Mantris

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por João Paulo Pretti
Enviar Correções  

O desejo de tocar Heavy Metal por bares e clubes de Campo Grande ( MS ) surgiu com o guitarrista Alberto Lins em 1999, através de algumas das bandas mais conhecidas do cenário mundial.

Assim nasceu o Mantris, dividido entre o desejo de tocar Heavy Metal e as dificuldades que o cenário metálico local apresentava ( e ainda apresenta ) aos seus músicos.

publicidade

Em 2003 o Mantris gravou e lançou a sua primeira composição musical: o single '' Dying Of Love '' ( composta pelo até então vocalista Luciano Waltrick ). A música ainda fez parte da coletânea Sul Mato - Grossense '' Bonus Track ''.

Nos anos seguintes ao lançamento do single, outros projetos musicais foram priorizados por alguns de seus musicos, até que, em 2006, os mesmos apresentaram novidades ao line - up da banda, entre essas novidades, a inclusão de um violinista: Luiz Fernando Moreira.

publicidade

Desse modo, as músicas que estavam sendo compostas a partir daí apresentavam características '' mais eruditas '' em seus arranjos, surpreendendo o público a cada show. Ainda assim, os problemas com o line - up continuaram a persistir, o que fez com que o álbum que estava sendo preparado atrasasse ainda mais.

Mais mudanças ocorreram no line - up em 2007, e, assim, o Mantris passou a ser formado por Peter Hunter ( vocal ), Alberto Lins ( guitarra e único remanescente da formação original ), Aldo Carmine ( guitarra ), Fabiano Barr ( contra – baixo ), Luiz Fernando Moreira ( violino ) e Marcos Suel Oliveira ( bateria ).

publicidade

No mesmo ano o álbum foi lançado, intitulado '' Existence '', apresentando 11 músicas cheias de peso e arranjos inspiradíssimos de violino ( ouçam '' Great Phoenix '' e '' Tears And Thorns '' e vocês entenderão o que eu estou dizendo ). A produção do álbum ficou a cargo do guitarrista Aldo Carmine.

Mais uma vez o Mantris enfrentou problemas em seu line – up. Dessa vez com a saída de Peter Hunter e Aldo Carmine respectivamente, que foram substituídos em dezembro de 2008 pelo vocalista Raphaa Abreu e pelo tecladista João Paulo Pretti, que está de volta ao Mantris depois de 2 anos.

publicidade

Atualmente, o Mantris está em fase de pré – produção de seu mais recente álbum, com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2009. Aguardem!




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revistaKerrang!
Os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista

Nirvana: Kurt Cobain era meio pau no cu, diz produtorNirvana
"Kurt Cobain era meio pau no cu", diz produtor


Sobre João Paulo Pretti

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin