Girugamesh
Por Emanuel Seagal
Fonte: JaMe Brasil
Postado em 18 de maio de 2009
O girugamesh foi criado em 2003 nos subúrbios de Tóquio. Sua formação atual foi formada em 2004 com Satoshi nos vocais, Nii na guitarra, shuU no baixo e Яyo na bateria.
A banda foi inaugurada ao tocar um show no Motoyawata ROUTE14 no dia 24 de Março de 2004. Ao mesmo tempo, eles lançaram sua primeira demo, [Kosaki uta] ~kaijou kata enban~.
A banda tocou múltiplos shows e em agosto distribuíram dois CDs, jelato e →mikongyaku, nos seus concertos. No mesmo mês eles lançaram seu primeiro maxi-single, [Kaisen sengen] ~kikaku kata enban~, que alcançou a décima posição no ranking indie do Oricon, um ótimo marco para uma banda nova. Ao início de 2005, a banda realizou uma turnê de inverso chamada de 2005 Fuyu no yukidoke tourou, que terminou com um show junto do HenzeL. Em Março, eles foram incluídos pela primeira vez em um DVD, o KINDLING VOL.1, junto de outras bandas como Phantasmagoria e Vidoll.
Em 15 de Abril, o girugamesh tocou um show junto do Marusa, que foi chamado de Kaisen ("declaração de guerra") e realizado no Takadanobaba AREA. Após o show, para comemorá-lo, foi lançado um CD conjunto chamado Senyuu kyoutou uta. No mês seguinte, eles lançaram seu primeiro mini-álbum, Goku, e continuaram a fazer turnês insanamente, a última terminando no dia 17 de Julho com um show one-man, que teve seus ingressos esgotados.
A segunda metade do ano foi bem ocupada para a banda também. Em Setembro, o girugamesh lançou um novo single, e em Outubro participaram de uma turnê junto do Ruvie.
Em 2006, a banda realizou sua primeira turnê one-man e lançou um novo single em Abril. Com sua popularidade crescente, a banda lançou seu primeiro álbum completo, 13's reborn. O girugamesh continuou sua tradição de turnês insanas e, para a alegria dos fãs internacionais, apareceram no evento americano JRock Revolution. Eles foram extremamente bem recebidos pelo público e logo depois visitaram seus fãs europeus no evento J-SHOCK antes de voltarem ao Japão para tocar em outros eventos com várias bandas, como o stylish wave EXTRA. Em Julho, o girugamesh lançou um novo mini-álbum, Reason of crying, e viajou pelo Japão pelo resto do ano antes de lançar seu segundo álbum, simplesmente intitulado Girugamesh, que chegou às lojas no dia 26 de Dezembro.
2008 foi o ano do início da stupid tour, uma turnê de duas partes que incluiu 47 datas, seis delas na Europa. No final de Julho, o girugamesh voltou à Europa para tocar no Wacken '08. Pouco depois da turnê shooting summer, a banda anunciou seu terceiro álbum, MUSIC, lançado no dia primeiro de Novembro. Eles também anunciaram a turnê CRAZY TOUR '08-'09, que começou em Novembro de 2008 e se extenderá até Março de 2009, num total de 49 shows.
Recentemente, o girugamesh anunciou seu retorno aos Estados Unidos - a banda se apresentará no Sakuracon, em Seattle, Washington, além de uma turnê de nove shows na Europa. A banda não mostra sinais de que irá parar tão cedo, e está claro que eles ainda não terminaram de nos mostrar o quanto loucos podem ser.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
Os 5 melhores riffs de Tony Iommi no Black Sabbath, segundo Zakk Wylde
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Como Dave Mustaine se tornou o vocalista do Megadeth, segundo ele mesmo
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Tommy Lee reflete sobre batalha legal entre Mick Mars e o Mötley Crüe
O que o KK's Priest deve tocar no show do Bangers Open Air 2027?
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
Tony Iommi explica por que odeia tocar violão e não gosta de gravar clipes
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
A música "criada do nada" que se tornou uma das baladas mais tocantes dos anos 90
O clássico do Iron Maiden que Bruce Dickinson fica estático no palco para conseguir cantar
O hit de Neil Young que Bob Dylan confessou que odiava: "Soava como eu, mas não era eu"



Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
Presença de Palco: dicas para iniciantes
George Harrison: O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney



