Girugamesh
Por Emanuel Seagal
Fonte: JaMe Brasil
Postado em 18 de maio de 2009
O girugamesh foi criado em 2003 nos subúrbios de Tóquio. Sua formação atual foi formada em 2004 com Satoshi nos vocais, Nii na guitarra, shuU no baixo e Яyo na bateria.
A banda foi inaugurada ao tocar um show no Motoyawata ROUTE14 no dia 24 de Março de 2004. Ao mesmo tempo, eles lançaram sua primeira demo, [Kosaki uta] ~kaijou kata enban~.
A banda tocou múltiplos shows e em agosto distribuíram dois CDs, jelato e →mikongyaku, nos seus concertos. No mesmo mês eles lançaram seu primeiro maxi-single, [Kaisen sengen] ~kikaku kata enban~, que alcançou a décima posição no ranking indie do Oricon, um ótimo marco para uma banda nova. Ao início de 2005, a banda realizou uma turnê de inverso chamada de 2005 Fuyu no yukidoke tourou, que terminou com um show junto do HenzeL. Em Março, eles foram incluídos pela primeira vez em um DVD, o KINDLING VOL.1, junto de outras bandas como Phantasmagoria e Vidoll.
Em 15 de Abril, o girugamesh tocou um show junto do Marusa, que foi chamado de Kaisen ("declaração de guerra") e realizado no Takadanobaba AREA. Após o show, para comemorá-lo, foi lançado um CD conjunto chamado Senyuu kyoutou uta. No mês seguinte, eles lançaram seu primeiro mini-álbum, Goku, e continuaram a fazer turnês insanamente, a última terminando no dia 17 de Julho com um show one-man, que teve seus ingressos esgotados.
A segunda metade do ano foi bem ocupada para a banda também. Em Setembro, o girugamesh lançou um novo single, e em Outubro participaram de uma turnê junto do Ruvie.
Em 2006, a banda realizou sua primeira turnê one-man e lançou um novo single em Abril. Com sua popularidade crescente, a banda lançou seu primeiro álbum completo, 13's reborn. O girugamesh continuou sua tradição de turnês insanas e, para a alegria dos fãs internacionais, apareceram no evento americano JRock Revolution. Eles foram extremamente bem recebidos pelo público e logo depois visitaram seus fãs europeus no evento J-SHOCK antes de voltarem ao Japão para tocar em outros eventos com várias bandas, como o stylish wave EXTRA. Em Julho, o girugamesh lançou um novo mini-álbum, Reason of crying, e viajou pelo Japão pelo resto do ano antes de lançar seu segundo álbum, simplesmente intitulado Girugamesh, que chegou às lojas no dia 26 de Dezembro.
2008 foi o ano do início da stupid tour, uma turnê de duas partes que incluiu 47 datas, seis delas na Europa. No final de Julho, o girugamesh voltou à Europa para tocar no Wacken '08. Pouco depois da turnê shooting summer, a banda anunciou seu terceiro álbum, MUSIC, lançado no dia primeiro de Novembro. Eles também anunciaram a turnê CRAZY TOUR '08-'09, que começou em Novembro de 2008 e se extenderá até Março de 2009, num total de 49 shows.
Recentemente, o girugamesh anunciou seu retorno aos Estados Unidos - a banda se apresentará no Sakuracon, em Seattle, Washington, além de uma turnê de nove shows na Europa. A banda não mostra sinais de que irá parar tão cedo, e está claro que eles ainda não terminaram de nos mostrar o quanto loucos podem ser.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Deen Castronovo passa mal durante show do Journey e é levado para o hospital
Quando Keith Richards se apaixonou por uma música - e pela vocalista que a cantava
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Direto da Sunset Strip e ainda na ativa, 3 bandas para quem gosta duma boa farofa
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
A curiosa e sincera opinião de Neil Peart sobre Ringo Starr
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Nando Reis revela que Titãs criou maldição que cairia sobre quem deixasse a banda
A reação do Sepultura quando até cantores sertanejos tentaram a sorte para substituir Max
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos


Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



