Hermh - Black Metal Sinfônico e Vampirístico polonês
Por Júlio Oliveira
Fonte: Site Oficial Hermh
Postado em 10 de janeiro de 2009
Originalmente vindos de Bialystok, Polônia, o Hermh foi formado em 1993. Um ano mais tarde, a banda gravou sua primeira demo "Oremus Peccatum (Reraim)" e mais tarde o "Crying Crowns Of Trees". A versão em MC deste material foi lançada pelo Witching Hour Prod, pequeno selo undeground. A versão em CD foi lançada pela italiana Entrropy Productions. No verão de 1995 o Hermh assinou contrato com a Last Epitah e o novo álbum, "Taran", foi por eles lançado. A banda tocou em alguns shows com o Vader, Behemoth e Lake Of Tears.
Em 1996 o Hermh mudou de gravadora, assinando com a Pagan Records e teve seu novo álbum, "Angeldemon" lançado como um grande passo à frente na evolução da banda. Naquele mesmo ano, o Hermh havia gravado um cover da banda KAT, Czarne Zastepy para um álbum de tributo intitulado "Czarne Zastepy - W Holdzie KAT" e que foi lançado pela Pagan Recods. O próximo álbum seria o "Eden’s Fire" mas que não foi gravado devido a diferenças entre seus membros que deixaram a banda formando o Unknonw Dimensions, Dominium, Moon e Christ Agony.
Em 2003 o Hermh foi reativado por Bart, único membro do lineup original que recrutou músicos do Abused Majesty e Asgaard para compor a nova formação. Em janeiro de 2004 lançaram "Before The Eden – Awaiting The Fire", mini álbum gravado no Hertz Studio. O material com cerca de 40 minutos era composto de um Black Metal moderno, "sympho-vampírico", sendo duas músicas novas, três versões novas de músicas antigas e dois covers (Mayhen e Bathory).
Em adição às músicas, um vídeo clipe para a música "Hunger" também foi produzido. Após o lançamento, a banda embarcou em uma turnê com o Luna Ad Noctum e o Asgaard, fazendo 9 shows memoráveis que renderam grandes reviews da imprensa e fãs, a banda começou a trabalhar intensivamente em seu terceiro full length, "Eden’s Fire" com produção a cargo dos Wieslawski, novamente no Hertz Studio. Após meses de trabalho, o disco estava finalmente pronto e continha 40 minutos do mais intenso e sinfônico Black Metal, baseado em mid e up tempo, sendo o trabalho mais brutal e coerente da banda até então.
Depois de alguns atrasos, principalmente devido ao vídeo e à capa controversa, o CD estava finalmente disponível na Polônia em fevereiro de 2006 juntamente com a revista Thrash ‘Em All e em versão digipack para o restante do mundo.
Mais reviews, dos quais muitos considerando o trabalho excelente, a banda caiu novamente na estrada na primavera de 2006 juntamente com o Behemoth, Virgin Snatch e Corruption e especialmente para esta turnê, "Echo" e "Taran" foram relançados com edição limitada a 500 cópias contendo material inédito.
Após um curto período de férias, a banda preparou um MCD chamado "After The Fire – Ashes" (coroação da trilogia "Eden’s Fire") e no outono de 2006 o Hermh fez 14 shows como headliner na Polônia, fazendo inclusive a abertura do Cradle Of Filth o que veio a ser uma excelente promoção para a banda
O ano de 2007 trouxe mudanças na formação. Zuber assumiu as baquetas no lugar de Icanraz. Maar, da banda de Gothic Metal Abused Majesty, assumiu a segunda guitarra e assim iniciaram o longo e sofrido processo de composição do novo álbum.
Na primavera de 2007, o grupo lançou "The SpiritUal Nation Born", seu primeiro DVD em formatos simples e duplo digipack, novamente via Pagan Records em cooperação com a Witching Hours Productions.
Em março de 2008 o Hermh entrou no Hertz Studio por dois meses e logo após juntou-se à Inbornmedia para produzir mais um vídeo clip. A faixa escolhida foi "Hairesis" e em seguida assinaram com o melhor selo polonês, o Mystic Production, agendando o novo lançamento local para o dia 17 de novembro e mundial para fevereiro de 2009.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
A música que deixou Ritchie Blackmore sem reação em 1970; "um som grande, pesado"
A melhor música do controverso "Load", segundo o Heavy Consequence
"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Por que "Welcome Home (Sanitarium)" é a pior faixa de "Master of Puppets", segundo site
A banda europeia de metal com milhões no Spotify cujo integrante trabalha como bombeiro
Eluveitie e Twisted Sister pediram para se apresentar no Bangers Open Air 2027
Led Zeppelin e Dire Straits poderiam ter tocado no Rock in Rio 85?
O motivo pelo qual um retorno dos Beatles teria sido um "desastre", segundo Elton John
Dez músicas "esquecidas" que o Iron Maiden poderia tocar ao vivo ao menos uma vez


O grunge não inventou o rock pesado - apenas chegou primeiro à MTV
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Alcest - Discografia comentada
Frontman: quando o original não é a melhor opção
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton



