As Divine Grace

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Tartarean Desire, Tradução
Enviar Correções  

A banda finlandesa As Divine Grace foi formada originalmente em 1991 sob o nome de Morpheus. Após alguns meses ensaiando eles gravaram sua primeira demo, "Path of the Past", em Maio. Nessa época eles eram uma banda tradicional de death/thrash metal. Uma nova demo foi lançada em Fevereiro de 1992 e então tornaram-se algo bem mais próximo do death metal. De qualquer forma, eles queriam compor um novo material, mais lento e triste. Influenciados por bandas como Paradise Lost, My Dying Bride e Anathema, eles começaram a escrever um novo material e no verão de 1993 eles mudaram de nome, para As Divine Grace, devido a sua mudança de direcionamento musical.

Church of Satan: "A maioria dos músicos de Black Metal são cristãos"

Van Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Durante o inverno de 93/94 eles gravaram seu mini álbum debut, Romantic Beautitude Of Faded Dawn. Durante as gravações, o produtor Jukka Sillanpää juntou-se como tecladistas. O álbum não foi lançado até Janeiro de 1996, pela Folter Records. Em Julho de 1995 eles começaram a trabalhar no seu álbum debut que foi intitulado mais tarde de "Lumo". Juntou-se a banda a vocalista Hanna Kalske, e então eles assinaram um contrato com a gravadora italiana Avantgarde Music no outono de 1996.

"Lumo" tornou-se um álbum de doom metal atmosférico. Um segundo álbum foi lançado pela Avantgarde mas a banda havia perdido grande parte de suas influências metal, criando um som pop "dark atmosférico". Desde então não tem se ouvido falar da banda.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Church of Satan: A maioria dos músicos de Black Metal são cristãosChurch of Satan
"A maioria dos músicos de Black Metal são cristãos"

Van Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o NirvanaVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin