Status Minor - Prog Metal Finlandes competente e ambicioso

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Júlio Oliveira, Fonte: MySpace, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O Status Minor é uma banda competente e ambiciosa formada em Tampere, Finlândia que esforça-se para criar canções musical e liricamente desafiantes sem, é óbvio, perder-se devido ao excesso de virtuosidade.

Iron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da bandaGuns N' Roses: o código na capa de The Spaghetti Incident

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda começou a tomar forma no inicio de 2003 quando o guitarrista Sami Saarinen e o baterista Timo Hanhijoki ensaiar e tocar juntos até que na transição da primavera para o verão, foram contatados pelo baixista Marko Kolehmainen e o tecladista Jukka Karinen, assim a banda estava quase pronta pois ainda não tinham um vocalista, o que revelou-se ser um grande obstáculo pois praticamente impedia-os de tocar ao vivo.

Na primavera de 2005 Timo Hanhijoki decidiu deixar a banda porém no verão do mesmo ano a banda achou não só um substituto em Perttu Helin como também Markku Kuikka, seu novo vocalista.

Em abril de 2006 a banda gravou sua primeira demo e passou a tocar ao vivo quase que freqüentemente fazendo com que a mídia, principalmente fora da Finlândia, notasse-os através de bons reviews. Seguindo o lançamento da sua primeira demo verdadeira a banda deu um tempo mas no início de agosto voltaram ao estúdio para, depois de alguns atrasos, ter seu novo CD promo, The Sun, lançado em abril de 2007.

Na sua segunda demo a banda deu mais que alguns passos em direção à sua evolução. Dessa vez a mídia finlandesa também passou a reconhecer a banda ao passo que em outros países os reviews positivos cresciam de forma gigantesca.

O outono de 2007 viu o lançamento do primeiro vídeo do Status Minor, "Blinded". A música em si foi gravada e mixada no Sonic Pump Studios e E-Major por Tero Kinnunen que extraiu da banda seu lado mais simples, algo não comum em bandas de Prog Metal.

Após o lançamento de "Blinded", o baterista e grande amigo Perttu Helin tomou a já conhecida decisão de deixar a banda para tentar realizar aventuras pessoais.

O seu substituto foi encontrado relativamente rápido: o prodígio das baquetas Rolf Pilve, já conhecido pelo seu trabalho em Essence Of Sorrow e Sightless. Ao final do ano de 2007 foi a vez do baixista Marko Kolehmainen decidir dedicar-se exclusivamente ao Masterstroke assim, após algum tempo, Eero Pakkanen foi convidado para ser o novo baixista.

Apesar de todas as mudanças na formação, o Status Minor tem se tornado cada vez mais forte trabalhando constantemente em novo material que soará exatamente como o Status Minor, porém explorando novos direcionamentos dentro do metal progressivo.

Atualmente a banda trabalha em novas músicas que serão disponibilizadas online assim que estiverem prontas

Formação:
Sami Saarinen - Guitarra
Jukka Karinen - Teclado
Rolf Pilve - Bateria
Eero Pakkanen - Baixo
Markku Kuikka - Vocal




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Status Minor"


Iron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da bandaIron Maiden
Pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda

Guns N' Roses: o código na capa de The Spaghetti IncidentGuns N' Roses
O código na capa de The Spaghetti Incident


Sobre Júlio Oliveira

Recifense, atualmente divide seu tempo entre trabalhar em Copenhague (Dinamarca) e morar/estudar em Malmö (Suécia). Começou a escutar Metal no início dos anos 90 com os companheiros do Colégio da Polícia Militar e desde então não parou mais, mas nunca se restringindo a um estilo, mas à qualidade da musica em questão. Resolveu começar a colaborar com o site depois de anos lendo as noticias trazidas por outros. "Tava na hora de eu dar minha colaboração também...".

Mais matérias de Júlio Oliveira no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336