Tenacious D: a banda do comediante Jack Black
Por Rafael Glezer
Postado em 13 de maio de 2009
O Tenacious D é uma banda de rock de Los Angeles, Califórnia. A banda consiste nos músicos/atores Jack Black, de filmes como o conhecido dos roqueiros "Escola de Rock" (voz principal, violão) e Kyle Gass (violão e backing vocals).
A banda se formou em 1994 quando seus membros (que se conheceram em 1989 no grupo de teatro "The Actor's Gang") se apresentavam como uma dupla de violões. A banda começou a ganhar popularidade em 1999 quando os dois atores estrelaram uma série de TV no canal HBO e começaram a fazer participações em shows de rock maiores. Em 2001, foi lançado o álbum "Tenacious D", o primeiro disco da dupla que contava com uma banda de apoio. O primeiro single, "Tribute", foi a sua conquista mais bem sucedida sustentando uma posição entre os Top 10 de qualquer canal, até que foi lançado o single "The Metal", que foi apresentado pela primeira vez no Saturday Night Live. Em 2006, eles estrelaram, e gravaram a trilha sonora para "Tenacious D in The Pick of Destiny" (Traduzido no Brasil como "Tenacious D - Uma Dupla Infernal"). Para divulgar o filme, a banda saiu em uma turnê mundial, se apresentando pela primeira vez com uma banda completa.
A banda lançou, até o momento, dois álbuns de estúdio, "Tenacious D" e "Pick of Destiny" e tem dois DVDs ao vivo "The Complete Masterworks 1 e 2" que contém todos os episódios da série de HBO, além de outros extras como clipes e documentários, além do filme "Tenacious D in The Pick of Destiny" que faz uma paródia de como teria surgido a banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum


Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton
Black Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda


