Hermh - Black Metal Sinfônico e Vampirístico polonês
Por Júlio Oliveira
Fonte: Site Oficial Hermh
Postado em 10 de janeiro de 2009
Originalmente vindos de Bialystok, Polônia, o Hermh foi formado em 1993. Um ano mais tarde, a banda gravou sua primeira demo "Oremus Peccatum (Reraim)" e mais tarde o "Crying Crowns Of Trees". A versão em MC deste material foi lançada pelo Witching Hour Prod, pequeno selo undeground. A versão em CD foi lançada pela italiana Entrropy Productions. No verão de 1995 o Hermh assinou contrato com a Last Epitah e o novo álbum, "Taran", foi por eles lançado. A banda tocou em alguns shows com o Vader, Behemoth e Lake Of Tears.
Em 1996 o Hermh mudou de gravadora, assinando com a Pagan Records e teve seu novo álbum, "Angeldemon" lançado como um grande passo à frente na evolução da banda. Naquele mesmo ano, o Hermh havia gravado um cover da banda KAT, Czarne Zastepy para um álbum de tributo intitulado "Czarne Zastepy - W Holdzie KAT" e que foi lançado pela Pagan Recods. O próximo álbum seria o "Eden’s Fire" mas que não foi gravado devido a diferenças entre seus membros que deixaram a banda formando o Unknonw Dimensions, Dominium, Moon e Christ Agony.
Em 2003 o Hermh foi reativado por Bart, único membro do lineup original que recrutou músicos do Abused Majesty e Asgaard para compor a nova formação. Em janeiro de 2004 lançaram "Before The Eden – Awaiting The Fire", mini álbum gravado no Hertz Studio. O material com cerca de 40 minutos era composto de um Black Metal moderno, "sympho-vampírico", sendo duas músicas novas, três versões novas de músicas antigas e dois covers (Mayhen e Bathory).
Em adição às músicas, um vídeo clipe para a música "Hunger" também foi produzido. Após o lançamento, a banda embarcou em uma turnê com o Luna Ad Noctum e o Asgaard, fazendo 9 shows memoráveis que renderam grandes reviews da imprensa e fãs, a banda começou a trabalhar intensivamente em seu terceiro full length, "Eden’s Fire" com produção a cargo dos Wieslawski, novamente no Hertz Studio. Após meses de trabalho, o disco estava finalmente pronto e continha 40 minutos do mais intenso e sinfônico Black Metal, baseado em mid e up tempo, sendo o trabalho mais brutal e coerente da banda até então.
Depois de alguns atrasos, principalmente devido ao vídeo e à capa controversa, o CD estava finalmente disponível na Polônia em fevereiro de 2006 juntamente com a revista Thrash ‘Em All e em versão digipack para o restante do mundo.
Mais reviews, dos quais muitos considerando o trabalho excelente, a banda caiu novamente na estrada na primavera de 2006 juntamente com o Behemoth, Virgin Snatch e Corruption e especialmente para esta turnê, "Echo" e "Taran" foram relançados com edição limitada a 500 cópias contendo material inédito.
Após um curto período de férias, a banda preparou um MCD chamado "After The Fire – Ashes" (coroação da trilogia "Eden’s Fire") e no outono de 2006 o Hermh fez 14 shows como headliner na Polônia, fazendo inclusive a abertura do Cradle Of Filth o que veio a ser uma excelente promoção para a banda
O ano de 2007 trouxe mudanças na formação. Zuber assumiu as baquetas no lugar de Icanraz. Maar, da banda de Gothic Metal Abused Majesty, assumiu a segunda guitarra e assim iniciaram o longo e sofrido processo de composição do novo álbum.
Na primavera de 2007, o grupo lançou "The SpiritUal Nation Born", seu primeiro DVD em formatos simples e duplo digipack, novamente via Pagan Records em cooperação com a Witching Hours Productions.
Em março de 2008 o Hermh entrou no Hertz Studio por dois meses e logo após juntou-se à Inbornmedia para produzir mais um vídeo clip. A faixa escolhida foi "Hairesis" e em seguida assinaram com o melhor selo polonês, o Mystic Production, agendando o novo lançamento local para o dia 17 de novembro e mundial para fevereiro de 2009.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
A música do Led que John Paul Jones penou para tocar; "o riff mais difícil que eu escrevi
Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
O maior guitarrista britânico de todos os tempos, segundo David Gilmour
"American Jesus" do Bad Religion e a representação de um pensamento estadunidense


Alcest - Discografia comentada
Eles abriram caminho para bandas como o Guns N' Roses, mas muita gente nunca ouviu falar deles
Guns N' Roses: como foram gravados os "ruídos sexuais" de "Rocket Queen"



