetos paralelos.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: a letra que fez Hammett e Hetfield choraremMetallica
A letra que fez Hammett e Hetfield chorarem

Metallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For AllMetallica
Jason explica o baixo apagado de And Justice For All


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin