Camisa De Força: o Som do Amanhontem
Por Edu Santos
Fonte: Projeto Banda Independente
Postado em 17 de maio de 2009
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Sabemos que a cena independente nos interiores das grandes cidades é forte, porém com muito mais dificuldades e barreiras do que a das regiões centrais. São muitas as bandas, algumas param no meio do caminho, outras insistem em continuar suas jornadas e com muito suor e merecimento, alcançam seus objetivos. É o caso da galera da banda "Camisa de Força", banda chapada de Ourinhos, interior de São Paulo.
O som dos caras é muito bom, pegaram influências dos anos 60, 70 e 80, acrescentaram jazz, funk, blues e um pouco de ska, pegaram uns malucos para tocar gaita, flauta e metais, compuseram letras que vão de temas já conhecidos do nosso cotidiano alem dos entorpecidos grilos e conflitos psíco-alcoólicos que costumamos vomitar nos bares.
Bruno Blues com uma guitarra sensível estilo Bad Company que combina os metais a lá Chet Baker e o vocal muito bem afinado, a voz do cara me lembrou Joe Cocker no inicio de carreira, o baixo de Leando Bangs é composto pela velha e gostosa linha gospel dos anos 50, Fabio "Bigódi" dedilha uma bateria jazzistica com pegadas de ska e o vocal muito bem afinado, mostrando um otimo entrosamento entre eles criando o verdadeiro som do "amanhontem".
A banda lançou um demo com cinco canções em 2007 e já em 2008 lançaram seu primeiro álbum com arranjo muito bem elaborado e ótima qualidade. A musica "Hiroshima" é dotada de irreverência e humor negro, além de criticas tímidas para a ignorância do fato acontecido, mostra todo potencial e influências da galera da Camisa de Força.
Criativos e bem humorados, a banda é uma das boas opções para quem gosta de novidades, e quem estiver interessado em adquirir o cd, entre em contato com a banda pelo e-mail: [email protected]
Para ouvir o som da banda Camisa de Força, acesse no link: http://www.projetobandaindependente.com.br/materias.asp?id=98
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
O principal problema do novo documentário dos Raimundos, segundo Digão
Mortiis cita o Sarcófago entre as poucas referências do black metal no início dos anos 90
O megastar maior que o Pink Floyd cujo show David Gilmour achou apenas "mediano"
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Joe Lynn Turner explica diferenças entre trabalhar com Ritchie Blackmore e Yngwie Malmsteen
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
Andreas diz que jeito que Eloy escolheu para comunicar saída do Sepultura foi "esquisito"
O maior disco de todos os tempos, na opinião de Geddy Lee, baixista e vocalista do Rush

Téléphone: A banda que revolucionou a música francesa
A curiosa trajetória de Wagner "Antichrist" Lamounier um dos fundadores da lendária Sarcófago
AC/DC: os últimos dias do vocalista Bon Scott



