Lothlöryen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Site Oficial Lothlöryen
Enviar Correções  

"Em 2002 o Lothlöryen foi formado, lançando no ano seguinte uma demo chamada "Thousand Ways to the Same Land", que foi o primeiro passo para a criação da identidade única da banda. Contando com oito músicas, o cd recebeu ótimas resenhas da imprensa nacional, o que levou a banda a fazer parte da "Valhalla Demo Section", uma coletânea feita pela revista Valhalla (posteriormente RockHard Valhalla) contando com as melhores bandas independentes do Brasil. Devido a boa repercussão da demo, a gravadora Force Majeure Recors assinou um contrato com o Lothlöryen para lançar seu álbum debut.

publicidade

Em 2005 o álbum "...of Bards and Madmen" foi lançado, levando os "loucos bardos do metal brasileiro" a fazerem parte das listas de "Melhor Banda do Ano" feitas por revistas como Valhalla, ...And Heavy Metal For All, Roadie Crew, e também "Melhor Álbum de Heavy Metal do Ano" pelo Prêmio Dynamite de Música Independente.

Em sua primeira turnê, "Bards and Madmen on the Road", eles tocaram em diversas cidades, com grandes nomes brasileiros do rock e metal como Sepultura, Krisiun, Tuatha de Danann, Torture Squad, Velhas Virgens, e outros.

publicidade

Musicalmente a proposta da banda tem influências diversas, indo facilmente de The Beatles até Blind Guardian. O resultado é uma identidade única, na forma de heavy metal, com toques de música folk.

Agora a banda está trabalhando no lançamento do seu Segundo album, intitulado "Some Ways Back No More", que será lançado ainda em 2008."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Orgulho Nacional: as capas mais bonitas por artistas brasileirosOrgulho Nacional
As capas mais bonitas por artistas brasileiros

Metal Nacional: as 10 melhores músicas de 2015Metal Nacional
As 10 melhores músicas de 2015


Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Nirvana
Quem é o bebê da capa de Nevermind?

Bruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metalBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do metal


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin